sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estamos de OLHO


TURBULÊNCIA

Itaituba: Visita de Jatene pode virar PESADELO  

Deputado Dudimar
“O município não vive bons momentos, e na política fatos negativos aconteceram está semana, por isso a visita de Jatene não deve ser nada amistosa. Dudimar caiu, Edir Pires cassado. E CEBOLA sonho em ser prefeito”.  

Eliene, Hilton e Cesar Aguiar
Já está confirmada para está segunda-feira, a visita do governador Simão Jatene do PSDB, em Itaituba. Apesar de não ser uma visita demorada, o governador deve fazer assinatura de convênio para inicio dos trabalhos de expansão da rede de abastecimento de água, a ser realizado pela empresa CCM. O valor da obra está orçado em mais de R$ 9 milhões.
No entanto, os últimos acontecimentos envolvendo uma serié de turbulência no cenário político da cidade, no qual envolveu a queda do deputado federal Dudimar Paxiuba, a cassação do vice-prefeito Edir Pires e uma chuva de fofoca que surgiu até a também cassação do prefeito Valmir Climaco.

CEBOLAquer ser prefeito
Vários grupos se articulam. Com a cassação de Edir Pires, o grupo do vereador CEBOLA se fortaleceu, por isso já se articula até a cassação do prefeito, “o sonho de CEBOLA é ser prefeito da cidade”. Por outro lado existe uma briga interna dentro do PSDB, partido do governador que tem na ex-secretária Eliene Nunes, e no então deputado federal Dudimar Paxiúba dois prováveis nomes para disputar a eleição. Eliene vai ter uma conversa decisiva com Jatene. Existe a possibilidade de sua saída do partido. Até o PT não está sendo descartado por ela. “ Por telefone ela nega, e diz que está tudo bem, e que vai continuar no PSDB, porém os políticos mais experiente não acreditam.
Outros nomes também já começam a surgir. Correndo por fora aparece o nome de Deuzim da Eletro 10 do PRB. O de Cesar Aguiar do PR. Do deputado Hilton Aguiar do PSC. O PT se articula e até o PSB pode aparecer com candidato próprio.
Porem, além do prefeito Valmir Climaco que espera ansioso as definições para articular, a eleição de Itaituba tem outro nome que parece que foi esquecido, no entanto sua presença no palanque será decisiva para ganhar as eleições de Itaituba. Trata-se do ex-prefeito Roselito Soares.
Como se ver existe muita água para ROLAR, e tudo pode acontecer até o final deste mês.
Várias pesquisas foram feitas, porém nenhuma com credibilidade. O certo é que depedendo da quantidade de candidatos e a qualidade do grupo formado é que vai ser ter uma idéia do rumo da política de Itaituba.
Hoje todo mundo tem chances, do prefeito Valmir até o candidato que está com menor porcentagem de votos.

Sabemos da grande rejeição do atual governo, porém essa rejeição deve cair conforme o numero de candidato e também o nome que deve ser apontado pela oposição.
Valmir tem sim chances, assim como o grupo do PSDB, como também o grupo dos NANICOS.
Tudo vai depender do quadro político que vai se desenhar.
Enquanto isso, o povo de Itaituba vive o pior momento já visto dos últimos tempos. Falta tudo, emprego, governo e até falta de respeito!
Nota do XAROPE: Já que não fizera, eu faço, mesmo que não seja aquilo que deveria ter sido escrito...

A ROTA DO TRÁFICO

Operação Tapajós leva mais três para cadeia

"Com a queda do Ouro, a cidade de Itaituba deu lugar a centenas de traficantes que antes traficava na região dos garimpos do Tapajós"

Na primeira etapa da operação, nove pessoas foram presas (Foto: Mauro Torres)
Operação Tapajós leva mais três para cadeia (Foto: Mauro Torres)Sob a coordenação do delegado Alexandro Napoleão Santana e a participação da delegada da Mulher, Eliete Cristina Alves, e do superintendente da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, foi realizada, na manhã de quarta-feira última, a segunda fase da “Operação Tapajós” que tem a finalidade de combater o narcotráfico na região, com a colaboração de toda a equipe de investigadores e escrivães da Polícia Civil.
Dos quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, foram cumpridos três. Foram presos e estão sob custódia da Polícia Civil, Genivaldo Oliveira dos Santos, conhecido por “Genival” ou “Nivaldo”; Elienay Martins de Sousa, o “Venta”; e Maksuel Cativo Guedes, conhecido por “Tio Chico”.
Delegado Edinaldo colocando os traficantes na cadeia
Segundo informações do delegado Alexandro, os três têm envolvimento direto com o narcotráfico, atuando como donos ou gerentes de pontos de venda de entorpecentes em Itaituba, Oeste do Estado. “A operação foi deflagrada depois de uma série de investigações, quando, comprovadamente, foi identificado o envolvimento dessas pessoas com o tráfico. Nós trabalhamos com base em informações detalhadas e, por conta disso, obtivemos êxito”, aponta o delegado.
De acordo com ele, na primeira etapa, foram presas nove pessoas, sendo uma em Porto Velho e as outras em Itaituba. “Agora, estamos conseguindo, gradativamente, desarticular essa grande quadrilha que agia na cidade e região”.
Ainda está foragido Luan Branches, que também está com mandado de prisão preventiva pronto para ser cumprido. Segundo o delegado, a prisão de Luan é questão de tempo. “Não mediremos esforços para colocar essas pessoas atrás das grades. Precisamos acabar com esse mal que destrói famílias”.

Imagem com tecnologia
Brasilia Legal receber projetor avançado
“Vários projetores serão entregues em todas as escolas do município. Com isso os professores vão melhorar sua metodologia educacional”.
O diretor da escola Elielson recebeu o projetor de Gilmar Lira

O Secretário de Educação de Aveiro Professor Gilmar Lira juntamente com Diretor Administrativo da SEMED, professor Dorival Moura entregarão na Escola Municipal Maria da Silva Nunes no Distrito de Brasilia Legal um Projetor de Imagem com tecnologia avançado sendo o mesmo com varias funções, dando mais assistência em recursos
para os professores melhorarem sua metodologia educacional.
E todas as escolas vão receber o mesmo Projetor para as escolas do município.
Governo do prefeito Ranilson Prado mostrando o compromisso com a educação.