terça-feira, 29 de novembro de 2011


Sem medo da verdade!
Peninha desabafa: “A oposição em Itaituba age de maneira leviana e irresponsável”

"Não sou omisso com os problemas da população"
“A oposição não procura a verdade dos fatos, quanto mais o vereador César puder criar problemas para o prefeito, mais ganha dividendo eleitoral”, disse Peninha.

O vereador de Itaituba, Luiz Fernando Sadeck, popular Peninha, detentor de seis mandatos á frente do executivo itaitubense, assume postura radical a favor do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco. “O prefeito Valmir Climaco foi o que mais enfrentou dificuldades, aconteceram deslizamentos, desmoronamentos de terras durante sua administração”, disse Luiz Sadeck; ”o prefeito não recebeu nenhuma ajuda do governo federal nem estadual na ajuda aos desabrigados de Miritituba, o que o governo mandou foi apenas um colchão e algumas cestas básicas; foi prometido ajuda para construção de casas, das ruas, de assentamentos das famílias, mas ajuda foi apenas dos empresários do Mato Grosso que compraram por 280 mil reais um terreno, doaram para a prefeitura fazer um loteamento no local, com ajuda do programa “Minha Casa, Minha Vida” para ajudar as vítimas”, disse o vereador.
Aeroporto- O aeroporto de Itaituba, segundo Peninha, era para ser fechado desde o ano de 2009, na administração de Roselito Soares, veio fechar na administração do prefeito Valmir Climaco, “Graças a Deus, com apoio da população o prefeito Valmir investiu e reabriu o aeroporto que está operando normalmente e se Deus quiser outras empresas aéreas estarão aqui no município para atender aos nossos problemas da aviação”, afirmou o vereador Peninha.
"Roselito vendeu a folha de pagamento para Bradesco"
Terminal Hidroviário- O vereador itaitubense lembra que já existia um comunicado da Defesa Civil ameaçando fechar desde o governo Roselito, “mas fechou no governo Valmir Climaco que tem nas mãos mais essa batata quente, mais essa bomba pra resolver e que não é fácil do dia para a noite; no período do inverno não se pode trabalhar no local, tem que ser no verão”, lembrou Peninha.
Falta de dinheiro- Vereador Luiz Sadeck, (PMDB), mostra que as finanças do município não estão nada bem: “O governo do estado até hoje prometeu parceria para reforma do Porto Hidroviário, mas até hoje não aconteceu. O prefeito Valmir assumiu cheio de problemas de administração, bloqueio de dinheiro do FPM por que o ex-prefeito Roselito negociou e não cumpriu compromisso com a Previdência; aparecem hoje 50/ 70 milhões que o município deve e que a Previdência quer sejam pagos de uma vez; isso é uma loucura, seria falir um município que não tem condições de pagar, então o prefeito atual está negociando para tirar da inadimplência, além de outras dívidas que estão sendo negociadas”, disse o vereador.
Luzi Sadeck, jovem ainda, foi legislador itaitubense na política desde 1988, sendo presidente da Câmara por duas vezes, se mostra um legítimo defensor do governo Valmir Climaco e mostra as razões: “Sou aliado do prefeito, em primeiro lugar, em segundo lugar, sou do mesmo partido que o prefeito, PMDB, e sou partidário do grupo com o qual fui eleito, que é do mesmo grupo do prefeito”. Peninha esclarece que “mesmo líder do governo na Câmara eu não sou omisso com os problemas da população, e tento buscar junto com o prefeito a solução”. Peninha diz que esta postura é diferente da oposição, segundo ele, irresponsável e leviana, da maneira como está sendo feita.
O vereador Peninha, mostra que existe uma diferença muito distante entre oposição e situação, da qual ele faz parte, “a diferença é que a oposição, em lugar de buscar soluções, usa as denúncias feitas para fazer barulho, denegrir imagem da administração municipal, com objetivo de ganhar dividendos políticos”, disse o vereador Peninha.
Mudança no quadro político- Os mais tarimbados analistas políticos mostram que houve uma transição política no município de Itaituba. A cassação do prefeito Roselito Soares, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos, foi um ponto fundamental dessas mudanças; o prefeito atual, Valmir Climaco, quando assumiu a prefeitura de Itaituba encontrou uma série de irregularidades. Por conta dessa herança maldita, o município passa por uma série de dificuldades; “apesar dessa herança maldita, em momento algum a administração municipal perdeu seu objetivo primordial que é o pagamento do salário em dia, aos servidores da prefeitura”, disse o vereador Peninha, contrariando o que os invejosos e pessimistas pregavam que era o atraso dos salários dos servidores municipais. “pelo contrário, aumentou o número de servidores”, afirmou o vereador. Peninha lembra que “antes de ser cassado, o ex-prefeito Valmir Climaco aumentou em 16% os salários dos servidores, mesmo assim o atual prefeito Valmir Climaco está pagando em dia este e outros reajustes que foram feitos”, disse Peninha. Mesmo assim os funcionários da prefeitura passam por uma grande dificuldade, conforme explica o vereador: “A administração passada vendeu para o Banco Bradesco a folha de pagamento dos servidores públicos de Itaituba por três milhões de reais; acontece que os caixas dão pane quando é para pagar o salário dos servidores públicos; o Banco Bradesco não está preparado para jogar na praça 4,5 milhões ou cinco milhões de reais que á folha de pagamento municipal, por conta desse problema os caixas eletrônicos param, ficam funcionando um ou dois caixas eletrônicos, um péssimo atendimento” disse Peninha, “e o que mais me surpreende é que esse problema surgiu em conivência tanto do prefeito Roselito Soares quando dos vereadores, inclusive do vereador César, que defendeu na época essa atitude irresponsável, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, Peninha mostra que na época deveria ser feita uma Licitação Pública para ver qual o Banco que teria uma proposta melhor para o município, com investimentos e melhor atendimento aos servidores públicos de Itaituba. “Hoje o servidor público tem que pagar taxas e os maiores juros para o Bradesco em Itaituba, é lamentável que os sindicatos, o ex prefeito Roselito e os vereadores da época, ninguém fala nada”, disse Peninha. “Eu inclusive já entrei várias vezes no Ministério Público, na Câmara Municipal pedindo a revogação desse absurdo, mas infelizmente existe uma autorização legislativa que permitiu que a folha de pagamento fosse vendida, quando eu falo sobre esse assunto, o que mais me revolta é a atitude do vereador César na época que além de advogado é procurador do município e na época também era vereador e permitiu essa grande irregularidade”, frisou Luiz Sadeck, vereador Peninha.   

Estamos de OLHO!

Alter do Chão é destaque em matéria de “O Globo”

Falta de infra-estrutura também é relatada na matéria, que destaca a “Ilha do Amor”

Ilha do Amor
O município de Santarém continua a ser foco de matérias jornalísticas nacionais. Dessa vez a manchete é do Jornal impresso e on line, O Globo, veiculada dia 28, que destaca – “A apaixonante Ilha do Amor, no Caribe amazônico”-, manchete que seduz o leitor a conhecer detalhes dessa peculiaridade natural existente no Brasil. A reportagem é da jornalista Fernanda Krakovic, que especifica a cultura, a culinária, um pouco da economia das famílias tradicionais. No entanto, a informação aponta dificuldades, como a infraestrutura do balneário. E nesse detalhe afirma que Alter do Chão, no litoral do Pará, já foi considerada uma das melhores praias do Brasil. Empecilho para qualquer visitante ter dor de cabeça e evitar a frase: “Nem deveria ter saído de casa”.
O texto primeiramente enaltece a vila balneária de Alter do Chão, das conquistas pela beleza no exterior.  “O local é sucesso inclusive em publicações internacionais — já tendo sido citado pelo “The Guardian”, entre as melhores praias do Brasil. O Rio Tapajós é de um azul cristalino, a água é morna e a areia, branca. E sem mosquitos a incomodar, devido à acidez da água, resta aos visitantes relaxar em suas praias, passear de barco e, para quem quiser, explorar a Floresta Nacional do Tapajós, fazendo uma trilha, tomando banho de igarapé e conhecendo a realidade de uma comunidade ribeirinha”.
Alter do Chão à noite
Krakovic impressiona ainda mais o leitor, ao relatar a dimensão do Rio Tapajós e das praias. Diante da imensidão do Tapajós, às vezes é difícil acreditar que estamos num rio. Em alguns trechos, ele chega a ter impressionantes 18 quilômetros de largura. Em Alter, a praia que faz mais sucesso é a Ilha do Amor, localizada bem em frente à vila e seu cartão-postal. A travessia é feita em barquinhos a remo, leva cerca de cinco minutos e custa R$ 3. No mês de novembro as águas baixam ainda mais e é possível chegar lá a pé”.

Mal explicado!

Mineração terá leilão de veículos e caminhões em Oriximiná

A Mineração Rio Norte anunciou que irá leiloar, no dia 12 de dezembro, escavadeiras, tratores, pá, carregadeira, veículos e caminhões em virtude da renovação de frota e renovação de parque de máquinas. São mais de 80 lotes localizados no município de Oriximiná.
Os interessados devem se cadastrar no site www.superbid.net e participar do leilão ofertando lances via internet até o dia 12 de dezembro às 11h, data de encerramento do leilão.
As fotos e descrições completas dos lotes estão disponíveis no site. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Superbid, através do Telefone: (11) 2163-7800 ou via e-mail: cac@superbid.net. (DOL)

É O FIM!

Pará fica em 2° lugar no ranking do desmatamento


Pará fica em 2° lugar no ranking do desmatamento (Foto: Reprodução)
Com 119 km² de devastação, o Pará ficou atrás apenas de Rondônia
A Amazônia perdeu 385,5 quilômetros quadrados (km²) de florestas em outubro, de acordo com dados divulgados hoje (29) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Do total, 119 km² de floresta foram devastados no Pará, o que coloca o Estado no segundo lugar no ranking do desmatamento.
Os números são do sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter). A área é 52% maior que a registrada em setembro, quando os satélites identificaram 253,8 km² de novos desmatamentos. Na comparação com outubro de 2010, quando o Inpe apontou 388 km³ de derrubadas, não há diferenças significativas.
Rondônia foi o estado que mais desmatou em outubro, com 128,5 km² de floresta a menos, seguido pelo Pará, com 119 km² de derrubadas. Mato Grosso aparece em seguida, com 98 km² de novas áreas derrubadas, e o Amazonas, com 18 km². Em Roraima, o Inpe identificou 8 km² de derrubadas em outubro, no Maranhão, 6,53 km², no Acre, 4,32 km². Tocantins e Amapá registraram 0,8 km² e 0,65 km² de novos desmatamentos, respectivamente.
De acordo com o Inpe, 17% da região estava encoberta por nuvens em outubro, que impediram a visualização de algumas áreas.
O Deter, que revela dados mensais, monitora áreas maiores de 25 hectares e serve para orientar a fiscalização ambiental. Além do corte raso (desmatamento total), o sistema registra a degradação progressiva da floresta.

Tapajós JÁ
Grito da Independência  
Trairão vive o drama por ser administrado pelo governo do Pará



A exemplo de Novo Progresso e Jacareacanga que vivem a quilômetros da sede do governo do Estado do Pará, o município de Trairão na região da BR-163 sofre o descaso imposto pelo governo do estado do Pará. O prefeito com isso, é obrigado a trabalhar com os poucos recursos que lhe é atribuídos”.
Lá, o prefeito Danilo Miranda (PMDB) que desde o início da campanha em prol da criação dos Estados do Tapajós e Carajás tem demonstrado apoio absoluto e participações ativas nas mobilizações que foram realizadas em toda a região do futuro Estado do tapajós. O desempenho de Danilo em parceria com a Comissão Municipal Pró Tapajós de Trairão está trabalhando a todo vapor, visitando todas as comunidades do Município de casa em casa,com material em punho, ensinando cada eleitor como deverão votar no dia da eleição que ocorrerá no dia 11 de dezembro.
Os trabalhos estão sendo bem feitos e proveitosos, a população está absorvendo muito bem as informações a ela transferidas. As comunidades por onde a Comissão já passou foram: Areia I,Tucano, Pimenta,Sem Terra e vicinais adjacentes,São Francisco,Aruri,Três Bueiros,Santa Luzia, Vila Planalto e Agrovila Nova Esperança. Ainda faltam Jamanxim, Distrito de Caracol, Areia II,Tucunaré, além da sede do município. A expectativa da criação é tão grande que se espera uma votação maciça em prol do SIM, cerca de 95% deverão votar no SIM 77.

Tapajós Já



Ninguém vem, Ninguém vai!

Produtores rurais interditam a BR-163

Produtores rurais interditam a BR-163

"Esta é a terceira vez que agricultore interditaram a BR-163 em menos de mês"

Produtores e trabalhadores rurais interditaram nesta segunda-feira (28) a BR-163 exigindo a recuperação de ramais e rodovias estaduais que cortam a região.
Os manifestantes escolheram o KM 23 para realizarem o protesto. Galhos de árvores e madeira foram utilizados para interromper o tráfego na rodovia. O ponto é estratégico para a movimentação na comunidade do tabocal.
O vereador Jailson do Mojuí ainda tentou uma negociação com os produtores, mas sem sucesso. Esta é a terceira vez que a BR-163 é interditada em menos de 20 dias.
Reivindicações
Os produtores rurais reclamam das más condições das rodovias de Santarém – Jabutí, Mojuí dos Campos – Vista Alegre do Mojuí e outros ramais do município.
Segundo os manifestantes a interdição será mantida até que as máquinas para a manutenção das estradas cheguem ao local.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o policiamento no local está sendo realizado e que os agentes estão trabalhando para manter a ordem no trecho interditado. Com inforrmações de Ntapajós.com.

Só pra relaxar!

É expressamente probido para menores de 21 anos
Lá de Itaituba:Somente para meus leitores Tarados

"Tenho 25 anos, sou da cidade de Itaituba, sou uma mulher solteira e bem resolvida sexualmente. Minha vida sexual daria um livro de vários volumes, dando inveja a muitos homens e quase todas as mulheres"

Xarope sou leitora assídua dos contos eróticos de seu blog, desde a primeira vez que acessei, como tal, os contos sobre sexo sempre foram meus preferidos me proporcionando orgasmos com enorme facilidade. Apesar de fantasiar muito com isto nunca tinha tido a oportunidade em minhas inúmeras viagens de realizar de fato essa fantasia. É claro, já fiz muitas coisas viajando com namorado, mas o grande encanto do fetiche está em provar um desconhecido, não?
Tenho 25 anos, sou da cidade de Itaituba, sou uma mulher solteira e bem resolvida sexualmente. Minha vida sexual daria um livro de vários volumes, dando inveja a muitos homens e quase todas as mulheres. Sou filha de familia maranhense,com os olhos verde, seios grandes e uma gordinha assumida e fogosa. Meu universo é extremamente sexual.
Essa história que estou lhes contando aconteceu hoje mesmo, há algumas horas atrás. Eu estava voltando de viagem. Rodoviárias da capital lotada, milhares de ônibus extras e um mau humor terrível de ter que enfrentar mais uma viagem sem saber quantas horas iria durar, pra acabar peguei quase 1000 quilometros de estrada de pessima qualidade, a conhecida BR-163. Normalmente quando vou viajar já me preparo para a possibilidade de encontrar alguém interessante no banco ao lado, mas como nunca acontece e eu não estava na melhor das minhas disposições nem me arrumei para viajar. Coloquei um vestido leve, um pouco a cima do joelho, para enfrentar o calor que estava na cidade de partida e estaria no destino. Mas claro que, contando que o ônibus costuma estar sempre mais frio, levei um sobretudo caso precisasse me cobrir durante a noite.
Entrei logo no ônibus que já chegou atrasado na rodoviária e fiquei verificando as minhas redes sociais e reclamando da vida pelo smartphone. Logo chegou meu companheiro de banco. Um tipo estranho e estressado mas que por algum motivo me pareceu sexy. Baixinho, gordinho, careca, difícil tentar entender o que eu vi nele, mas tesão não é algo que se possa explicar. Deveria ter uns 30 e poucos anos, não muito mais que isso e reclamava de tudo. Como estávamos no mesmo humor acabamos conversando, contando das tragédias das nossas viagens de vinda, dos problemas que teríamos pela frente na viagem, aquela conversa básica de ônibus.
Muitos bla bla blas depois eu continuei no meu celular, as luzes do ônibus se apagaram e ele anunciou que ia dormir. Sentindo a sua respiração próxima ao meu pescoço comecei a ficar excitada. Ainda assim continuei o que estava fazendo pois achei de verdade que ele estava de ajeitando para dormir. Coloquei o celular o bolso do casaco e me virei para tentar dormir também. Senti de leve uma carícia sendo feita no meu braço. No começo nem entendi que era isso mesmo e coloquei meu braço mais próximo a ele para ter certeza, ele continuou fazendo carinho no meu braço e colocou a mão sobre a minha cintura, muito respeitador até.
Para demonstrar que eu estava gostando coloquei minha mão sobre a mão dele. Com o sinal verde ele passou a fazer mais carinhos no meu braço, no meu rosto e me abraçou. Como eu já sou mais bem resolvida virei de frente pra ele para que ficássemos cara a cara e nossas bocas pudessem se encontrar. Nos beijamos, no começo bem suavemente até que deixamos o desejo assumir a linha de frente. Os beijos se tornaram mais quentes e as mãos dele começaram a percorrer muito timidamente meu corpo, passando de leve sobre meus seios, cintura e quadril. Com a outra mão ele segurava a minha e aos poucos foi aproximando de seu pau.
Quando me aproximei do pau dele pude perceber o provável motivo de sua timidez, era bem pequeno. Vejam bem, não discrimino homem por tamanho de pau e já estive com vários com paus pequenos mas esse provavelmente era o menor deles. Minha única tristeza era que não poderíamos chegar as vias de fato com aquele tamanho de pau dentro de um ônibus (se fosse numa cama eu daria um jeito com certeza).
Como é contra meus princípios fazer um cara se sentir mal por um motivo desses continuei com a pegação. Também porque eu estava muito excitada e não pararia facilmente.
Nos cobrindo com meu sobretudo ele colocou a mão por de baixo do meu vestido e encontrou minua buceta completamente molhada, calcinha enxarcada mesmo, realizar essa fantasia estava me deixando alucinada de tesão. Eu dizia para ele ir com calma que ainda era cedo e as pessoas não estavam dormindo mas ele nem ligava. Não sou muito de me preocupar com os outros então continuei curtindo, eu virava de bunda pra ele me encoxar e rebolava sobre aquele pauzinho, tentando uma encoxada gostosa, o que era difícil, mas mesmo assim curtindo muito o momento. Enquanto isso ele colocava a mão dentro do meu vestido apertando meus peitos enormes enquanto segurava meu quadril contra ele ou me masturbava.
Ele tirou o pau pra fora da bermuda e continuamos nesse agarramento, nem me preocupei muito com os riscos pois estava claro que ele não ia conseguir me penetrar naquela posição ou em nenhuma outra possível, mas queria sentir aquele pau o mais perto possível da entrada da minha boceta e quem sabe gozar rebolando muito em cima dele. Mas ele temeu e me mandou parar. Logo em seguida veio a primeira parada do ônibus e ele foi corendo para o banheiro, certamente bater uma e gozar o que tinha tido medo de gozar comigo.
Voltou dizendo que aquilo era uma loucura e que as pessoas tinham notado. Não tentou mais nada. Chegando em miritituba ele se quer olhou pra mim pegou uma voadeira e desapareceu!Voltei para casa um pouco frustrada com o fim da história mas adorando ter realizado mais essa fantasia. Quem sabe da próxima vez dou mais sorte.