sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Prefeito de Rurópolis Taka participa de ato do governo do Estado em Itaituba

A comitiva de Rurópolis liderada pelo prefeito Taka participou do ato da visita do governador Helder Barbalho no município 

O prefeito Joselino Padilha, o Taka, liderou a comitiva do município de Rurópolis à cidade de Itaituba, no sudoeste do Pará, na última quinta-feira (17), para acompanhar a visita do governador do Estado, Helder Barbalho, que esteve na região com o objetivo de anunciar investimentos para municípios do sudoeste paraense.
Em Itaituba, Helder anunciou um pacote de obras e serviços, além de investimentos na recuperação e complementação de vicinais para melhorar a escoar a produção rural, sobretudo no período em que a chuva mais castiga a região.
Para o prefeito Joselino, a visita do governador à região traz uma esperança e a certeza de que os municípios dessa parte do Pará não estão esquecidos e são contemplados com investimentos em diversos setores, principalmente na infraestrutura, educação e saúde.
Além de vereadores, o prefeito Joselino Padinha, o Taka esteve acompanhado da secretaria Patrícia Cavichioli à visita em Itaituba.
Prefeito Taka e a secretária Patricia Cavichioli acompanhados dos deputados Prante e Eraldo Pimenta na visita em Itaituba


Amazônia vence Independente por 1 a 0 e conquista primeira vitória no Parazão 2022

 

Jogadores do Amazônia após a vitória de 1 x 0 sobre o Independente 

Único gol da partida foi marcado por Talyson, no segundo tempo de jogo. Com o resultado, o Amazônia chega aos 4 pontos e “encosta” no Paragominas

Demorou, mas saiu. A primeira vitória do Amazônia no Parazão 2022 foi na noite de quinta (17). A equipe santarena venceu o Independente por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado somente no segundo tempo. Talyson marcou para o Sapo aos 26 minutos.
Com o resultado, o Amazônia continua na lanterna do Grupo A, mas encostou no Paragominas com 5 pontos.
Na sétima rodada o Amazônia enfrenta o conterrâneo, Tapajós. A partida será realizada na segunda (21) às 9h30 da manhã no Souza. Já o Independente recebe a Tuna no Rosenão.

Prefeito João Cleber é recebido pela Secretária de Estado de Educação, e reforça parcerias e projetos para Educação de São Félix do Xingu

O prefeito João Cleber e sua comitiva municipal na sala da SEDUC, com Elieth Braga

O Chefe do Executivo Municipal de São Félix do Xingu, João Cleber, foi recebido em audiência na capital do Estado do Pará, nesta quinta – feira, 17, pela a Secretária de Estado de Educação do Pará (SEDUC), Elieth Braga, Na pauta foram discutidos parcerias e investimentos para a educação do município.
Durante o encontro, o prefeito João Cleber expôs situações relativas ao sistema de educação, com destaques a infraestrutura das escolas. O gestor municipal, solicitou que o Governo do Pará, reative obras de construção do prédio de uma Escola
Estadual de 12 salas de aulas localizada no Setor União, iniciadas porém se encontra paralisada há ao menos oito anos.
Também foram discutidas obras de uma Creche para atender a comunidade escolar do Distrito Nereu. João Cleber, sinalizou a necessidade por meio de convênio com o Estado, viabilizar a construção de uma escola no Distrito Taboca, região de mais de 20 mil habitantes, para contemplar o ensino médio.
“Quero agradecer o nosso governador Helder Barbalho, que tem se empenhado em todo o Pará pelo desenvolvimento. E a educação, secretária com certeza, começa pela Educação e desenvolvimento. Então eu quero agradecer de coração a todos vocês que está empenhado, mais principalmente o governador que tem levado essas ações para o nosso município e para todo o Pará, por isso eu quero agradecer aqui, e dizer às pessoas de São Félix do Xingu, as coisas vão acontecer e a gente vai melhorar cada dia mais o nosso querido município”, disse o Prefeito João Cleber.
A Secretária de Estado de Educação do Pará, Elieth Braga, enfatizou a comitiva de São Félix do Xingu, que o apoio do Governo Estadual é determinante para o avanço da educação nos municípios, explicando que esse diálogo se dará cada vez mais via parcerias para que alcance as mudanças desejadas para um ensino de qualidade.
“Nós estamos aqui com a nossa equipe dialogando com o prefeito, por determinação do nosso governador, todas essas melhorias que serão inseridas na vida educacional desse lindo município que é São Félix do Xingu. Então com certeza muito em breve muitas coisas boas estão acontecendo, em breve inícios das obras da Creche, muito em breve a retomada da escola de 12 salas, muito em breve a nova escola da Taboca para que nós possamos levar o ensino médio regular para esse distrito tão importante deste município. Por determinação do nosso governador se faz educação por todo Pará”, enfatizou Braga.

Sonson é condenado a mais de 35 anos de prisão


O comerciante Rilson Carneiro de Almeida, vulgo “Sonson, foi condenado nesta quinta-feira (17) a 35 anos e dez meses de prisão.
A decisão é do juiz Alexandre Rizzi, titular da 1ª Vara Criminal de Santarém. Sonson foi denunciado pelo Ministério Público por crime de estupro contra duas vítimas, em dois períodos da vida delas.
Ele já tinha sido condenado por outro processo de estupro de vulnerável pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Santarém. Sonson cumpre prisão domiciliar por motivos de ter o estado de saúde agravado.
Rizzi negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. “Não se descura que o acusado por anos se esquivou das responsabilidades criminais, somente tendo sido preso depois de operação policial para sua captura, demonstrando pouca ou nenhuma disposição para se submeter à aplicação da lei penal.

Empresas venderam 79 toneladas de ouro com indícios de ilegalidade de garimpos da Amazônia

O Instituto Escolhas realizou estudo por meio da análise de 40 mil registros de comercialização de ouro e imagens de extração. Entre 2015 e 2020, o Brasil comercializou 229 toneladas de ouro com indícios de ilegalidade. “O estudo mostra que os indícios de ilegalidade são muito maiores do que se imaginava e confirma que essa situação é recorrente. Uma consequência da total falta de controle e transparência na cadeia do ouro”, disse Larissa Rodrigues, gerente de Portfólio do Escolhas.