sexta-feira, 3 de julho de 2015

PF investiga venda ilegal de lotes e envolvimento de funcionários do INCRA em Santarém

A PF deflagrou na quinta-feira (2), em Santarém e Mojuí dos Campos, oeste do Pará, a operação “Filial” que tem como objetivo investigar o envolvimento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na venda ilegal de lotes e regularização fundiária.
Segundo a PF, cinco mandados de busca e apreensão de documentos, pastas, pendrives, HDs externos e notebooks foram cumpridos: um na sede do Incra em Santarém, em uma empresa, na casa de um servidor do Incra e nas casas de mais duas pessoas. “Recebemos informações, denúncias de que um escritório estaria fazendo regularizações em nome de ‘laranjas’, pessoas, e os verdadeiros beneficiados seriam outras pessoas com possível participação de alguns servidores públicos do Incra’, ressaltou o delegado de Polícia Federal, Olavo Pimentel.

CPI DA CÂMARA OUVE PASTOR ERISVAN EM ITAITUBA


A CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Itaituba ouviu nesta manhã, quinta feira, dia 2, o Secretario Municipal de Administração, Francisco Erisvan Bezerra Gomes. Muita gente não acreditava que o Secretario conhecido por Pastor Erisvan não iria prestar depoimento na CPI. Mais uma vez a comissão mostra que não está para brincar e muito mais terminar em pizza como muitos querem ou estão torcendo.
No seu depoimento pastor Erisvan demostrou desconhecer as coisas que estão acontecendo na administração municipal. Como exemplo podemos citar, que disse não saber do esquema de certidão falsa, aluguel de carros com placas de motocicletas e de carros de outros estados que nunca circularam em Itaituba.
O Secretario afirmou que a administração municipal usou do dinheiro do FUNDEB na conclusão das obras de construção das quadras e creches, e disse que a legislação permiti.