sábado, 3 de dezembro de 2011

Velho Chico na Elite do Parazão
São Francisco vence dentro do Diogão e se classifica   
O Leão venceu o braga e esta na elite do parazão
Agora é realidade, a torcida mocoronga já pode sonhar com o tradicional RAI-FRAN. O São Francisco acaba de vence o Bragantino por 1 X 0 gol de Maurian no primeiro tempo. A torcida azulina já comemora a  classificação e marca para hoje a grande festa de recepção aos jogadores que trouxeram a equipe azulina após de 10 anos sem disputar uma competição da federação paraense de futebol.
A partida serviu reeditando a final da última “Segundinha”. Desta vez venceu o Leão que ficou com a segunda vaga.
O São Francisco, do técnico Osvaldo Monte Alegre, foi mais regular durante toda competição. Sempre ocupando as primeiras posições na tabela.
Agora a torcida santarena vai ouvir novamente o grito de Leão ESTA VIVO nas arquibancadas do colosso do Tapajós.
Torcedores estarão recebendo as 22 horas a equipe azulina e seguirão em carreata pelas principais ruas da cidade.
Torcida azulina recebe Jogadores na chegada em Santarém


O Time do do São Francisco chegou nas primeiras horas deste domingo em Santarém, e foi recebido por cerca de 200 torcedores que estiveram no aeroporto Wilson Fonseca,comemorando o acesso do time azulino para fase principal do campeonato paraense. A diretoria azulina organizou uma carreata que terminou por voltas  de 1 da manhã na orla de Santarém. Depois os jogadores foram jantar em uma churracaria da cidade.

Mazinho, Silas e  o goleiro Jatobá recebendo todo carinho da torcida azulina.
Atacante Ricardinho abraçado por um torcedor no desembarque azulino hoje de madrugada
Fonte Blog Rolando a Bola

Sacrifício humano a favor da Fé

Diocese realiza 17ª Caminhada de Fé com Maria

“Vou caminhar os 37 quilômetros com fé em Nossa Senhora da Conceição. Ela vai me dar força pela graça alcançada”, é a afirmação da jovem estudante Marina Gama Gambôa, de 16 anos. Essa é a primeira vez que participa da Caminhada de Fé com Maria, em Santarém (PA). A edição é de número 17.
A Diocese de Santarém lança o convite a povo nessa grande romaria a meditar e louvar, o tema das festividades de 2011, “FAÇA-SE EM MIM, SEGUNDO A TUA PALAVRA”. Esse sacrifício humano a favor da fé convida cada vez mais adeptos a caminhar por mais de 11 horas da Vila de Mojuí dos Campos, no planalto santareno até o elevado da Praça da Matriz. Em 2011 participaram 40 mil pessoas.
Fiéis percorrem varios quilômetros na caminhada
“Vale a pena o sacrifício. A nossa família estava desesperada com o vício de alcoolismo dos meus irmãos, e pela interseção da Mãe Santíssima, vencemos a guerra do vício. Hoje estão curados”, explicou a jovem Marina.
A coordenação da 17ª Caminhada de Fé com Maria, Rosilene Alves, disse que foram colocados 6 mil kits a venda. No acessório tem uma camisa e uma caneca. Mas, garante que no início desta tarde, tudo deve estar vendido. “A procura continua grande, o kit está ao preço de R$ 17. Esse ano a inserção da caneca foi para evitar o prejuízo ao meio ambiente, os copos descartáveis. Devido as doações de água e alimentos aos participantes, as rodovias ficavam lotadas de copos. Além de agilizar a caminhada”.

O LEÂO CONTINUA VIVO!

São Francisco e Bragantino decidem segunda vaga do paraense

O Campeonato Paraense de 2012 conhecerá, neste sábado, seu segundo classificado à primeira fase e os dois rebaixados. Três clubes entram em campo com chances de garantir a última vaga, já que a primeira é da Tuna Luso. Por outro lado, são cinco times lutando contra a degola.
O principal jogo do dia será o confronto direto entre Bragantino e São Francisco, em Bragança. Os dois clubes somam dez pontos e, quem vencer, se juntará à Tuna. Em compensação, em caso de empate, os visitantes terão de torcer contra o Parauapebas.
Isso porque o Parauapebas possui oito pontos, na quarta colocação. Ocorrendo um empate no duelo entre Bragantino e São Francisco, o time precisaria vencer o Castanhal, fora de casa, por três gols diferença. Se isso acontecer, o Parauapebas chegaria aos 11 pontos, mas superaria os rivais no saldo de gols. Com sete pontos, os mandantes lutam contra a degola. No Bragantino Juba, Fabinho, Fernando Caranga e Roma travarão, hoje, no estádio São Benedito, em Bragança, uma disputa à parte no apronto do Bragantino para o jogo decisivo de sábado, dia 3 de dezembro, contra o São Francisco, cujo resultado apontará o time que fica com a segunda vaga para a etapa principal do Paraense. No jogo de ontem, em Belém, o Sport Belém venceu o São Francisco, por 2 a 1 e dessa maneira o Bragantino terá de vencer o jogo de sábado para ficar com a segunda vaga da 1ª fase do certame. O São Francisco joga por um empate para se classificar.
O técnico Fabian Trindade tem dúvida quanto à dupla de ataque da equipe, já que Juba e Fabinho cumpriram bem suas funções no jogo com o Abaeté, sendo os autores dos gols na vitória por 2 a 1. Mas os outros dois atacantes vinham sendo titulares até a partida contra o Ananindeua, quando deixaram o gramado expulso e lesionado, respectivamente. O preço do ingresso permanece em R$ 10, mesmo tratando-se de uma partida decisiva. 
Estádio São Benedito
Bragantino x  São Francisco
Árbitro:Dewson Fernando F. da Silva
Estádio Maximino Porpino
Castanhal  x Parauapebas
Árbitro:Clauber José Miranda