domingo, 27 de novembro de 2022

Ação integrada desarticula quadrilha suspeita de diversos crimes no interior do Pará

Uma operação integrada realizada pela Polícia Militar, por meio do 19° Batalhão da Polícia Militar e do 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME) e agentes da Polícia Civil, resultou na apreensão de armas de fogo e entorpecentes na zona rural do município de Mãe do Rio, região nordeste do Estado.
Um total de 40 agentes participaram da ação que tinha o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de cometer diversas ações criminosas como furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas, nos municípios da região. Um levantamento realizado na área apontou que pelo menos 15 suspeitos estariam escondidos em casas na região de mata, próxima à comunidade São Benedito.

Com falta de orientação do Ministério da Saúde para vacina contra a Covid, capitais já aplicam até a 5ª dose


Governo federal não emite novas orientações sobre doses de reforço há cinco meses e especialistas comentam a necessidade de liderança para organizar a vacinação; reforço para crianças e vacinação em 2023 deve começar a ser definido na semana que vem.
Diante de mais um aumento de casos de Covid-19, capitais brasileiras começaram a ampliar a aplicação da quarta e até da quinta dose da vacina em determinados públicos. A ação acontece sem respaldo do Ministério da Saúde, que não emite novas orientações sobre doses de reforço há cinco meses.

Tapajós anuncia meia Felipe Rocha, zagueiro Wellignton e atacante Lucas Cipoal para disputa do Parazão 2023


Meia tem 18 anos faz parte do elenco do Boto desde o Sub-15. Na primeira rodada da competição o Tapajós enfrenta o Cametá, campeão da Segundinha 2022
O Tapajós anunciou mais três nomes para o elenco que vai disputar o Parazão 2023 e desta vez um deles é da "cria" do próprio Boto. A equipe também confirmou a permanência do atacante Luca Cipoal e anunciou a contratação do zagueiro Wellington.
O Tapajós está no grupo C ao lado de Tuna Luso, Independente-PA e Castanhal. Na primeira rodada a equipe enfrenta o Cametá, campeão da edição 2022 da Segundinha.
Da base para o profissional.
Um dos nomes anunciados é do meia Felipe Rocha de 18 anos que está subindo das categorias de base para a equipe profissional do Boto.
Aos 18 anos, Felipe Rocha faz parte do elenco do Boto desde o Sub-15. O atleta falou sobre as expectativas para a temporada e disse que está disposto a ir em busca do título.
- Estou realizando um sonho de subir para o profissional. Estou muito feliz. Sabemos que não vai ser uma competição fácil, mas vamos em busca do título. Vou fazer de tudo para honrar essa camisa pesada de um dos maiores clubes do Pará e o maior de Santarém. Só tenho a agradecer - afirmou a revelação do Boto da Amazônia.




Permanece no elenco




A diretoria do Boto também confirmou a permanência de Lucas Cipoal. O atacante de 22 anos tem contrato com o clube e defenderá o Tapajós pelo segundo ano consecutivo.


- Muito feliz por vestir a camisa do Boto mais uma vez. Vontade e raça não vão faltar. As minhas expectativas são as melhores para o clube. Com muita humildade, vamos alcançar objetivos maiores em 2023 - afirmou.




Primeira vez no futebol paraense




Com 22 anos e mais de 2 metros, ou 2,01m para ser mais exato, uma das novidades do elenco do Boto é o zagueiro Wellington que terá a primeira oportunidade de atuar no futebol paraense.

Costa Rica vence o Japão e embola Grupo E da Copa do Mundo


A Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0, na manhã deste domingo, 27, no Estádio Ahmad Bin Ali. O gol foi marcado por Keysher Fuller, aos 35 minutos do segundo tempo.
O resultado embolou o Grupo E, já que agora os dois times somam três pontos e vão buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo na última rodada. A mesma pontuação tem a Espanha, que lidera o Grupo pelo saldo de gols, e vai enfrentar a Alemanha, às 16 horas deste domingo, 27.
Com três pontos somados, os japoneses estavam na expectativa de poder classificar nesta rodada. Eles venceram a Alemanha no primeiro jogo por 2 a 1. No entanto, não tiveram o mesmo sucesso.
Já a Costa Rica, que foi goleada de 7 a 0 pela Espanha na primeira rodada, esperava ter uma manhã iluminada para não ser eliminada na segunda rodada.
Após um primeiro tempo sem muita emoção, coube ao Keysher Fuller, da Costa Rica, dar um chute colocado de perna esquerda para marcar e garantir que o time continue vivo na busca pela classificação.