terça-feira, 23 de novembro de 2021

Por ciúme, funcionário mata patrão a pauladas enquanto ele dormia

Um homem identificado como Manoel Guilherme Dos Santos, de 55 anos, foi assassinado a pauladas enquanto dormia em uma propriedade, na estrada da Comunidade de Barreiras, zona rural de Itaituba na noite desta segunda-feira, 22. De acordo com informações da Polícia Militar, os autores do crime foram identificados como sendo Wanderson e sua esposa Leudivânia Conceição dos Santos, que moravam com a vítima. Na madrugada do homicídio, Wanderson e Manoel tiveram uma discussão motivados por ciúmes de Leudivânia.

Delegada diz em julgamento que filhos de Flordelis eram ‘peças de manobradas’


Flávio dos Santos e Lucas Cezar dos Santos entraram , com uma hora de atraso em relação ao horário previsto inicialmente, às 14h, no Tribunal do Júri de Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde são julgados a partir desta terça-feira pela morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio entrou depois do irmão e permanece de cabeça baixa todo o tempo.

Sessões são suspensas na Câmara de Vereadores de Óbidos após surto de casos de Covid-19


As sessões e os atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos, no oeste do Pará, foram suspensas após um surto de casos da Covid-19 ser confirmado entre os servidores da Casa. São pelo menos 10 funcionários positivados com a doença, além de parlamentares infectados.

Cinco crianças morrem após comer macarrão instantâneo

Um caso de cinco crianças que morreram após ingerir macarrão instantâneo vem sendo investigado em Mpumalanga, na África do Sul. As novas vítimas foram dois irmãos, um de 9 e outro de 13 anos, que consumiram o alimento dias depois das antigas mortes. As informações são do Metrópoles.

Joelma ‘desbloqueia’ o filho nas redes sociais para desejar ‘parabéns’


Joelma voltou a seguir nas redes sociais o seu filho Yago Matos, com quem rompeu relações alguns meses atrás após ele decidir morar com o padrasto, Ximbinha, na capital paraense. Mostrando a paz em família, a cantora publicou uma homenagem de aniversário ao rapaz, que completa 26 anos nesta terça-feira (23). As informações são do UOL.

Vídeo: homem é preso transportando peixes ornamentais em Vitória do Xingu

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória do Xingu prenderam um homem que realizava o transporte ilegal de peixes ornamentais na manhã desta terça-feira, 23, em Vitória do Xingu, região sudoeste do estado. Ao todo vinte e um tanques foram apreendidos.

Cidadania expulsa deputado Fernando Cury por importunação sexual


O Diretório de São Paulo do Partido Cidadania decidiu na segunda-feira, 22, por 27 votos a três, expulsar da agremiação o deputado estadual Fernando Cury, flagrado por câmeras da Assembleia Legislativa apalpando, em plenário, a colega Isa Penna, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Pastor é preso acusado de estuprar adolescente de 16 anos no Pará


Uma adolescente de 16 anos de idade fugiu da casa de um pastor evangélico, na zona rural do município de Breu Branco, região sudeste do estado. A jovem pediu ajuda às autoridades. O acusado, identificado como Aureoma de Brito, de 66 anos, está preso no Centro de Recuperação Masculino de Tucuruí (CRMT) desde a última sexta-feira, 19.

Ladrão usava uniforme da PM para cometer assaltos no bairro do Entroncamento, em Belém


Policiais militares prenderam um homem que não teve a identidade revelada, na noite da última segunda-feira, 22, na feira do entroncamento, em Belém. De acordo com informações, o homem usava parte de um uniforme da PM e com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e dinheiro que havia sido roubado de uma das vítimas.

Justiça nega pedido de prisão a pastor suspeito de estupro em Altamira


A decisão foi do Juiz Enguellyes de Lucena de não acatar o pedido de prisão preventiva contra o pastor Dorivaldo Teixeira. O resultado saiu no último dia 17 desde mês, dez dias após ele ter sido afastado da Igreja Quadrangular em Altamira, onde era o superintendente.

Pai de Anderson do Carmo chega para julgamento dos filhos do pastor, suspeitos do assassinato


O pai adotivo do pastor Anderson do Carmo foi um dos primeiros a chegar no fórum de Niterói, no início da tarde desta terça-feira (23), para acompanhar o julgamento dos dois filhos da ex-deputada federal Flordelis, presos por suspeita de envolvimento na morte do pai.

Operação Sena: PC prende dois homens e apreende adolescente por suspeita de participação na morte de vendedor de frutas


A polícia prendeu no início da manhã desta terça (23) em Santarém, no oeste do Pará, dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um vendedor de frutas. Um adolescente foi apreendido suspeito de ter disparado contra a vítima.

Por conta da Covid-19, Prefeitura de Santarém cancela programação de Réveillon e Carnaval


Em comunicado na tarde desta terça-feira, 23, após reuniur com o Secretário Municipal de Cultura, Luiz Alberto Pixica, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), informou que por conta de problemas causados pela pandemia de Covid-19, que ainda estão surgindo, foram canceladas as comemorações de Réveillon e Carnaval.

Complexo do Salgueiro: suspeito de assassinar PM em emboscada também morre; já são 10 óbitos nos confrontos



A Polícia Militar do RJ informou que um dos homens suspeitos de matar o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva no último sábado (20) também morreu. Ele foi identificado como Igor da Costa Coutinho.

Após surgimento de casos de Covid-19 entre alunos e professores, escola de Alter do Chão suspende aulas


As atividades da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Antonio de Sousa Pedroso (Escola Indígena Borari), em Alter do Chão, vila distante 37km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, ficarão suspensas por duas semanas, devido ao surgimento de casos de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários do educandário.

PM exonera militares que festejaram liberdade de policiais acusados de estupro no Pará



Foi publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, 22, a exoneração dos comandantes que organizaram um evento em comemoração a soltura de policias acusados de estuprar e torturar uma jovem, de 18 anos, dentro de sua casa em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

Feminicídio Sargento do Exército suspeito de matar ex-namorada é preso

Jovem morreu no hospital após dias internada; família diz que ela foi vítima de feminicídio  — Foto: TV Liberal/ReproduçãoMilitar se apresentou no 2º Batalhão de Infantaria e Selva. Família diz que vítima e suspeito tiveram relacionamento e polícia investiga o caso como feminicídio.
O 3º sargento do Exército suspeito de ter matado Édrica Moreira, de 19 anos, se apresentou no 2º Batalhão de Infantaria e Selva em Belém na tarde dessa segunda-feira (22), acompanhado da mulher e do advogado. A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (23) que cumpriu o mandado de prisão contra ele.

Operação faz buscas e apreensões em garimpos em terras Indígenas no Pará

Garimpo em terras Kayapó reforça preocupação com mineradoras no Pará (Foto: Reprodução)Ao todo foram sete mandados cumpridos pelos agentes, divididos entre buscas e apreensões. Os alvos, garimpeiros que agiam em terras Indígenas protegidas por lei, no caso específico, as trincheiras Bacajá e Apyterewa, localizadas em São Félix do Xingu, Altamira, Acapu e Senador José Porfírio.
As Operações Trincheira Parakanã I e II localizou maquinários usados no crime ambiental.
Entre os alvos de apreensão, que tem como base de cumprimento, ordens do Supremo Tribunal Federal, estão maquinários usados em garimpos ilegais. Segundo a PF o combate ao desmatamento é o principal alvo das operações, além da desativação de garimpos.

Covid-19, mata cantor Antonio Antonio Wanghon; o cantor estava internado há um mês no Hospital Regional do Baixo Amazonas

Natural de Belterra, Antonio Wanghon (Von) era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém, e autor de 150 composições.
No dia do músico – 22 de novembro – a classe artística regional recebeu a triste notícia da morte do cantor Antonio Wanghon (Von), em Santarém, oeste do Pará.

"Se não for Jatene o candidato a governo pode ser o Márcio Miranda" diz Helenilson Pontes


Enquanto o PSDB não decide quem será o candidato da sigla a Presidente da República, no Pará, a movimentação política é intensa visando as eleições de2022.
Para ler a matéria na íntegra acesse https://www.oantagonico.net.br/