terça-feira, 9 de março de 2021

Carreira sem fim: Jóbson tem novo time e vai disputar estadual

Jóbson e a diretoria do União CacoalenseO atacante paraense Jóbson é o novo reforço do União Cacoalense, para a temporada 2021. Jobson, que chegou a acertar com o clube no ano passado, mas sua chegada não foi concretizada, desta vez já se encontra em Rondônia, onde irá atuar pela primeira vez.
Polêmico por onde passa, Jóbson, de 33 anos, tem um extenso currículo. Tem três passagens pelo Botafogo-RJ, além de Bahia, Atlético-MG, São Caetano, Brasiliense, Portuguesa, Grêmio Barueri, Al Ittihad (Arábia Saudita), Independente de Tucuruí, Campinense e Luziânia.
Pelo Independente, no ano passado, na partida contra o Paragominas pelo Parazão, ele perdeu um pênalti, foi expulso, chorou no vestiário, e após a partida, onde sua equipe foi goleada por 4 a 1, ele foi flagrado cantando em uma roda de pagode com amigos. O vídeo caiu na internet e na insatisfação da diretoria do Galo que demitiu o jogador. Relembre.
Ainda fora dos gramados, o atacante é conhecido por outras polêmicas, tendo sido preso sob a acusação de estupro e recebido uma suspensão por doping.
Jóbson já tem data para sua estreia. Será no dia 28 de março contra a equipe do Barcelona de Vilhena pelo Campeonato Rondoniense.

Professores aprovados no concurso público da PMA e que residem em outras cidades são empossados

Na manhã desta segunda-feira (08) a Secretaria Municipal de Educação de Altamira realizou a cerimônia de posse dos 11 professores aprovados no concurso, que fazem parte da primeira turma de convocados deste ano, mas por não residirem na cidade tiveram um prazo maior, cedido pela SEMED, para se apresentarem.
Taian Borges é um dos empossados. Ele é natural de Belém, onde já trabalhava na área da educação e veio no ano passado, após muito estudo e dedicação, fazer a prova do concurso. Aqui, ele passou a dar aula de ensino das artes.
“É muito boa a sensação de dever cumprido e de que tudo valeu a pena. De todo o esforço de ter vindo aqui fazer o concurso. É um momento muito feliz agora que vou tomar posse e exercer a função”, conclui o mais novo professor do município.

Promotoria ajuíza ação civil contra prefeito e outras 22 pessoas

A ACP por ato de improbidade administrativa é resultado de fraudes em processos licitatórios que beneficiaram amigos e familiares do prefeito
O Ministério Público do Estado do Pará ajuizou Ação Civil Pública, na última sexta-feira (5), por ato de improbidade administrativa com cautelar de indisponibilidade de bens em desfavor do prefeito de Breves, José Antônio Azevedo Leão, pelo crime de fraude em licitações ocorrido entre os anos de 2009 e 2011 no município. Além do prefeito a ACP também denuncia o ex-presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura, Jeferson Cardoso Leão e outras 21 pessoas. A ACP é assinada pelos promotores de justiça, Harrison Bezerra e Patrícia Assmann.
A denúncia tem em vista as fraudes milionárias nos procedimentos licitatórios que beneficiaram ilicitamente empresas pertencentes aos familiares e amigos do então gestor, ainda no período compreendido entre os anos de 2009 a 2011, causando prejuízo ao erário na ordem de R$ 20 milhões, 247 mil, 362 milhões e 24 centavos. O processo (Nº 0800324-28.2021.8.14.0010) foi distribuído à 1ª Vara Cível e Criminal de Breves.