sábado, 12 de dezembro de 2020

Clube do Remo empata com Londrina fora de casa e traz um pontinho na bagagem


O Remo arrancou um pontinho fora de casa, na tarde deste sábado (12), empatando com o Londrina do Paraná em 0 a 0, no estádio do Café, em Londrina, na abertura do quadrangular de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Com o empate, o Remo é o segundo colocado provisório do grupo D da Série C, ficando atrás do Londrina, que também está provisoriamente em primeiro por outro critério de desempate.
Essa primeira rodada do quadrangular termina neste domingo (13), com o jogo entre Paysandu e Ypiranga do Rio Grande do Sul, no Mangueirão, às 18 horas.
O jogo começou bem disputado no meio de campo, com as duas equipes mostrando disposição em campo e brigando por cada jogada. Já aos 7 minutos, o lateral direito do Remo, Ricardo Luz, levou cartão amarelo.
Logo na jogada seguinte, quase o Londrina abre o placar, mas o atacante do Tubarão chutou fraco e Vinícius defendeu. Foi a segunda chegada do time paranaense em poucos minutos.
O Tubarão, melhor mandante da Série C, dominou a maior parte das ações, enquanto o Remo se defendia e só ia na certa para o ataque até os 18 minutos.
Aos 19, o Remo melhorou em campo e chegou à linha de fundo do adversário, com Ricardo Luz e conseguiu um escanteio pelo lado direito do ataque. Na cobrança, a zaga paranaense cortou.
Aos 24, Felipe Gedoz recebeu uma bola fora da grande área do Londrina, limpou e mandou uma bomba que iria certeira para o gol, mas o zagueiro tirou com o ombro na hora certa.
Aos 29, em chegada perigosa do Londrina, o avançado Douglas Santos fez o cruzamento na área e Matheus Bianchi emendou de primeira, mas Mimica salvou o Remo.
Aos 35, Adenilson mandou um torpedo de fora da área, que explodiu nas mãos de Vinícius e logo depois o Tubarão perdeu o gol certo, quando o zagueiro Marcondes, na cara do goleiro remista, que fechou o ângulo, chutou na trave.

Minutos depois, o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim desmarcou um gol do Remo, porque a bandeirinha Brígida Ferreira (AL) viu impedimento no ataque. Aos 48, o juiz marcou uma falta perigosíssima na entrada na grande área para o Leão. Felipe Gedoz bateu de novo em cima da barreira. O árbitro encerrou o primeiro tempo.

Gavião vence São Francisco e sai na frente no duelo por vaga na elite do Parazão

Carrasco do São Raimundo, o Gavião Kyikatejê saiu na frente do São Francisco no duelo por uma vaga no Parazão 2021. A equipe venceu por 1 a 0 o Leão em jogo realizado na manhã deste sábado, dia 12, no estádio Zinho de Oliveira. O confronto, válido pelas semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, foi decidido com um gol do atacante Aleilson.
O confronto começou a ser decidido logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando o meio-campo Tharcio cobrou escanteio e mandou a bola para o atacante Aleilson, que de cabeça abriu o placar. A partir daí o Leão foi para o ataque, mas o Gavião se defendia bem e contra-atacava perigosamente.
O segundo tempo continuou da mesma forma, sendo que aos 20 minutos o jogador Thiago Bala, do Gavião, acabou sendo expulso após se envolver em confusão com Leandro Vigia, do Leão. Mesmo com um a menos, o time indígena seguiu melhor e terminou o confronto com a vitória por 1 a 0.
O resultado faz com que o Gavião possa até jogar pelo empate no próximo duelo entre as equipes, marcado para quarta-feira, dia 16, no Estádio do Souza, em Belém. Já o São Francisco precisa vencer o duelo por dois gols de diferença, mas caso vença por apenas um gol de diferença, a vaga na final da Segundinha – e no Parazão 2021 – será decidida na disputa por pênaltis.

Polícia apreende 350 gramas ouro sem documento de origem em Placas e autua condutor em flagrante


Cerca de 350g de ouro sem documento de origem foram apreendidos por uma equipe da 17ª CIPM (17ª Companhia Independente da Polícia Militar) no município de Placas, oeste do Pará, por volta das 11h45 de sexta-feira (11).
De acordo com o comandante da 17ª CIPM, capitão Manoel Vieira, durante operação Barreira na cidade de Placas, os policiais abordaram uma caminhonete com três ocupantes, e ao fazer busca veicular foi encontrado o ouro. Como o nenhum dos ocupantes possuía documento de origem do minério, eles foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal mais próxima, no município de Itaituba para os procedimentos cabíveis.
Operação Barreira, no município de Placas — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Ainda de acordo com o comandante da 17ª CIPM, o condutor do veículo identificado como Gerson Campelo da Silva foi autuado em flagrante.
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Santarém registra mais 2 mortes por COVID 19

Em nova atualização do boletim da covid-19, na noite de sexta-feira (11), a Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, confirmou mais duas mortes no municípiio em decorrência de complicações da ovid-19. O número total de mortes subiu para 447.
Uma mulher de 67 anos e um homem de 71 foram as vítimas da doença. As mortes foram registrados nos dias 3 e 4, respectivamente.
Ainda de acordo com o boletim, o municípiio de Santarém totalizou 11.925 casos confirmados de covid-19, 11.276 pessoas recuperadas, 9.811 resultados negativos, 91 análises, 1.717 monitorados e 45.408 monitorados já recuperados.
Foram confirmados mais 7 casos positivos de covid-19, todos por testes rápidos. Dos 11.925 casos confirmados da doença, 26 pacientes estão internados e outros 176 estão em isolamento domiciliar.
A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus. Lave as mãos sempre, use álcool em gel e máscaras sempre. Só saia de casa se for preciso.
Blog do XAROPE via G1 Santarém 

Ouro Fino: Justica bloqueia R$ 268 milhões da empresa Piquiatuba investigada por garimpo ilegal

Justiça Federal ordenou o arresto e bloqueio de cerca de R$ 268 milhões em bens do espólio de investigado que faleceu no curso das investigações, proprietário de empresa Piquiatuba Táxi Aéreo, de Santarém no Oeste do Pará, para garantir o ressarcimento por crimes ambientais pelos quais o empresário era investigado.
A medida cautelar (instrumento processual utilizado para preservar o resultado útil do processo, no caso, o ressarcimento de danos à coletividade) é decorrência da Operação Ouro Frio, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), que buscava desmontar esquema de extração ilegal de ouro de área de preservação ambiental. Durante a operação foram encontrados 14 quilos de ouro e mais de U$ 20 mil sem comprovação de origem ou declaração para a Receita Federal.
A Justiça Federal entendeu que há elementos substanciais de que o investigado promovia extração irregular de ouro fazendo uso sistemático da empresa, razão pela qual ela também é alvo das medidas. As investigações calculam que pelo menos 100 quilos de ouro foram comercializados pelo esquema entre 2015 e 2018.
Além do bloqueio, foi determinada a suspensão das atividades da Piquiatuba Táxi Aéreo especificamente para o local de onde era extraído o ouro, conhecido como Garimpo do Limão (Fazenda do Limão). Também foram suspensas as Permissões de Lavra Garimpeiras (PLGs) que eram utilizadas para dar aparência de legalidade às transações. Os valores bloqueados deverão assegurar a recuperação dos danos ambientais causados pela extração de cada quilo de ouro comercializado ilegalmente.