segunda-feira, 12 de junho de 2017

Município mais violento do Brasil, leva Ministro solicitar apoio do Ministério da Defesa para segurança no Pará

" Altamira é administrado por Domingos Juvenil do PMDB, partido que também faz parte o Ministro, e os pais do Jader e Alcione Barbalho, um senador e outro deputada federal. 

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, filho do Senador Jader Barbalho e da deputada Elcione Barbalho reforçou a necessidade urgente de apoio do Governo Federal no combate à grave crise de segurança no Pará. Em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, na noite desta sexta-feira (9), Helder Barbalho destacou que a presença do Exército Brasileiro pode garantir a ordem e ajudar a conter a violência que vem acometendo a população paraense. 
“O Pará se tornou um dos estados mais violentos do país, inclusive com Altamira no topo da lista. Em um prazo curtíssimo foram registrados dois episódios graves e ainda não esclarecidos - um no interior e outro na capital. A população não merece viver assim com o sentimento de medo e de indignação”, afirmou Helder Barbalho.
Segundo o ministro, a união de esforços é o caminho para reduzir a violência no Pará. “Precisamos da união do governo estadual, das ações dos municípios e do Governo Federal colaborando também. Por isso, como ministro de Estado, formalizei o pedido de apoio aos ministérios da Justiça e da Defesa e me coloco à disposição das autoridades municipais e do Estado para dialogar, encontrar soluções e buscar investimentos”, disse, ao reforçar que a falta de segurança também compromete o desenvolvimento regional, uma das prioridades de ação do Ministério da Integração. 
O ministro Raul Jungmann também manifestou sua preocupação em garantir mais segurança à população paraense. “O ministro Helder nos relatou a situação extremamente grave que vive hoje o estado do Pará. O Ministério da Defesa está à disposição para ajudar a debelar essa crise que é inaceitável, seja com logística, inteligência, capacitação e, se necessário, até cessão de armamento. Eu já havia planejado uma ida ao Pará e aproveitarei para discutir in loco medidas de apoio”, explicou.
Na última pesquisa, o município de Altamira, administrada pelo prefeito Domingos Juvenil do PMDB,na região norte do estado, é o município mais violento do Brasil.

Ex-jogador de Grêmio e Paraná morre em acidente de carro em Curitiba

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em um acidente de carro o jogador de futebol Jonas Pessali, de 26 anos, afastado pelo Paraná Clube há cerca de uma semana. O meia dirigia um veículo Audi quando se perdeu em uma curva na Rua André Ferreira Barbosa (via rápida do Pinheirinho) e bateu contra um poste de energia. O jogador morreu na hora e o amigo, que estava no banco do carona, sofreu ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 3h30, em Curitiba, quando os dois amigos voltavam de uma festa de aniversário. O tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros, prestou os primeiros atendimentos. “Quando chegamos, infelizmente, o jogador estava morto. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. O amigo dele sofreu um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que fica preso ao chão a uma profundidade de cerca de dois metros. Foi muito forte”, afirmou o tenente. O poste caiu sobre o carro.
Segundo o que foi apurado no local, Pessali se perdeu em uma curva por cerca de 100 a 150 metros até colidir contra o poste. O local foi isolado para a retirada do corpo e o trânsito foi totalmente bloqueado. O tráfego no início da manhã, sentido centro, estava sendo desviado por dentro do Terminal do Pinheirinho e havia bastante congestionamento no local por volta das 6h30.
A energia elétrica foi cortada na região e equipes da Copel foram acionadas para consertar a fiação arrancada.

São Raimundo vence e se isola na liderança do grupo A2

O estádio Colosso do Tapajós recebeu na tarde deste domingo (11), o duelo entre São Raimundo e Baré, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com goleada dos donos da casa, que fizeram valer o mando de campo e ganharam por 4 a 0. Os destaques da partida ficaram por conta de Tiago e Everson Bilau, que marcaram dois gols cada e comandaram o triunfo alvinegro em seus domínios.
Com o resultado, o São Raimundo chega a nove pontos e se isola na liderança do grupo A2, enquanto que o Baré estaciona nos dois pontos e na terceira colocação da mesma chave. As duas equipes voltam a campo no domingo (18), sendo que o Pantera recebe o Fast-AM em Santarém e o Índio da Consolata encara o Gurupi, em Roraima.

São Francisco empata em Roraima de se complica no Grupo A3

Resultado de imagem para treinador Walter Lima
Treinador Valter Lima do São Francisco
A partida entre São Raimundo-RR e São Francisco-PA foi bastante equilibrada no Estádio Ribeirão. Os times precisavam da vitória no Grupo A3 para seguirem com boas chances de classificação para a próxima fase, fato que ajudou no equilíbrio. Romanelli e Ygor marcaram para o clube roraimense, enquanto Elielton e Roberto para o paraense.
O São Francisco começou melhor o jogo e o São Raimundo-RR equlibou a partida. Romanelli e Ramon foram os destaques do primeiro tempo e criaram as melhroes oportunidades. Romaneli e Elielton marcaram os gols da primeira etapa, que terminou 1 a 1.
Se no primeiro tempo o São Francisco começou melhor e o São Raimundo equilibrou depois, no segundo tempo isso se inverteu. O time de Roraima voltou melhor e depois o do Pará equilibrou. Apesar do equilíbrio, os times insistiram muito em bolas aéreas e ligações diretas, o que deixou a partida sem brilho. Em uma etapa de muita luta, Ygor e Roberto marcaram os gols que selaram o placar em 2 a 2.
Com esse resultado, os dois times ficam com poucas possibilidades de chances no grupo A3.