quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Malas recheadas com droga são apreendidas em Santarém e Óbidos

11 kilos de drogas apreendidos 
A Polícia Federal apreendeu mais uma mala com aproximadamente 11kg de drogas na noite de terça-feira (17) em Santarém, no oeste do Pará.
O caso aconteceu após a embarcação que saiu de Manaus (AM) ancorar no município. A primeira mala também com 11 kg de drogas foi apreendida no porto de Óbidos na tarde de quarta-feira, durante uma fiscalização. Uma mulher foi presa. De acordo com a PF, as substâncias que estavam nas malas podem ser “skunk”, um tipo de maconha. A apreensão só foi possível porque os tripulantes notaram que a mala ficou no local mesmo após a saída dos passageiros no município. Eles entraram em contato com a PF e avisaram que havia uma a bagagem com as mesmas características da mala apreendida em Óbidos. Em depoimento na Delegacia da Polícia Federal em Santarém, a mulher negou a posse da segunda mala. Como não havia indícios de propriedade na mala, foram abertos dois procedimentos: um flagrante delito e outro de apreensão. Os 22 kg de droga ficarão a disposição da justiça para serem incinerados.

Mulher suspeita de tráfico de drogas é presa pela PF em Óbidos, no PA.
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (17), em Óbidos, no oeste do Pará, suspeita do crime de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Federal, a prisão foi realizada em uma embarcação que saiu de Manaus com destino à Santarém. Segundo a polícia, foram encontrados 11kg de maconha tipo ‘Skunk’. A embarcação parou em Óbidos por volta das 15h quando foi vistoriado. A droga estava embalada em 10 tabletes e estava na mala da suspeita que viajava no convés do navio.

Prefeito Padre é acusado de improbidade administrativa em Alenquer

Juracy Estevam está chamando pessoas de Belém e Manaus para compor seu secretariado.

População de Alenquer revoltada com as primeiras decisões de Padre Prefeito Juracy
Ao ser sagrado vencedor da disputa eleitoral no município de Alenquer, Juracy Estevam comemorou a vitória em Manaus e Belém, demonstrando de cara o respeito e consideração que possuí pelo povo Alenquerense que o elegeu. Em seguida, na sua cerimônia de diplomação mandou um simples recado ao mesmo povo: “Quem não estiver satisfeito que se mude daqui”!
Mostrando o respeito e consideração ao mesmo povo que o tornou Prefeito, Juracy Estevam deixou claro aos mesmos que a seu ver Alenquer não possui gente a altura para compor seu corpo administrativo, trazendo assim pessoal de Manaus e Belém para ocupar cargos e secretarias de seu governo quase que na sua totalidade. Deixando apenas cargos de segundo e terceiro escalões para poucos de Alenquer.

Barbárie! Jovem homossexual é morto a facadas no município de Pio XII

O jovem Francisco do Amarante de aproximadamente 30 anos, conhecido como 'Sassá', foi assassinado a golpes de faca no município de Pio XII. O corpo da vítima foi encontrado por populares na estrada vicinal que dar acesso ao Povoado Centro do Meio, na zona rural.
Segundo informações de populares, o crime teria sido praticado por um suposto namorado de Sassá, de nome ainda não revelado.

Governo federal libera mil homens das Forças Armadas para atuar em presídios

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse hoje (18) que o governo federal vai liberar pelo menos mil homens do Exército, da Marinha e Aeronáutica para atuar nos presídios de todo o país. As forças estarão prontas para entrar em ação no prazo de oito a dez dias e o efetivo poderá ser ampliado conforme a demanda dos estados. Serão empregados militares que já atuaram em operações de varredura e segurança realizadas durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, sempre que possível deslocados de outras unidades da federação, para garantir a segurança das equipes e evitar a “contaminação” da operação.

Empresa de telefonia amplia rede 4G no interior do Pará

Salvaterra é a primeira cidade do Marajó a contar com tecnologia de quarta geração
A rede de quarta geração está se expandindo rápido para o interior do Pará. Já são 20 cidades com 4G ativos pela TIM. Salvaterra e Salinópolis são as mais novas cidades a contar com a tecnologia. A operadora segue trabalhando para levar a cada vez mais consumidores a melhor experiência em navegação na internet móvel. A companhia encerrou 2016 na liderança disparada da cobertura 4G no Brasil, presente em mais do que dobro de municípios alcançado pela operadora que está na segunda colocação. A empresa atingiu a marca de 1.246 cidades com sua rede de quarta geração, um incremento de 200% em relação ao número de municípios cobertos no fim de 2015.

Secretário de Turismo reuniu com barraqueiros em Alter do Chão

"A finalidade foi oferecer ações e projetos para melhoraria da prestação de serviços turísticos na Vila".
Pablo Barrudada ouviu atentamente os comunitários da vila de Alter do Chão
O secretário Municipal de Turismo da Prefeitura de Santarém, Pablo Barrudada, reuniu na noite de terça-feira (17), com membros da Associação de Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão para apresentar as propostas de ações a serem realizadas pela Secretaria no campo da capacitação, linhas de crédito e projetos para a melhoria da prestação de serviços turísticos na Vila.
A primeira demanda apresentada foi a do projeto da construção de uma balsa com banheiros públicos que, de acordo com o secretário Pablo Barrudada, está em andamento. “Os documentos que dão continuidade aos trâmites para a execução dos serviços já foram encaminhados para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e com a vinda do Secretário de Turismo do Estado, Adenauer Góes, que está prevista para o próximo dia 30 de janeiro, conversaremos pessoalmente para pedir agilidade no retorno do termo aditivo que foi solicitado", declarou. 
Outra demanda foi a apresentação do plano de capacitações que será efetivado pela Seção de Qualificação para o Turismo, da Semtur, dentre as quais estão: cursos de Atendimento ao público, Garçom e Inglês para atendimento ao turista. 
Os proprietários de barracas também apresentaram demandas, como: a implantação de um microssistema para abastecer as barracas na Ilha, a legalização individual de cada barraqueiro para o acesso a linhas de crédito e projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O secretário se colocou à disposição para ajudar os barraqueiros, via Semtur, para viabilizar as solicitações. Pablo ainda levantou uma reflexão com sobre os valores que são praticados pelos barraqueiros e ofereceu apoio para a padronização dos cardápios.
Prefeitura de Santarém
Assessoria de Comunicação (Ascom)