segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

NOTA AOS AMIGOS

 


Prefeitura de Mojuí entrega reforma de escola e inaugura posto de saúde na comunidade Xavier


A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou na manhã deste sábado (4), a solenidade de entrega de duas importantes obras na comunidade Xavier, interior do município: a reforma da Escola Municipal São Xavier e a inauguração do Posto de Saúde do Xavier. 
O investimento do governo vai proporcionar ensino de qualidade aos estudantes e ampliar a oferta de serviços da atenção básica de saúde na região, beneficiando dezenas de famílias.

Empresa divulga festa de réveillon que ocorrerá em local público em Alter do Chão


A empresa PUMP ENTRETENIMENTO, vem divulgando na redes sociais que irá promover uma festa de réveillon no município de Santarém, Oeste do Pará, mais especificamente no distrito de Alter do Chão.

Homem é preso após invadir residência, deixar família trancada para roubar TV e celulares em Santarém


Um homem foi preso no domingo (5) após invadir uma residência e deixar uma família trancada para roubar TV e celulares em Santarém, no oeste do Pará. O suspeito foi pego por populares e o material roubado foi recuperado.

Encontro em Santarém esclarece dúvidas de professores para implantação do novo ensino médio


Professores lotados em escolas da jurisdição da 5ª Unidade Regional de Educação (5ª URE) participam nesta segunda (6) e terça (7) no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) de encontro promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) que visa preparar esses profissionais para a implantação do novo ensino médio nas escolas da rede estadual em 2022.

Força Nacional vai apoiar a Funai em ações em Terra Indígena Sararé


O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o emprego da Força Nacional, em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), na Terra Indígena Sararé, em Mato Grosso.

Revelado na base, Ronald é anunciado pelo Tapajós para disputar o Parazão 2022


Revelado na base do Tapajós, o meia Ronald foi anunciado pela diretoria do clube para atuar na temporada. O atleta é uma das presenças confirmadas no time do Boto no Parazão 2022.

Ronald tem 18 anos e já acumula em seu currículo vários títulos de base pelo Tapajós, clube que foi revelado.

Juiz responsável por caso da Boate Kiss sugere pausa em sessão para assistir futebol

Durante o fim de semana, o juiz Orlando Faccini Neto, responsável pelo julgamento do caso da Boate Kiss, gerou polêmica ao sugerir um intervalo na audiência de ontem, 5, para que o júri pudesse assistir ao segundo tempo da partida entre o Grêmio e o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

Bolsonaro anuncia que Petrobras vai iniciar 'pequenas reduções toda semana' no preço do combustível


No último domingo, 5, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “A Petrobras começa a anunciar redução no valor do combustível. São pequenas reduções todas as semanas”, afirmou o presidente. A declaração do presidente é uma resposta as críticas frequentes dos prefeitos ao valor do combustível e dos seus impactos no preço das passagens de ônibus.

Vereador desaparece e duas pessoas morrem após naufrágio no sudeste do Pará


O vereador Maurisan Alves (PDT) está desaparecido após o naufrágio de uma embarcação de pequeno porte na tarde do último sábado, 4, no rio Araguaia, no município de Xinguara, no sudeste do Pará.

Caso Matteo: Justiça adia para 2022 audiência de jovem que matou namorado a tiros de pistola


O caso do jovem Matteo Lima, morto a tiros de pistola disparados pela namorada, não terá mais desdobramentos, pelo menos até fevereiro de 2022, em Santarém, no oeste do Pará. A Justiça adiou a audiência de instrução e julgamento da autora do crime, Raquel Travassos, que está respondendo em liberdade provisória.

Após sequestro, soldado do Corpo de Bombeiros é encontrado em Santa Izabel


Na noite de domingo, 5, o soldado Couto, do Corpo de Bombeiros foi encontrado em Santa Izabel, depois de ter sido vítima de um sequestro por volta das 20hrs em Outeiro, distrito de Belém. A informação é da namorada da vítima, Liandra Braga, nas redes sociais.

Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a PM no Tapanã

Dois suspeitos morreram em troca de tiros com policiais militares no bairro do Tapanã, em Belém. O caso ocorreu durante uma operação conduzida pela Polícia Militar, que apurava a prática de tráficos de drogas em uma localidade conhecida como "Invasão da Fazendinha". Quatro quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidas. As informações foram divulgadas pela PM no  domingo, 5.

Novo decreto da covid-19 passa a vigorar nesta segunda-feira no Pará; confira as regras


O governador do Estado Helder Barbalho (MDB) anunciou novas medidas de imunização no estado no Pará na última sexta-feira, 3, por meio de live nas redes sociais. Entre as principais mudanças está a exigência do comprovante de vacinação por parte dos servidores públicos do estado do Pará, e a comprovação da vacinação contra a covid-19 em estabelecimentos públicos.

Atletas santarenos conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

A região oeste do Pará continua sendo bem representada pelos atletas que disputam competições nacionais.

Desta vez foi a vez da canoagem. Os atletas de Santarém, Samir Navarro Serique de Sousa e Héricles Miranda foram os destaques no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

PF apreende mais de 400 caixas de cigarros estrangeiros dentro de embarcação em Belém


Durante ação de fiscalização, a Polícia Federal apreendeu cerca de 430 caixas de cigarros estrangeiros e prendeu quatro pessoas na tarde do último domingo, 05, em Belém, capital do estado paraense.

Católicos homenageiam N. Srª da Conceição na 27ª Caminhada de Fé com Maria pelo segundo ano em formato de carreata


Foi realizada na manhã de domingo (5) a 27ª edição da Caminhada de Fé com Maria e pelo segundo ano consecutivo a programação teve que sofrer alterações, por conta da pandemia. O trajeto foi feito no formado de carreata.

Daciolo nega que tenha chamado Felipe Neto para ser seu vice


Cabo Daciolo declarou em suas redes sociais no último domingo, 5, que é fake news que chamou o youtuber e influenciador Felipe Neto para ser seu vice na chapa presidencial nas eleições de 2022. Essa declaração foi depois de uma publicação do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.