sexta-feira, 26 de maio de 2017

Secretário de Saúde garante conclusão da Reforma e Ampliação do Hospital de Mojui dos Campos

Sespa Belém neste momento / Secretaria de Saude Adeliane Frora/ Secretário de Saúde do Estado Dr Victor Mateus / Prefeito Jailson do Mojui e o Diretor de Engenheira Tadeu 
Eu audiência na manhã dessa sexta-Feira, o prefeito Joílson Alves e a Secretaria de Saúde do município Adelaine Frota, receberam do Secretário de Saúde do Estado Dr. Victor Mateus a garantia a normalidade dos repasses para Conclusão da Reforma e Ampliação do Hospital de Mojui dos Campos.
O Hospital é um dos “gargalhos”, administrativo do prefeito Jailson em Mojui dos Campos, que á anos continua ainda com as obras por terminar. 
Centenas de pessoas sãos obrigadas a se deslocarem para o município de Santarém, cerca de 50 quilômetros da sede do município, causando prejuízos e transtornos aos municípios e a própria administração municipal. 
As obras já foram reiniciadas pelo governo do Estado.   

Flagrante de crianças transportadas de forma inadequada faz MP emite recomendação ao prefeito de Rurópolis .

"O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça Mariana Sousa Cavaleiro de Macêdo Dantas, recomendou ao prefeito municipal de Rurópolis, Joselino Padilha, que atenda o que prescreve o Código de Trânsito Brasileiro e as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) quanto ao transporte escolar".
A Recomendação foi emitida após a promotora de Justiça flagrar na quarta-feira (24), um veículo inapropriado que estava fazendo a condução de alunos da rede municipal de ensino. A prefeitura municipal de Rurópolis tomou conhecimento da recomendação nesta quinta-feira, e tem prazo de dez dias para tomar as medidas que atendam o recomendado pelo Ministério Público. “O transporte escolar em veículos inadequados coloca em risco a vida e a integridade de crianças e adolescentes”, ressalta o documento.
O MPPA recomenda a retirada de circulação dos veículos que não estejam adequados ao que prescreve o Código de Trânsito Brasileiro e as Resoluções do Contran, portanto, inaptos a prestarem o serviço de transporte escolar. Que seja mantida a prestação do serviço aos alunos matriculados na rede pública municipal que dele necessitarem, em veículos adequados ao que prevê o Código de Trânsito Brasileiro, devidamente inspecionados e autorizados pelo Departamento de Trânsito. 

Extrafarma é notificado pelo PROCON acusada de lesar consumidor santareno


"A Extrafarma estava lesando o consumidor santareno. Foi denunciada e notificada hoje pelo Procon".
Fiscais do Procon constataram a ilegalidade praticada pela Extrafarma
As duas unidades da rede de drogarias Extrafarma em Santarém foram notificadas hoje, 25, plo Procon por prática que contraria o Código de Defesa do Consumidor.
Tanto a filial da Extrafarma da avenida Rui Barbosa, como a da Mendonça Furtado, estavam obrigando o consumidor a comprar, por exemplo, todas as caixas de antibiótico prescrito pelo médico.
A drogaria se recusava a comercializar apenas uma única caixa. Essa prática é considerada ilegal pelo CDC.
A Extrafarma foi notificada por fiscais do Procon, e deverá se adequar ao Código de Defesa do Consumidor imediatamente, sob pena de ser autuada em uma próxima fiscalização.
VERACIDADE: O Procon constatou a ilegalidade graças a uma denúncia feita ontem à noite por e-mail à Ouvidoria da Prefeitura de Santarém.
Filial da Extrafarma da avenida Rui Barbosa, onde o flagrante foi feito