domingo, 23 de fevereiro de 2014

Reviravolta no caso do triplo homicídio de Itaituba, polícia trabalha com várias linhas de investigação em busca do assassino


As três vitimas do triplo e hediondo assassinato ainda é um mistério para a policia de Itaituba
"O corpo da funcionária Tayana Siqueira, foi levado para Fordlandia, município de Aveiro, onde foi sepultado. A advogada e sua filha seguiram em um avião fretado na manhã deste domingo, para uma cidade do Paraná, onde serão sepultados por seus familiares e amigos".
De acordo com as primeiras informações, noticiadas com exclusividade no Blog do Xarope, o triplo homicídio que ocorreu na cidade de Itaituba, que teve como vítima a advogada e procuradora do município, dra.  Leda Marta, sua filha menor de idade, Hannah Estela e a funcionária Taynara Siqueira, da loja Belíssima Moda Íntima, de sua propriedade, apontavam para o ex marido da dra. Leda Marta, Altair dos Santos, também advogado, como autor do crime.
Essa forte possibilidade foi descartada pelo delegado Cleber Pascoal que por via telefone, afirmou ao Blogueiro Xarope que o advogado no momento de sua prisão, as 20: 30 hs de sábado, afirmou nada saber sobre o bárbaro crime de que sua ex-esposa teria sido vítima.

Mesmo negando o fato escabroso, Altair dos Santos foi incluído em uma das linhas de investigação formadas pelo delegado de polícia civil de Itaituba, dr. Cleber Pascoal.

Linhas de investigação: Uma destas vias de investigação aponta que a advogada e Procuradora estaria sendo alvo de litígio por parte de alguns funcionários da prefeitura, colegas de trabalho, pela forma com que conduzia uma operação interna dentro da sede do Poder Público itaitubense. Existe a possibilidade de que alguns funcionários que não concordavam com a ação profissional da advogada, optasse para dar fim á vida da representante da lei municipal.  A advogada também tinha outros inimigos no judiciário, e recentemente teria ganho uma grande causa jurídica. Estes detalhes fazem parte do emaranhado de pistas que devem ser elucidadas pelo delegado Cleber Pascoal.

Altair de autor a possível mandante do crime da filha e esposa
Advogado é solto e qualificado- Polícia descarta a possibilidade do advogado e ex-marido da vítima, Altair dos Santos, professor universitário da FAT, e ex-militar reformado ter sido o autor do triplo homicídio que chocou a cidade de Itaituba e divide opiniões. Dentro da cúpula interna da OAB, existem duas fortes correntes de pensamento. Uns defendem que o advogado Altair dos Santos pode ter sido o autor do crime, enquanto seus colegas defendem em público sua inocência no triplo homicídio. O argumento a favor seria de que o causídico não teria coragem em matar a própria filha, mas este fato não descarta a possibilidade do advogado ter sido mandante do crime hediondo, apesar das imagens do circuito interno de uma loja próxima, mostrarem o homem que entra e sai da loja, com características bem diferentes do advogado e ex-marido da vítima. Detido e levado para o quartel da Policia Militar, depois de algum tempo no quartel ele foi levado para Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos, logo após liberado.  Amigos mais próximos da advogada relataram que eles já estavam separados, há dois anos e ele (Altair), em todo esse tempo nunca aceitou a separação e por algumas vezes teria ameaçado a advogada.
Suspeito nas imagens do circuito interno, descartou advogado e namorado como autores do crime. 


Suspeito aparece nas imagens- A polícia conseguiu algumas imagens do circuito interno de uma loja próximo que mostra um homem entrando na loja com uma sacola na mão as 8: 45 hs e saiu 11; 45 hs. O homem de pele morena, usava camisa manga longa branca, boné e carregava uma sacola, ao chegar na porta da loja ele mostra algo para Leda que abre a porta, e pouco tempo depois o tal homem sai da loja com outra camisa e sem boné, aparentando usar luvas e com a mesma sacola na mão.  A linha de investigação aponta que o homem suspeito teria sido o autor do crime, que Taynara Siqueira teria sido morta antes, pelas características de seu corpo ser encontrada com várias perfurações, feitas de forma violenta.

Em seguida, foram mortas a advogada Leda Marta e sua filha Hanna Estela. O namorado da funcionária da loja, ouvido foi afastada da possibilidade de ser suspeito, enquanto o advogado Altair dos Santos foi ouvido pelo delegado e enquadrado como suspeito qualificado, no Processo de investigação.

Os corpos foram encontrados no final da tarde, por uma tia da vitima, que estanhou a bagunça na loja, o telefone no chão e o silêncio que cercava o
Delegado traça linhas de investigação na solução do caso
local. Bombeiros foram chamados, mas chegaram tarde demais, o tempo suficiente apenas para recolher os corpos. O corpo da funcionária Tayana Siqueira, foi levado para Fordlandia, município de Aveiro, onde foi sepultado. A advogada e sua filha seguiram em um avião fretado na manhã deste domingo, para uma cidade do Paraná, onde serão sepultados por seus familiares e amigos.

Pela repercussão do caso escabroso, o delegado Cleber Pascoal pediu e recebeu de imediato reforço de policiais civis, vindos de Santarém.