quarta-feira, 12 de maio de 2021

Prefeito Valdo do Posto e Vereador Rui Baima sãos recebidos pelo Superintendencia do INCRA em Santarém

O Prefeito com o Superintendencia do INCRA em Santarém

Há menos de 5 meses no Cargo tanto o Prefeito Valdo do posto e como o Vereador Rui Baima dá passos importantes no que diz respeito ao desenvolvimento econômico do município.
Com a criação do programa do Governo Federal “Titula Brasil”, que visa a titulação de áreas públicas rurais da União passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios, a Prefeitura de Jacareacanga e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica para desburocratizar o processo de regularização fundiária.
O documento foi assinado na última terça-feira, 11 na Superintendencia do INCRA em Santarém. Mas o diálogo entre as instituições iniciou, Em janeiro por intermédiodo Vereador RUI BAIMA, quando esteve em AUDIÊNCIA Com o Superintendente do INCRA no Pará Coronel Niil, para protocolar o pedido de intenção de assinatura deste Acordo. Além do convênio sobre construção e reforma de casas em projetos de assentamentos e o crédito de instalação, ao qual inclui à disposição linhas de crédito que permitem a instalação no assentamento e o desenvolvimento de atividades produtivas nos lotes.
Segundo o vereador RUI BAIMA Isso demonstra o nosso compromisso com a comunidade rural e não mediremos esforços para regularizar as áreas do Incra e do Governo Federal, dando o tão sonhado título que garante a tranquilidade do proprietário e também acesso ao crédito rural nos bancos para ampliarmos nossa agricultura e bovinocultura. Assim aquecermos nossa economia local com geração de emprego e renda. Essa é uma de nossas prioridades”, afirma VALDO DO POSTO prefeito de Jacareacanga 
Com o Acordo, a Prefeitura de Jacareacanga operacionalizar e realizar atividades de coleta de informações e documentos relacionados aos processos de regularização e titulação, além da vistoria nos imóveis rurais. Os relatórios serão encaminhados ao Incra para análise, que irá analisar as informações. Após a aprovação, o instituto irá instruir o processo para regularização dos títulos definitivos. É importante ressaltar a análise é de responsabilidade exclusiva do Incra.
Será verificado a situação cadastral das famílias beneficiárias para cadastramento no sistema nacional de concessão, cobrança de crédito de instalação e ações de concessão de créditos, nas diversas modalidades. Tais como apoio inicial, fomento, fomento mulher, cacau, habitacional e reforma habitacional. Cada uma dessas modalidades previstas do crédito instalação traz a oportunidade para o público da reforma agrária permanecer no campo e estar entre os principais atores do desenvolvimento do meio rural.

O Incra deverá promover um treinamento com os servidores que irão realizar as atividades ligadas ao instituto, só após isso, o município estará apto a tratar de todas essas ações.
“Com os títulos, o proprietário tem a segurança jurídica e poderá ter acesso a créditos, favorecendo toda a região com a ampliação e implementação da agricultura. Também podemos aumentar ainda mais nossa bovinocultura, de cria e corte, assim como a bacia leiteira de nossa região com esses investimentos, criando mais emprego e renda para a nossa cidade. A geração de emprego foi uma das principais promessas de campanha e vamos trabalhar para que isso ocorra. Com o apoio e vontade, nunca visto entre prefeito municipal e superintendente do Incra, temos certeza que cumpriremos com a meta estabelecida pelo superintendente que é regularizar todos do município de Jacareacanga.



Prefeito de Mojui dos Campos se reúne com vereadores objetivando a melhor integração entre executivo e legislativo











O prefeito de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, Marco Antônio, reuniu-se com os vereadores da base aliada nessa quarta-feira (12), no gabinete do vereador Cavaquinho do Rio Moju.No encontro, foram abordados diversos assuntos referentes à Gestão, objetivando a melhor integração entre executivo e legislativo.
Para o prefeito Marco Antônio o encontro serviu, sobretudo, para que o Legislativo tenha conhecimento efetivo sobre como a Prefeitura está investindo os recursos adquiridos por meio de impostos da arrecadação municipal.
Vereadores, Joílson da Santa Júlia, Cley do Povo, Pantoja do Cartório, vereadora Núbia Angelino, Everaldo Camilo, Prefeito Marco Antônio, Jesa do Palhalzinho, Cavaquinho do Rio Moju, Marlon da Terra Preta e Teté posam para foto após reunião com base aliada.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News

Prefeitura inicia construção de local para abrigar ambulantes e vendedores de alimentação em Uruará

Limpeza do terreno para a construção de um Camelódromo ou Praça de Alimentação
O Prefeito de Uruará, Gilson Brandão, não descansa e sempre está em busca de recursos para serem investidos no desenvolvimento do Município. Sua luta pela construção de um local para os ambulantes, enfim, será concretizada.
Gilson Brandão disse que já foi iniciada a limpeza do terreno para a construção de um Camelódromo ou Praça de Alimentação, que será feito na Avenida Goiás, entre a Avenida Ângelo Debiase e Pedro Álvarez Cabral!

Deputada sofre tentativa de censura na Comissão de Meio Ambiente*

A deputada foi atacada por parlamentares da base governista durante a reunião com a presença do ministro Ricardo Salles
A participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Deputados, nesta segunda-feira (3), foi marcada por uma tentativa de censura à fala da deputada Vivi Reis (PSOL/PA) por parte dos deputados Nelson Barbudo (PSL-MT) e Éder Mauro (PSD/PA) e da deputada Carla Zambelli (PSL/SP), que presidia a reunião.