quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A Justiça foi feita, Prefeito Erivando Amaral volta nos braços do povo em Vitória do Xingu


Vando fazendo o V da Vitória no momento de sua volta

Mais uma vez a vontade de Deus, que é soberana, prevaleceu. O prefeito Erivando Amaral, que havia sido cassado por decisão do Juiz da 18ª Zona Eleitoral de Altamira, Horácio de Miranda Lobato Neto, junto com seu vice- prefeito José Caetano, do município de Vitória do Xingu, acabam de voltar ao cargo que foi lhe outorgado pelo povo.
Os dois foram acusados de abuso de poder e improbidade administrativa e não poderiam ser eleitos até 2020. Os autos foram encaminhados para o Ministério Público Estadual (MPE).
Um mandado de segurança, impetrado pelos advogados do prefeito Erivando Amaral deferido pelo Juiz João Batista dos Anjos, fez valer a decisão popular. A decisão do magistrado aconteceu hoje por volta de 13 horas.
A volta de Vando foi recebida com muita festa e alegria nos quatro cantos da cidade. O foguetório é geral. Co a população que festeja  insistentemente a volta do prefeito popular “Erivando Amaral” e seu vice-prefeito José Caetano.
Por telefone, o prefeito após ter conhecimento da decisão de sua volta pelo TRE, disse que sua volta era questão de tempo, e que mais uma vez Deus provou que não desampara seus filhos fiéis.
O prefeito agradeceu aos verdadeiros amigos, e finalizou dizendo que as o trabalho continua, e que o município está novamente nos caminhos do desenvolvimento. Enquanto isso, o povo continua festejando na cidade a volta de Vando e seu vice-prefeito José Caetano.

Os Tentáculos do Alexandre: A praga de empregar parentes continua em Santarém



Ana Carolina e Alexandre Von
Os tentáculos do mal de Alexandre
Os tentáculos do mal continuam reinando no reino do MAL na administração de Alexandre Sem Vontade. Depois da demissão dos “afilhados de Lira Maia”, Eliana Miranda e Cláudia Lima entram em cena Raimundo Camargo, médico veterinário, e Ana Carolina Wanghon de Souza, sobrinha do prefeito. O festival tem cenário no 9º CRS (Centro Regional de Saúde)/Sespa, com sede em Santarém. Os dois apadrinhados e parentes diretos do prefeito Von assumiram no lugar de Eliana Miranda e Cláudia Lima, afastadas do cargo na semana passada, sob suspeita de corrupção no órgão. Na troca de seus por meia dúzia, o povo é que leva a pior, como sempre.
A portaria de nomeação e oficialização do nepotismo, do médico e da sobrinha do prefeito, Ana Carolina foi assinada no dia de ontem (11) pelo secretário estadual de Saúde, Hélio Franco, e publicada hoje no DOE (Diário Oficial do Estado). Xarope não aguanta mais tanta sacanagem com a cara do povo. Uma vergonha!
No início deste ano, a irmã de Alexandre Von, Célia Carolina, foi nomeada assessora do governador Simão Jatene.

PERFIL DE EDUCADOR SÉRIO E COM AÇÕES TRANSPARENTES, “ ORGULHO DE SER UFOPA” APRESENTA CANDIDATURA DE ALDO QUEIROZ



Foto: Conheça nossas propostas e colabore mandando sugestões para orgulhodeserufopa@gmail.com

http://pt.scribd.com/doc/182370013/Plano-de-Gestao-2014-2017-final-PDF-1
O perfil de um filho legítimo da região, assim se apresenta o candidato a Reitor da UFOPA, em substituição ao atual reitor, professor Seixas Lourenço. E sua chapa “ORGULHO DE SER UFOPA, tendo como vice a professora Kátia Correa. O professor e Dr. Aldo Queiroz que se orgulha em ter nascido na região de Itaituba (PA), mas enfatiza que cursou sua Educação Básica em Santarém. Graduado em Engenharia Mecânica (UFPA), Doutor em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia (UFPA) e Mestre em Engenharia Mecânica (PUC/RJ). Ingressou na UFPA (1979), como Professor do Departamento de Engenharia Mecânica (ITEC/UFPA). Membro do Grupo de Trabalho de Elaboração do Projeto de Criação e Implantação da UFOPA. Atualmente é professor Associado I da UFOPA/IEG. Desde 2009, atua como Pró-Reitor de Planejamento Inst

Professor Aldo Queiroz concedendo entrevista

itucional da UFOPA. Coordenou o processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI - Período 2012-2016). Coordenou, entre 1986 e 2002, o Campus da UFPA em Santarém, sendo responsável pelas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPA na região nesse período. De 2003 a 2006 exerceu a função de Diretor da 5ª Unidade Regional de Ensino (SEDUC/PA). Ministrou as disciplinas Cálculo, Física Geral, Física Fundamental, Máquinas e Sistemas Hidráulicos I, Introdução à Engenharia, Sociedade Natureza e Desenvolvimento, entre outras. Dos 34 anos dedicados à carreira do Magistério Superior, 27 foram dedicados à Santarém e Região Oeste do ParáSeu maior desafio é aperfeiçoar e consolidar as conquistas feias pela Instituição que pretende dirigir. Não são poucas as conquistas. Basta comparar com outras universidades criadas praticamente no mesmo período e, em alguns aspectos, com algumas universidades mais antigas da região. Suceder o Reitor João Seixas Lourenço é um enorme desafio não só pela experiência e conhecimento, mas pela capacidade de aglutinar pessoas de saber.
O candidato Aldo Queiroz, tendo como vice a professora e Dra. Kátia Correa, na chapa “Orgulho de Ser Ufopa”, concorre e reúne entre o corpo docente e discente da UFOPA amplas chances de ser eleita nas eleições da próxima segunda-feira, 18, quando a comunidade da Universidade Federal do Oeste do Pará, a UFOPA, com sede em Santarém, realizará a primeira eleição para reitor, que substituirá Seixas Lourenço, reitor pro-tempore, a quem o Ministério da Educação incumbiu de implantar a primeira universidade do interior da Amazônia.

A Perereca e o escândalo no TRE, Sábato nega pagamento de propina

Sábatto Rossetti nega pagamento de propina a juiz e afirma que vai processar Antonio Armando, João Salame e Inocêncio Mártires. “Vou entrar com todas as ações possíveis. Não tolero molecagem”, diz ele, que promete pedir a quebra dos sigilos telefônicos e de emails de todos os envolvidos. 

“Isso é mentira, uma loucura. É uma fantasia das mais ignominiosas”. A afirmação foi feita, hoje, pelo advogado Sábatto Rossetti, ao negar as acusações atribuídas ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Marituba, Antonio Armando, no áudio gravado pelo prefeito cassado de Marabá, João Salame.

No áudio, Antonio Armando diz que Sábatto pagou R$ 500 mil a um juiz federal, para que o magistrado votasse contra a cassação do então prefeito de Belém, Duciomar Costa, em julgamento realizado pelo Tribunal Regional do Pará (TRE/PA).

Mas, além de negar as acusações e classificá-las como “indignidades”, Sábatto Rossetti prometeu ajuizar “todas as ações possíveis, cíveis e penais” contra Antonio Armando, João Salame e o advogado dele, Inocêncio Mártires, que teria divulgado a gravação.
E argumentou: “Ele (Antonio Armando) cita fatos como se fosse o maior interlocutor do TRE. No entanto, ele teve o diploma de prefeito de Marituba anulado pelo TRE, em decisão foi unânime. Se ele tivesse toda essa articulação que diz ter, teria usado em benefício próprio”.