domingo, 15 de maio de 2011

Alegria de POBRE dura pouco
Pantera é engolida pelos reservas do Papão
São Raimundo perde e vantagem fica com Independente e Cametá que jogam segundo jogo em casa
Parece que o torcedor santareno vai ter que se acostumar com a equipe do São Raimundo nas competições do Parazão 2011.
Desta vez o time que tinha tudo para continuar na liderança e levar vantagem no quadrangular decisivo foi surpreendido pelos reservas do Paissandu por 3 X 1.
Sem o jogador Sató que tem mostrado ser o principal jogador que faz a diferença a equipe do Pantera foi um time inexistentes na partida.
O estádio da Curuzu estava totalmente vazio, apenas 380 pessoas estiveram presente, fruto da decepção da torcida contra as ultimas partidas da equipe do Paissandu. Apenas 250 pessoas pagaram.
Era jogo de cumprir tabela, mas o Paysandu queria terminar o segundo turno do Campeonato Paraense 2011 de cabeça erguida. E para a presença de 205 torcedores pagantes, conseguiu. Jogando na tarde deste domingo (15), no estádio da Curuzu, o Papão venceu o São Raimundo por 3 a 1 e agora terá mais de 30 dias para se preparar para a disputa da Taça Açaí.
Jogar como, com que motivação? Essa era a indagação que os jogadores do Paysandu deviam se fazer ao entrar em campo. Sem chances de classificação para as semifinais do segundo turno, o Papão precisava, pelo menos, encerrar a Taça Estado do Pará de forma satisfatória, mesmo com o time bastante ‘remendado’, sem diversos jogadores titulares. O torcedor, insatisfeito com os últimos resultados do clube, compareceu de forma diminuta ao estádio da Curuzu.
Já o São Raimundo vivia um grande momento, agora, ao comando de Charles Guerreiro, um treinador que vai se especializando quando o assunto é Parazão. Em 2010, levantou o bicolor e garantiu o título. Em 2011, arrumou o Pantera, que já está classificado para a semifinal e tinha o objetivo de vencer o Paysandu e garantir o primeiro lugar, o que lhe garantiria, ainda, a vantagem de jogar por dois empates para chegar à final.
1º TEMPO
Mesmo com atletas reservas, o Paysandu fazia um bom jogo. Porém, a superioridade do bicola era de forma desorganizada, o que não deixava os atacantes em condições de abrir o placar. Pelo lado bicolor, o destaque era o atacante Heliton. Já pelo lado alvinegro, o meio-campo Vélber e o atacante Leandro Guerreiro desequilibravam na partida.
A primeira grande chance do jogo pelo lado do São Raimundo aconteceu com Velber, que cobrou escanteio com perigo e, antes da finalização de Rodolfo Soares, o volante improvisado como zagueiro Alexandre Carioca afastou da área e salvou o Papão de levar o gol. Com um time de reservas, o Paysandu precisava suar a camisa se quisesse vencer o bom conjunto do alvinegro.
2º TEMPO
No segundo tempo, o Paysandu voltou disposto a conseguir encontrar o espaço e abrir o placar. E encontrou. Logo aos cinco minutos o lateral-esquerdo Belo, que havia acabado de entrar no jogo, derrubou Alax na área. Pênalti. O atacante Rafael Oliveira bateu e converteu, fazendo o seu 19º gol no Parazão, se isolando na artilharia do campeonato estadual.
Melhor no duelo, o Papão logo ampliou o resultado diante de um São Raimundo apático. Com 13 minutos, Heliton, em jogada individual, deixou os marcador para trás e fez 2 a 0 para o Paysandu. Mesmo com atletas improvisados e cheio de reservas, o bicolor paraense continuava com o ritmo acelerado e fez o terceiro gol aos 35 minutos, quando Heliton deu passe preciso para Djalma, que viu a saída do goleiro Labilá e marcou para o Papão: 3 a 0.
O São Raimundo ainda diminuiu no final do jogo com o volante Rodrigo Santarém, mas a vitória bicolor, mesmo que não servisse para muita coisa no Parazão, foi consolidada: 3 a 1. (Gustavo Pêna, DOL)
Paysandu: Alexandre Fávaro; Cláudio Alax, Diego Ourém, Alexandre Carioca e Bryan; Marquinhos, Vanderson, Billy e Djalma; Heliton e Rafael Oliveira.
Técnico: Sérgio Cosme.
São Raimundo: Labilá; Julio Ferrari, Rodolfo Soares e Thiago Júnior; Rafael Vieira (Belo), Rodrigo Santarém, Daniel, Aldivan e Vélber (Fernandinho); Leandro Guerreiro e Jardel.
Técnico: Charles Guerreiro.
Renda: R$ 3.180 mil.
Público pagante: 205 torcedores.
Público total: 380 expectadores.
Árbitro: Joelson Silva dos Santos.
O Cametá fez sua parte e venceu a Tuna Luso por 2 X 1.
O Independente de Tucurui fez também 2 X 1 no Clube do Remo.
Sábado
Agora o São Raimundo joga a primeira partida contra o Cametá em Santarém, depois vai a Cametá jogar contra o Mapará.
No Domingo
O Independente faz o primeiro jogo em Belém contra o Remo e depois recebe o Clube do Remo em Tucurui.
Veja a classificação da segunda fase:
Independente 15 pontos
Cametá 15 pontos
São Raimundo 13 pontos
Clube do Remo 13 pontos