sexta-feira, 15 de março de 2024

DEPUTADO TORRINHO TORRES AGORA É MDB


A cerimônia de filiação do deputado estadual Torrinho Torres ao MDB será realizada nesta sexta-feira (15), no auditório João Batista, da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), em Belém, a partir das 18 horas.
O ato contará com a presença do governador Helder Barbalho do ministro das Cidades, Jader Filho, do senador Jader Barbalho, da vice-governadora Hanna Ghassan, do presidente da Alepa, Chicão, do deputado federal José Priante, além de outras lideranças do partido de várias regiões.
Torrinho Torres retorna ao MDB para engrossar as fileiras do partido, que se fortalece para as eleições municipais deste ano e está de olho também na sucessão estadual em 2026.
convite para voltar à sua antiga legenda partiu do próprio governador Helder Barbalho. Foi no MDB que Torrinho iniciou sua trajetória política.
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) garantiu ao deputado o direito de retornar ao MDB sem a perda do mandato após a fusão do Podemos com o PSC.
Aos 54 anos, Francisco Torres de Paula Filho está em seu primeiro mandato como deputado na Alepa. Ele assumiu a vaga de Igor Normando, que se licenciou do cargo para comandar a Secretaria Estratégica da Cidadania (SEAC) do governo do Pará.
O deputado é uma forte liderança na região do Alto Xingu.
Liderança na pecuária
Torrinho Torres é empresário e foi presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu por vários mandatos.
Foram anos de muita luta para Torrinho Torres conquistar espaço no meio rural da região e despontar como uma das principais lideranças do setor pecuário, sobretudo nos municípios da região da PA-279.
Nascido em Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, chegou à região ainda pequeno com os pais, na década de 80. Torrinho é filho de Francisco Torres, madeireiro conhecido na região do Xingu, e da professora aposentada Eponina de Souza Torres, que educou os filhos com muito amor e dedicação.
Torrinho é irmão do prefeito João Cleber, de São Felix do Xingu, que também é do MDB.