terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Advogados articulam nome de Dr. Tabajara para presidência da OAB de Santarém

Um grupo forte de advogados vem se articulando em torno do nome do Dr. Hiroito Tabajara para que o mesmo concorra ao cargo de Presidente da OAB de Santarém nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano.
Tabajara, ladeado por Jarbas Vasconcelos, ,José Ronaldo e Birinha 
Por telefone, o advogado Tabajara evitou falar no assunto, porém não negou que exista o movimento de diversos advogados que já o contataram para que lance seu nome ao cargo de Presidente da OAB.
Tivemos informações que a candidatura do Dr. Tabajara seria uma forma de protesto a maneira como o Presidente da OAB vem se comportando no comando da entidade.
Outro fato que diverge a reeleição do Presidente “Birinha” é que a OAB já esta nas mão do grupo da elite a décadas e o Dr. Tabajara seria a representação necessária para dar vigor a jovens advogados que ultimamente tem crescido na entidade. 
O fortalecimento em torno de Tabajara se dá em consequência dos trabalhos que ele vem desenvolvendo em defesas das causas sócias, atuado sempre de maneira corajosa em prol dos menos favorecidos e enfrentado os donos do poder em Santarém.

Atoleiros dificultam tráfego na Rodovia Transamazônica

Estrada escorregadia, muita lama, pedra e buracos. É o que motoristas e motociclistas enfrentam ao trafegar pela rodovia Transamazônica (BR-230) entre os municípios de Uruará e Placas. O período chuvoso (inverno amazônico) mal começou e já surgem atoleiros no trecho de 60 quilômetros entre as duas cidades.
Numa ladeira chamada Lambreta, famosa na região pelo grau de dificuldade oferecido aos motoristas, situada no km 192, a 12 km do centro urbano de Uruará, nesta sexta-feira, 16, a situação ficou crítica após cair muita chuva.

Policiais Militares presos envolvidos com assaltos e tráfico de drogas

Parece que a coisa ficou sem controle, agora até os PMS resolveram virar ladrão.

É o que vem acontecendo infelizmente com a nossa briosa Policia Militar, mais dois soldados da PM, foram flagrados praticando assalto, dessa vez foi na cidade de Belém onde o Soldado PM Arlon Boniek Moraes do Nascimento do 20º Batalhão e o Soldado Derick Guimarães do 21º Batalhão foram presos em flagrante pelo crime de roubo e tráfico de drogas.
Segundo informações da Própria PM, essa situação aconteceu por volta das 23:00 dessa segunda feira 19/01, numa incursão sob comando do Tenente Faustino com o patruleiro Sgt. Augusto que foram acionados para uma ocorrência de assalto nas Docas onde os dois soldados PMs abordaram uma senhora e levaram a Bolsa da vítima e um celular, minutos depois eles foram interceptados pela guarnição de Faustino e Augusto e flagrados com os objetos do roubo: 
Arlon Boniek Moraes do Nascimento
uma pistola PT da Polícia, uma pistola 380 sem registro e 46 papelotes de maconha, a vítima os reconheceu no local e eles foram apresentados em seguida no DECRIF.
Derick Guimarães do 21º Batalhão

Semana passada um PM foi preso em Santarém acusado de fazer vários assaltos na cidade.
Enquanto isso, a população se pergunta? E agora, em quem confiar?....