quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeito Vando prestigia posse de Nicias Ribeiro no Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Energia

Nicias com Flexa Ribeiro, Vando(Prefeito), Dinho Barile, Washington(Finanças), e Nadir Neves
Secretário Extraordinário para Assuntos de Energia do Estado do Pará, Nicias Ribeiro, também  membro da Coordenação do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS-X), tomou posse na manhã desta quinta-feira (15/08),  na presidência do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Energia para o biênio 2013-2015. A solenidade aconteceu no Palácio do Buriti, em Brasília, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do governador de Brasília, Agnelo Queiroz.
O prefeito de Vitória do Xingu Vando Amaral e o secretário de Finanças Washington Queiroz prestigiaram a posse de Nicias.
Nicias Ribeiro é engenheiro eletrônico, professor, parlamentar e jornalista, e já presidiu a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

‘Dilma e Lula não gostam do Pará’, diz senador Mário Couto

"Senador paraense fez a revelação bombástica na terça-feira, em pronunciamento no Senado".

Senador Mário Couto
Senador Mário CoutoEm pronunciamento na terça-feira (20), o senador Mario Couto (PSDB-PA) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff “não gostam do Pará”, ao criticar a falta de repasse de verbas federais para a área da saúde do estado.
Mário Couto disse ainda que “em toda a sua vivência política nunca viu uma governadora tão ruim” como Ana Julia Carepa (2007-2011), que governou o Pará de 2007 a 2011.
O senador observou que, folheando dados de quanto Lula teria ajudado o Pará, onde a governadora dizia ser afilhada do então presidente da República, constatou que “absolutamente quase nada” de verba federal foi destinada ao estado. – Não se viu no Pará, na gestão de Ana Julia, uma obra, a não ser o retorno próximo ao aeroporto Val de Cães – afirmou.
Mário Couto, no entanto, destacou a “habilidade” do atual governador Simão Jatene (PSDB) em priorizar a saúde, “transformando o setor em verdadeira revolução, fazendo hospitais de grande porte”, mas com verba da economia do estado para aplicar no setor.