quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Coisa do Capeta: Menor de 16 anos mata companheira de 15 anos grávida de 8 meses à facada no Amazonas

Uma ameaça apocalíptica chega do céu trazendo uma série de mortes violentas e inexplicáveis que se espalham pelo país. Veja o que aconteceu Em Guajará, interior do Amazonas.
Vitória Ramos da Silva, de 15 anos, foi assassinada, em uma casa situada na avenida Justino Bernardes, no município de Guajará, interior do Amazonas.
A polícia foi informada pelo motorista da ambulância do hospital do município que uma jovem grávida de oito meses foi encontrada morta com duas facadas no pescoço. O marmanjo de 16 anos, era companheiro de Vitória e assumiu a autoria do crime. À polícia, ele alegou ter matado a jovem porque “não gostava mais dela” e porque ela estava dizendo que ele era o pai da criança. 
O criminoso foi apreendido e deve permanecer à disposição da Justiça. 

Ex- Vereador Geovani Aguiar é o novo Superintendente da Funasa no Pará

BRASÍLIA - A posse do novo superintendente da Fundação Nacional de Saúde, no estado do Pará, Geovani Aguiar, aconteceu na manhã desta terça-feira, 31, na sede do órgão em Brasília. 
Geovani Aguiar foi empossado pelo presidente da Funasa, Rodrigo Dias

Participaram da solenidade o deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA); Vereador Emir Aguiar (Podemos-STM); Secretário Executivo do Pará Rural,Valdo Gaspar; Deputado Ademir Camilo (Podemos-MG); Deputado Aluisio Mendes (Podemos-MA); Deputado Ricardo Teobaldo (Podemos-PE) e o Diretor Administrativo da Funasa, Márcio Endles.

Ministério Público ajuíza ação para suspender reajuste de vereadores de Uruará

Imagem relacionada
Pedro Brasil, ajuizou ação civil pública para suspender o pagamento do reajuste aprovado pela Resolução nº 002/2016, que aumentou o subsídio dos vereadores da Câmara Municipal 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de justiça de Uruará, Pedro Renan Cajado Brasil, ajuizou ação civil pública para suspender o pagamento do reajuste aprovado pela Resolução nº 002/2016, que aumentou o subsídio dos vereadores da Câmara Municipal de Uruará, os quais passaram a receber o valor de R$ 7.500,00, a partir de janeiro de 2017. Anteriormente o subsídio era de R$ 4.890,00, havendo, portanto, um aumento de mais de 53%.

Vazante dos rios está entre as três maiores dos últimos 15 anos no oeste do Pará

Avaliação foi feita pela 4ª Regional de Defesa Civil. Para a Defesa Civil Municipal, é a maior dos seis últimos anos.
Bombeiros e Defesa Civil foram até a região do Aritapera ver de perto a escassez de água que aflige os moradores (Foto: Comdec/Divulgação)
Bombeiros e Defesa Civil foram até a região do Aritapera ver de perto a escassez de água que aflige os moradores (Foto: Comdec/Divulgação
A vazante acentuada dos rios no verão de 2017 tem sido motivo de preocupação para os órgãos de Defesa Civil. 
O baixo volume de água dos rios Tapajós e Amazonas em Santarém e outros municípios do oeste do Pará, tem causado sérios transtornos às comunidades ribeirinhas. E segundo 4ª Regional de Defesa Civil (4ª Redec) a estiagem desse ano está entre as três mais rigorosas dos últimos 15 anos.