segunda-feira, 27 de junho de 2016

Município de Altamira se torna campeão da violência e criminalidade

Município administrado pelo prefeito Domingos Juvenil do PMDB, Altamira é o local que tem mostrado segundo dados, o maior índice de violência e tráfico de drogas na região do Xingu.
Estudo divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, bancado pelo Ministério da Justiça, também aponta o município de Altamira, no sudeste paraense, é o terceiro do Brasil onde os jovens estão mais expostos à violência e à desigualdade no território nacional.
Além de Altamira, figura no ranking da violência e desigualdade contra os jovens o município de Marabá – o mais populoso da região sudeste do Estado, apontado no estudo do FBSP como o 4º município no qual é muito grave a vulnerabilidade juvenil à violência.
Outro município incluído ranking da violência contra a juventude é Parauapebas – aparece na lista como o 6º município brasileiro com mais de 100 mil habitantes com Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência elevado.
Na relação dos vinte maiores municípios do Brasil com vulnerabilidade para os jovens, aparecem ainda Marituba e Ananindeua, na Região Metropolitana, e Belém, a capital do Estado.
Final de semana sangrento: Nesse final de semana um crime chocou a sociedade. Denildo Oliveira Andrade executou com várias facadas duas mulheres. O crime foi na noite deste domingo (26), no RUC Laranjeiras e segundo testemunhas, o assassino, ao deixar o local ainda saiu avisando a vizinhança, que tinha matado duas pessoas, porém foi preso por uma guarnição da polícia quando tentava se evadir em direção ao município de Brasil Novo, a cerca de 50 quilômetros de Altamira.
Segundo informações, foram os vizinhos que encontraram as duas mulheres mortas, uma no quarto e outra na sala, a criança um menino de 1 ano e quatro meses estava ilesa, deitada e dormindo em um berço.
Esse tipo de crime com requinte de crueldade já se tornou comum no município de Altamira.
O motivo do crime seria passional, uma traição por parte de Lucia Pereira, esposa do acusado, Eva Braga de 26 anos que também estava na casa foi assassina na sala ela era amiga de Lucia, ambas estavam despidas.
O RUC Laranjeiras é um dos 5 reassentamentos urbanos coletivos, construídos pela Norte Energia, onde moram famílias que antes ocuparam áreas de baixões e pontos onde foram afetados pelo lago da usina de Belo Monte.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Jobson alega inocência, e é encaminhado ao presidio de Marabá

Jogador está preso, suspeito de estuprar meninas menores de idade. Caso começou a ser investigado quando uma das adolescentes procurou a polícia.
Esta semana, um jogador que já foi uma das maiores promessas do futebol brasileiro-- se envolveu de novo em confusão. O atacante Jobson já teve problemas com drogas, com bebida, e agora está preso, suspeito de estuprar meninas menores de idade na sua cidade natal, Conceição do Araguaia, no sul do Pará.

Homem é morto dentro do hospital em Medicilândia

A cada dia que passa a audácia dos criminosos é mais cruel. Neste ultima final de semana um crime chocou o município de Medicilandia na região da Transamazônica, a cerca de 100 quilometro da cidade de Altamira.
Charles Nascimento Costa de 23 anos foi assassinado a tiros quando se encontrava em uma das salas de espera do Hospital Municipal.
A informação é de que a vitima aguardava sua irmã que se encontrava fazendo pequenos curativos, quando o criminoso chegou disparando vários tiros levando a vitima a óbito no local.
Até o momento dessa reportagem a policia ainda não havia qualquer informações sobre o paradeiro do assassino.

River Tour proporcionou momentos inesquecíveis à população

Encerrou no domingo (26) com sucesso total de público, o River Tour, evento promovido pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) que fez parte da programação de aniversário dos 355 anos da Pérola do Tapajós. A população aprovou a iniciativa do Poder Público e considera que esse tipo de ação deveria ocorrer mais vezes contemplando um número maior de pessoas.

São Francisco e São Raimundo empatam seus jogos e lideram grupos

Jogo do leão teve quatro gols marcados, uma penalidade e quatro jogadores expulsos

O estádio Colosso do Tapajós recebeu na tarde de domingo (26) o confronto entre São Francisco e Baré-RR, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em campo, o futebol apresentado pelas duas equipes não foi dos melhores, mas a partida teve quatro bolas na rede, um pênalti e quatro expulsões em menos de dois minutos. No fim, além do 2 a 2 no placar, os times tiveram muito o que reclamar.