terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Amostras de três macacos achados mortos em Oriximiná são investigadas

Três macacos encontrados mortos em Oriximiná, região oeste do Pará, foram recolhidos nesta terça-feira (28), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Até o momento, nenhum deles teve a causa da morte por febre amarela confirmada. Dois macacos adultos foram achados mortos e um filhote estava bastante debilitado. Eles foram achados na região do Salgado II, zona rural do município. Amostras dos primatas devem ser analisadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) e pelo Instituto Evandro Chagas.
Segundo a Semsa, a área onde nos animais foram encontrados não foi interditada porque eles estavam em um trecho onde não há passagem de visitantes. Como medida de proteção, ao menos 48 moradores da localidade foram vacinados contra a febre-amarela. A Semsa faz um levantamento das pessoas que moram e trabalham perto da área para que sejam imunizadas. Uma vistoria é feita para combater possíveis focos do mosquito Aedes aegy.
Apesar dos fatos, a Sessão avisa que não há surto de febre amarela em Oriximiná.



São Raimundo viaja para Santa Catarina para jogo contra Joinville nesta quarta

A delegação do São Raimundo, composta por 18 atletas e comissão técnica, viajou na madrugada desta terça-feira (28) com destino a Joinville (Santa Catarina), quando enfrentará o Joinville na quarta-feira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, em partida única.
Além dos jogadores relacionados, a delegação é comandada pelo presidente Alexandre Lopes e vice de esportes Sandro Lopes.
A previsão de chegada em Curitiba será às 11:40 horas, almoço em Curitiba e segue via terrestre pra Joinville, com chegada prevista para as 14:30 horas.
A partida entre São Raimundo x Joinville está marcada para iniciar às 19:30 horas (horário de Brasília), na Arena Joinville.

Prefeito Gilsinho vai à Justiça para que o IBGE faça nova contagem populacional em Uruará

"O novo gestor contesta os números do IBGE que apontam população de pouco mais 44 mil habitantes em Uruará".
Prefeito Gilsinho Brandão contesta IBGE

Novo prefeito de Uruará, oeste do Pará, Gilsinho Brandão (PMDB) vai ajuizar ação na Justiça Federal para obrigar o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faça uma nova contagem populacional do município.
Essa tarefa ficará cargo da banca de advocacia Feitosa e Santos Advogados Associados, recém-contratada pelo prefeito por 1 ano para prestar serviços de assessoria e consultoria jurídica.
Em Uruará, segundo o IBGE, moram apenas 4,15 habitantes por km²
De acordo com o IBGE, a população estimada de Uruará é de 44.380, dados do ano passado – menor do que o contabilizado pelo instituto no censo de 2010: 44.789 habitantes.
Gilsinho Brandão contesta esses números.
Blog do Xarope com informações de Jeso Carneiro