domingo, 28 de julho de 2019

Vandalismo: Prefeito faz vídeo e oferece recompensa a quem der informação sobre vândalos que queimaram ponte na estrada de Barreira

O prefeito da cidade de Itaituba, no Oeste do Pará, Valmir Clímaco do MDB, aproveitou as redes sociais, na manhã deste domingo, dia 28, para mostrar sua indignação, e oferecer uma recompensar de Mil Reais com que ele chamou de vandalismo e perseguição com danos ao patrimônio publico.
Valmir explicou que os vândalos cerraram e depois atearam fogo em uma das pontes que dá acesso a Comunidade de Barreiras. 
" Ofereço Mil Reais de  recompensa para quem der qualquer tipo de informação para que as autoridades tomem providências sobre esse bando de criminosos, e garanto que será mantido sigilo do informante", desabafou Valmir.
Ponte foi cerrada e queimada na estrada que liga a cidade de Itaituba a comunidade de Barreiras

Arma e munição é encontrada dentro de TV no Presidio de Altamira, o destino era o bandido Pila, principal acusado de executar o DJ Keké

Shirley companheira de Pila
Shirley Pedrada companheira do interno Ezequias Santana, vulgo Pila foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Altamira.
Durante os procedimentos de revista para entrada de visitantes, agentes prisionais do Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT) identificaram uma arma e munição dentro de uma televisão, neste sábado (27). 

Segundo informações da direção da unidade, antes de entrar no bloco carcerário, a televisão passa por revista manual e por um raio-x.
Neste momento foi detectada a existência da arma e de munições.
Arma que serviria para fuga ou rebelião no presidio de Altamira
O objeto foi trazido por Shirley Pedrada dos Santos, companheira do interno Ezequias Santana da Conceição, vulgo Pila que foi o autor da execução do DJ Keké na cidade de Porto de Moz.
A mulher foi presa em flagrante, teve a carteira de visita suspensa e foi conduzida à delegacia de Altamira. O detento vai responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).
Munição levada por Shirley Pedrada
O Blog do Xarope também apurou que Pila faz parte de uma facção que está em confronto com outra. A guerra entre eles dentro e fora do presídio está declarada. A Polícia está atenta para uma possível rebelião.
"Está para explodir uma rebelião no CRRALT. Ele um bandido de alta perigosidade, e quase entra com arma e município para dentro do presidio.
Alguém está bancando toda essa situação incrível um assassino ter toda essa regalia. Aqui o comentário é que ele iria tentar fugir. Lascado é quem morre mesmo", desabafou uma fonte do Blog do Xarope.
O principal acusado de ser o mandante do assassinato do DJ Keké conseguiu uma HC e está respondendo em liberdade.

Pila, principal acusado de ter dado os tiros está em silêncio, não falou nada ainda para a polícia sobre o caso.

Shirley Pedrada com Pila em pose nas redes sociais

Decisão do STF já interrompeu investigações sigilosas no Pará

Resultado de imagem para Decisão do STF já interrompeu investigações sigilosas no ParáOs investigações de combate ao desmatamento florestal, exploração ilegal de minérios em áreas da União e de tráfico internacional de drogas que envolvem lavagem de dinheiro, são os principais processos que serão prejudicados no Pará caso seja mantida a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que determinou a suspensão de todos os processos judiciais em que dados bancários de investigados tenham sido compartilhados por órgãos de controle sem autorização prévia do Poder Judiciário.
Exploração ilegal de minérios em áreas da União
Resultado de imagem para exploração ilegal de minérios em áreas da União
Exploração ilegal de minérios em áreas da União
Alan Mansur, procurador chefe da Procuradoria da República no Pará cita o caso de um prefeito do interior do Pará que desvia e se apropria de recursos de determinado convênio federal de merenda escolar, por exemplo. “Geralmente esse gestor repassa o dinheiro desviado para pessoas próximas a ele, como filhos ou esposa, e essas pessoas começam a aumentar seu patrimônio sem ter qualquer capacidade econômica que justifique essa evolução financeira, ficando o verdadeiro autor da ilegalidade incólume. É esse tipo de crime de lavagem, muito comum, que atuamos e cuja identificação pode ser prejudicada com essa decisão”, exemplifica.
Imagem relacionada
Tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro
Mansur diz não saber afirmar quantas investigações podem ser afetadas no Estado do Pará, já que cada caso precisaria ser analisado individualmente. “Teríamos que verificar os processos onde estão sendo utilizados dados do Coaf e se a decisão os atinge de acordo com o que foi colocado pelo Ministro Dias Toffoli. Mas posso antecipar que existem muitos casos na procuradoria da República no Pará e várias investigações sigilosas que podem ser paralisadas até a manifestação final do STF”, garante.
INTERROMPIDOS

Jovens são detidas suspeitas de tráfico de drogas em Óbidos, no Pará

Jovens presas com drogas em mala no Pará — Foto: Reprodução/Redes sociaisMaterial foi encontrado durante ação de fiscalização no porto da cidade. 
Embarcação saiu da capital amazonense e mulheres embarcaram em Parintins.
Por Dominique Cavaleiro: Duas jovens foram conduzidas para a delegacia de Polícia Federal neste sábado (27) após abordagem em uma embarcação, suspeitas de transportar uma mala cheia de drogas. O caso aconteceu em Óbidos, oeste do Pará. As mulheres foram apresentadas em Santarém.