segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Morre cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo


Artista teria sofrido um acidente doméstico. Informação foi confirmada pela assessoria.
Com mais de 70 anos de carreira, o cantor Agnaldo Rayol era conhecido por sua voz marcante e seu repertório romântico que embalou muitas épocas. O cantor nasceu no dia 3 de maio de 1938, no Rio de Janeiro, e iniciou sua trajetória na música desde muito cedo, aos 5 anos de idade.

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos


Quincy Jones, ícone da música americana, faleceu aos 91 anos. Reconhecido por sua influência no jazz e pop, deixou um legado inigualável na indústria.
Aperda de um dos maiores ícones da música e produtor de álbuns icônicos, é sentida pela indústria musical e por milhões de fãs ao redor do mundo.
Morreu neste domingo (3) aos 91 anos, o músico, arranjador e produtor Quincy Jones, um dos principais nomes da música americana. Ele é reconhecido por trabalhos que vão de Count Basie a Frank Sinatra e pela reformulação da música pop ao colaborar com Michael Jackson.

Homem cheio da cachaça atropela e mata criança de 11 anos na PA-370; população interdita rodovia


Na noite de domingo (3), mais um acidente na PA-370 entre às Comunidades Cristo Rei e Perema, causou revolta à população que reside no planalto santareno. 
Um motorista visivelmente embriagado atropelou e matou Guilherme Tapajós, de 11 anos. Outra criança estava acompanha da vítima, mas não foi atingida.
O motorista que reside na Comunidade Tipizal identificado como Carlos Conceição dos Santos, de 38 anos, dirigia um siena da cor prata. Ele ainda tentou fugir pela mata, mas foi capturado e agredido por populares.

MPPA cobra transparência sobre compensação financeira pela exploração de recursos minerais em Terra Santa


A medida visa assegurar que a população tenha acesso detalhado à gestão e aplicação dos recursos oriundos da exploração mineral, que representam uma importante fonte de receita para o município.
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) ajuizou uma Ação Civil Pública contra o município de Terra Santa, com o objetivo de garantir a criação de um portal específico para a transparência de receitas e despesas provenientes da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). A medida visa assegurar que a população tenha acesso detalhado à gestão e aplicação dos recursos oriundos da exploração mineral, que representam uma importante fonte de receita para o município.