quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Novo governador do Pará já nunciou 26 nomes, ninguém de Santarém, Itaituba e Altamira

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), já anunciou os nomes de 26 auxiliares do novo governo, que toma posse no próximo dia 1º. A uma semana do início da nova administração estadual, falta ainda o preenchimento de cargos em pastas importantes. Entre estas, Cultura, Adepará, Arcon, Cosanpa, Emater,  Sedeme, Seel, Detran e Centros Regionais de Governo, que até o fechamento da matéria, na manhã desta quarta-feira, continuavam vagos.
A exemplo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), Barbalho vem usando principalmente as redes sociais para o anúncio dos nomes de seus auxiliares na tarefa de governar o Estado pelos próximos quatro anos.

Suspeito é morto ao atacar PMs durante saída temporária

A saída de detentos nas penitenciárias para as festas de Natal e Ano Novo não foi só tranquilidade na manhã de terça-feira (25). 1.519 presos do regime semiaberto tiveram o direito ao benefício da saída temporária para as festas de final de ano no Pará.
As decisões judiciais foram recebidas até às 12h da sexta-feira, dia 22, pela Diretoria de Execução Criminal da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado e as saídas começaram no dia 24, para presos do interior, e no dia 25, para presos da Região Metropolitana de Belém.

Jovem paraense que também sofreu assédio denuncia João de Deus ao MP

"Em seu depoimento ela disse que sofreu assédio do médium em 2017"Resultado de imagem para joão de Deus fazendo seu trabalho
O promotor de Justiça Sandro Garcia de Castro, coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVM), recebeu na última semana a primeira denúncia de uma vítima paraense do médium João de Deus.
É uma jovem que teve sua identidade preservada em função da denúncia. Em seu depoimento ela disse que sofreu assédio do médium em 2017 durante uma visita à casa Dom Inácio de Loyola, localizada na cidade de Abadiânia (GO), onde o João de Deus realizava atendimentos espirituais.