sexta-feira, 30 de março de 2018

STJ derruba decisão do TJPA que absolve deputado Luiz Sefer por estupro de menina de 9 anos

Parlamentar entrou com recurso pedindo anulação da decisão. 
Ele foi condenado por abusar sexualmente de uma criança, em 2010; mas absolvido em novo julgamento no ano seguinte. Sefer é atualmente deputado estadual no Pará.
Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que absolvia o deputado estadual Luiz Sefer, pela acusação de estupro de uma menina de 9 anos, em setença divulgada no dia 23 de março. A publicação decretou o restabelecimento da condenação de 2010, em primeira instância, a 21 anos de reclusão.
A defesa do deputado informou que, na última segunda-feira (26), entrou com recurso no STJ e STF pedindo que esta decisão seja anulada.

Vereador denuncia “abuso de autoridade” por agente de trânsito

O vereador disse que tomou medida cabível que o agente não é digno de usar a farda do DITARNP, e aprovou no legislativo abertura de procedimento disciplinar para investigar o Agente de Trânsito “Edilson Ribeiro” de Novo Progresso e reprovou a atitude do agente de trânsito, que segundo disse, mancha a imagem da categoria que trabalha corretamente.
Outro Lado
O Agente de Trânsito Edilson Ribeiro de Novo Progresso, registrou B.O (Boletim de Ocorrência) por desacato contra vereador Chico Souza (PSC).
Para o agente ele agiu mediante a lei, a motocicleta deveria ficar aprendida pois estava sem emplacamento, fato que originou a discussão e o xingamento, na queixa o agente entregou fotos e vídeo.

Ex-jogador do São Raimundo morre em acidente de carro

Na madrugada desta sexta-feira (30), um grave acidente interrompeu a vida do atacante Paulo Aritana Sompre, o Aru, 31 anos, que virou destaque nacional e mundial ao atuar pelo Gavião Kyikatejê, primeiro clube indígena do país.
O atacante trafegava pela rodovia BR-222, entre São Félix e Morada Nova, nas proximidades do Residencial Tiradentes, em Marabá, sudeste paraense, quando o veículo que dirigia se chocou com um caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens.
Aru teria passado o dia na casa de sua mãe, no bairro Amapá, Cidade Nova, em Marabá de lá saiu com destino à Aldeia Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins, onde nasceu. Ele costumava andar sempre com amigos, mas desta vez estava só.
Trajetória
Aru completaria 32 anos no próximo dia 12 de maio. Com boas atuações, marcadas pela força e agilidade, nas temporadas 2011, 2012 e 2014, defendeu o Gavião Kyikatêjê. Em 2013, vestiu a camisa do São Raimundo.
Aru chegou a marcar contra o Payandu na Curuzú, no Campeonato Paraense de 2014.
Também em 2014 atuou pelo Tanabi-SP e no ano seguinte jogou pelo Palmas-TO. Em 2015 teve uma rápida passagem pelo Imperatriz-MA e em 2016 pelo Parauapebas, no primeiro turno do Parazão.

O verdadeiro significado da Páscoa

Ovos, chocolate, família... Todas essas coisas se tornaram parte da celebração da Páscoa mas não explicam seu significado. Como surgiu a festa da Páscoa? E por que celebramos? A Bíblia dá a resposta...
A origem da Páscoa
Tudo começou há muito tempo atrás, no Egito. Nessa noite, a tensão era alta. Os israelitas esperavam ansiosamente em casa pelo grande momento. Então, a meio da noite, o silêncio foi quebrado por gritos de desespero. E a ordem chegou. Estava na hora de partir.
Os israelitas tinham sido escravizados pelos egípcios mas Deus tinha prometido os libertar. Ele enviou pragas devastadoras sobre o Egito e fez grande milagres mas o faraó não libertou o povo. Por isso, Deus decidiu enviar uma última praga, mais terrível que todas as outras. Em uma só noite, o filho mais velho de cada casa no Egito seria morto.
Mas para os israelitas, seria uma noite de livramento.
Para fazer distinção entre o povo de Deus e os egípcios, cada família israelita sacrificou um cordeiro no lugar do filho mais velho e colocou seu sangue à volta da porta de casa. Quando o anjo da morte passou, ele viu o sangue nas portas dos israelitas e passou por cima de suas casas sem matar ninguém.
Os israelitas assaram os cordeiros sacrificados e fizeram pães sem fermento, porque não tinham tempo para fazer pão levedado. Todos comeram com pressa, com tudo preparado para partir. Deus tinha avisado que precisavam estar prontos. Ainda nessa noite seriam livres!
Quando seu filho morreu, ainda nessa noite, o faraó mandou os israelitas embora. Eles saíram do Egito vitoriosos, sem uma única batalha! Esse foi um dia de julgamento para o Egito mas de salvação para o povo de Deus. Para lembrar esse dia, Deus instituiu a festa da Páscoa, que significa passagem.
A Páscoa cristã
Todos nós fomos escravizados pelo pecado e precisamos ser libertos. Deus prometeu trazer julgamento sobre o mundo mas ele nos ofereceu um escape - Jesus.
Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar suas famílias. Deus sacrificou seu próprio filho para nos salvar! Durante a festa da Páscoa judaica, Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu salvador está livre da condenação.
O sangue de Jesus é um sinal na vida de quem o ama, protegendo do castigo eterno. Ele liberta da escravidão do pecado e dá uma vida nova. Agora todos podemos fazer parte do povo de Deus e viver em liberdade!
É por isso que continuamos a celebrar a Páscoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a libertação do pecado, o perdão do castigo e a vitória sobre a morte! A Páscoa é a celebração da salvação.