domingo, 24 de novembro de 2019

Empate Técnico na nova pesquisa da Destak em Mojui dos Campos

Empate técnico na nova pesquisa da Destak para prefeito de Mojuí dos Campos
Juvenal Arruda(DEM), e Marco Antônio do (PSDB), estão tecnicamente empado na liderança
A nova pesquisa de intenção de votos para prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, aponta que os pré-candidatos Juvenal Arruda (DEM) e Marcos Antônio (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa — tanto na espontânea como na estimulada.
A coleta de dados com 480 eleitores e eleitoras entrevistadas nas zonas urbana e rural do município foi encerrada na sexta-feira (22) e a tabulação dos questionários, ontem (23).
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça, Juvenal Arruda aparece com 11,3%, enquanto que 10,5% disseram votar no tucano Marco Antônio.
Os índices ficam em empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
O total de eleitores que ainda não tem candidatos ainda é bastante elevado. Acima de 50%. A eleição para prefeito está marcada para o dia 4 de outubro de 2020, em turno único, pois Mojuí tem apenas 17.555 eleitores — número do ano passado.
Na terceira posição, aparece Everaldo Camilo (4,7%), também em empate técnico triplo com Izailton Sousa e Emerson Silveira, ambos com 4%. No quadro abaixo, veja o resultado geral.
Espontânea. Resultado geral
pesquisa
Estimulada. Cenário com 6 nomes
Na pesquisa estimulada, quando o nome de 6 pré-candidatos foram mostrados aos entrevistados, novo empate técnico. Agora com ligeira vantagem para Marco Antônio, que tem 28% das intenções de votos. Juvenal aparece com 25%.
Em terceiro, há novo empate técnico entre Izailton (9%), Everaldo (8%), Emerson (7%) e Arnaldo Galvão (7%)
empate pesquisa
A Destak também aferiu a rejeição entre os 6 nomes que devem estar na disputa eleitoral para prefeito no próximo ano. A liderança é de Izailton (17%), seguido de Juvenal (13%) e Marco Antônio (11%).
O menos rejeitado e Arnaldo Galvão (6%). O percentual de eleitores que não cravou ninguém na rejeição é de elevados 31%.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqvUWSSa4FZiAY6uKdaZh-hBbKXOhMGE16GwEolWceBpDTxz2bIf9_-IZdCkaHxes8zpnws4scaoOsyPySt2yMR8rlBmvdy0gHVxVbtRo85Rt4RaOnmzpaBrOO6e9PPwVqm02FvBEXrv87/s1600/Rejei%25C3%25A7%25C3%25A3o+MC.bmp
A Destak também aferiu aos eleitores indepedente de quem ele votou, quem eles acharia que vai ganhar a eleição em 2020, entre os nomes citados. Estimulados pelos 6 coletores. Marcos Antônio(PSDB), e Juvenal Arruda também se destacam, com o Tucano levando vantagem com31%, contra 26% de Juvenal Arruda. Izailton apareceu com 8%.
Independente de quem você votou.








A DESTAK também procurou saber quem eles indicavam  para compor uma chapa de vice prefeito em 2020 com seu candidato preferido.
Juvenal Arruda que não pode ser mais candidato já que ocupa a vaga desde 2012, aparece com 15%, seguidos de Izailton, Marco Antônio e Arnaldo Galvão.

Quem é quem?
★Juvenal Arruda. Atual vice-prefeito de Mojuí dos Campos, tem 56 anos e é formado em Pedagogia. Faz parte do DEM. 
★ Marco Antônio. Vereador com a segunda maior votação em 2016, tem 41 anos e é filiado ao PSDB. 
★ Everaldo Camilo. Vereador, é o atual presidente do MDB no município. Tem 54 anos e é servidor público federal.
★ Izailton Sousa. Vereador do PSDB, tem 41 anos. Obteve a terceira maior votação para o cargo em 2016. É irmão do também vereador tucano Chiquinho da Umes. 
★ Emerson Silveira. Comanda o PSB em Mojuí. É declaradamente o nome de oposição ao governo do atual prefeito Jailson Alves. 
★ Arnaldo Galvão. É vereador do PSC, 4º mais votado na eleição de 20. Atual presidente da Câmara Municipal.