segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Robin Hood or thief of poors? That is the question...

Exclusivo
Ivan Leão DESABAFA: “Não tenho medo de ameaças de morte, nem de morrer”

Hoje a ocupação de terras é tida como um comércio, segundo autoridades ligadas ao setor, a indústria da invasão é a que mais cresce na região. Ivan Leão, presidente da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Império do Tapajós, ás margens da Rodovia Fernando Guilhon, diz que não é invasor, sim ocupante de terras que usa para abrigar famílias necessitadas. Medo de morrer? Ele diz que não tem: “a morte é uma passagem para uma nova vida, Jesus está aí para mostrar isso, vou continuar fazendo meu trabalho, o homem nasceu para morrer somente uma vez”, estas e outras revelações você confere lendo esta entrevista:

Ivan Leão: Herói ou BANDIDO?
Blog do Xarope- Ivan, você se considera um invasor de terras?
Ivan Leão-Não. Eu não me considero um invasor de terras por que entre ocupar e invadir existe uma grande diferença. Nós ocupamos o solo urbano para fins de moradias; quando ocupamos uma área não quer dizer que vai pertencer a Associação ou do Movimento pela Moradia; nós ocupamos a área para forçar o governo a trazer os projetos sociais de habitação, então se você entrar em uma propriedade que tem plantação de laranjas, caseiro e animais você vai destruir, isto é invadir; agora se você vai para uma área onde há muito anos está abandonada, serve para jogar lixo, então é ocupação, com fins sociais. Nós temos muita área assim, inclusive na Rodovia Curuá-Una, onde a partir do mês de março nós vamos ocupar áreas que estão devolutas, sendo usados para práticas de crimes, estupros, tudo o que não presta.
Blog do Xarope- Você é tido como um invasor profissional. Explique como é que funciona o seu trabalho?
Ivan Leão- Não sou um invasor; nós temos um movimento que é composto de mais ou menos três mil famílias que estão cadastradas, então nós fazemos uma análise para saber quem realmente tem direito a essas casas. São famílias de baixa renda, que moram agregadas, que pagam aluguel e idosos que por incompetência do governo não conseguiram ter sua própria casa.
Blog do Xarope- Quais são os critérios para escolha dessas famílias carentes, pois existem boatos de pessoas que receberam terrenos para vender?
Ivan Leão- A questão da habitação é difícil. Temos casos a nível nacional de prefeitos que vendem terrenos por R$ 5.500,00; temos Ongs que vendem por 350 reais apenas uma indicação; nosso projeto é tão sério que está na justiça e nós vamos acompanhar isso em parceria com a Cohab; como somos uma entidade que está completando apenas dois anos no dia dois de dezembro
Blog do Xarope-Como você analisa o trabalho dos vereadores na Câmara municipal de Santarém?
Ivan Leão- Uma vergonha!São quatorze vereadores que vão ter que trabalhar muito para poder voltar a Câmara; o povo já acordou, está de olhos bem abertos, não é mais dinheiro que ganha campanha, nós temos exemplo de políticos aqui de Santarém que gastaram muito dinheiro e não conseguiram votos para se eleger. Inclusive eu quero lembrar a esses vereadores que eles estão deixando muito a desejar; me diga um projeto feito por eles ligado a habitação. Falar de habitação com eles é uma vergonha. Ganham mais de 400 mil em um ano, num mandato prá não fazerem nada, simplesmente para chegar ás nove da manhã, uns comparecem, outros chegam atrasado, outros nem aparecem, mas não existe nem um projeto social que venha dizer que Santarém tem uma Câmara, uma Casa do Povo com representantes legítimos onde os vereadores venham discutir com as comunidades suas necessidades. Os vereadores de Santarém são omissos, não conseguem nem sair de seus gabinetes ou do plenário; é dalí para as casas deles de carro e não sabem o que o povo precisa.
Blog do Xarope- Você é chamado de pilantra e vagabundo pelos poderosos. Como você reage?
Ivan Leão- Nem me preocupo com esse tipo de criticas. Na verdade estou mais focado é no meu povo; e eles me chamam de líder do Movimento. Através da nossa luta pela moradia popular nós conseguimos trazer o maior projeto que é a construção de 3081 casas na Fernando Guilhon e que começa agora em novembro. Nós conseguimos fazer o governo e a oposição, tanto a nível estadual quanto municipal, esquecerem as diferenças e sentarem para realizar esse projeto popular. Não me considero um vagabundo, muito pelo contrário; minha vida é dedicada 24 horas para esse projeto de Moradia popular, atendendo pessoas que precisam de casa e que ganham de um a três salários mínimos.
Blog do Xarope- Ivan Leão, você é pobre? Precisa ocupar casas para poder morar, ou é tudo lambança prá ganhar votos?
Ivan Leão- Eu moro de aluguel e sou maior exemplo da luta; eu acho que não se pode encabeçar uma situação da qual não sirva de exemplo. Eu necessito, não tenho moradia, pago aluguel há mais de dez anos, inclusive não é fácil; faço sacrifício todo mês para ter dinheiro pra pagar meu aluguel e consigo graças a Deus.
Previsões de arrepiar!!! The future in the Luck Cards

PAI Clodomilson afirma: “Maria do Carmo não será cassada, e no final de 2012 todo mundo vai coligar com o PT ”

“Maria ficará até os últimos dias, apesar dos dias negros em 2012, e que seu sucessor vai ganhar a eleição com uma diferença miúda".

O pai de santo Clodomilson de Ogum em declaração exclusiva aos repórteres do QG do Blog do Xarope disse que a prefeita Maria do Carmo (PT) não será cassada durante seu mandato, e que governará até o ultimo dia de sua gestão, “na verdade a prefeita está sendo vítima de perseguição política”, disse Clodomilson. “Antes de tudo, a prefeita sofre discriminação por ser mulher’, afirmou o Babalorixá. Quanto ao Partido dos Trabalhadores, vai continuar um saco de gatos, com grupos políticos lutando dentro do próprio PT: “este é um ano político, um vai querer derrubar o outro”, falou.
“O PT vai entrar em crise, mas no final todo mundo vai coligar, disse Pai Clodomilson. Xarope entrou em campo e acionaram seus paparazzi, constatando que a prefeita Maria vai sofrer uma grande decepção na política como seu candidato, (seja quem for indicado por ela), vai ter uma votação inexpressiva. Parece que a única coisa que os Orixás falam de concerte será em relação a violência no trânsito, ele declarou: “se o ser humano parar prá pensar, for mais consciente, a violência no trânsito vai diminuir bastante”, disse. Quanto ao Babalorixá Cleber de Yemanjá, ele fez uma análise da política nacional, “a corrupção no País infelizmente ainda vai continuar”. Mesmo assim, ele faz uma ressalva, “é difícil um político agradar a todos”, finalizou.
Um dos mais conhecidos pais de santo da região, Clodomilson de Ogum festejou no dia 05, sábado, o aniversário de sua esposa, Mãe Isabel, que completou 86 anos, e que por suas mãos passaram muitos filhos de santo famosos na região e também saída de cabocla Mariana, que teve participação do Babalorixá Pai Cleber de Yemanjá, vindo de Manaus.
Apesar das previsões otimistas, tudo indica que a prefeita pode ser cassada junto com seu vice José Antônio Rocha. È esperar prá conferir. O Xarope está de olho nas previsões de Clodomilson, o pai de santo que faz consultas, joga Búzios e lê cartas de Tarô  on line, por meio do computador. Deus é maior!

Gazeteiros na Câmara

Os ditos representantes do povo estão decepcionando

“Xarope constatou que ás nove e meia da manhã de segunda feira, ainda não tinham vereadores no Plenário.”

Parece ironia, mas o único vereador que compareceu para a sessão de segunda feira, foi o vereador Jailson do Mojuí, que mora mais longe, mesmo assim encara suas responsabilidades, pois foi eleito para representar o povo e não para fazer lambança, como muitos fazem. Na Câmara de Santarém, tem vereador que não comparecem, outros que aparecem para ficar o tempo todo no celular, outros ficam perdendo tempo no computador, enquanto outros defendem o povo sem ser ouvidos por seus pares. Muito cuidado, seus gazeteiros, 2012 vem aí.

Trova do Xarope
Prefeitura de Santarém os ovos de ouro dos politicos
Prefeitura de Santarém, Boneca cobiçada de belas tetas
    


Uma vaca de belas tetas, esperando por seu mamadores/ Aguça a cobiça dos candidatos/ Sejam anônimos ou vereadores/ Assim é a prefeitura de Santarém/ Que aguarda mais um que vai ocupar o cargo de prefeito/ Enganando Deus e o mundo prá poder ser eleito/ Prefeitura de Santarém, que tanto bem faz para o bolso de muitos que chegam lá/ Prefeitura de Santarém/ Vaca de belas tetas, Não existe lugar melhor para enriquecer, nem nunca existirá/Jamais.
Plantão do Xarope
Agência do Banco do Brasil é assaltada em Medicilândia

“Dois funcionários e o gerente do Banco foram feitos reféns, mas foram colocados em liberdade. O bando fugiu, sem deixar pistas. A polícia caça os bandidos”

Por volta das 13,43 de hoje, cerca de quinze minutos atrás, a agência do Banco do Brasil no município de Medicilândia, na Transamazônica, foi invadida por sete elementos que renderam o gerente e mais dois funcionários que estavam na Agência bancária. Até o momento, não se sabe quanto foi levado do Banco, muito menos quem seriam os elementos envolvidos no assalto. O QG do xarope está no local, com seus repórteres atentos para divulgar maiores detalhes desse roubo audacioso.