sexta-feira, 11 de junho de 2021

Justiça torna réus ex-secretários de Saúde de Faro acusados de uso irregular de verba contra a Covid

foto: reprodução / redes sociais.
A Justiça Federal recebeu denúncia criminal do Ministério Público Federal (MPF) contra dois ex-secretários de Saúde de Faro, no oeste do Pará, acusados de delegarem ilegalmente serviços de segurança pública a empresas particulares. Além dos ex-secretários Victor Guerreiro Almeida e Izabel da Assunção Guimarães Pinto, dois empresários também foram denunciados.

Pará: Preço do litro da gasolina sobe 30% no estado, deve ficar ainda mais cara

foto: reprodução / divulgação.
O balanço revelou que o preço médio do litro da gasolina comercializada no Estado teve um aumento de 30% contra a inflação de 3,3%.
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese), divulgou um balanço sobre o preço da gasolina no Pará. Segundo o estudo, o preço da gasolina no estado continua entre os mais caros.

Anvisa permite vacina da Pfizer para adolescentes a partir dos 12 anos

foto: reprodução.
Nesta sexta-feira, 11, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (
Anvisa) informou que autorizou o uso do imunizante da Pfizer contra o coronavírus para adolescentes com 12 anos ou mais.
De acordo com a Anvisa, a medida foi aprovada porque estudos desenvolvidos pela farmacêutica e analisados pelo órgão indicaram a segurança e eficácia da vacina para este público.

Belém: Após aumento da violência, PM inicia operação em 27 bairros

foto: Divulgação / PM PA
A Polícia Militar deflagrou na última quinta-feira, 10, a operação “Comando Supremo”. Após o crescimento dos casos de violência em Belém, 404 policiais militares, 116 viaturas e 56 motocicletas foram destacados para essa operação.

Terra Santa: Novo decreto autoriza a realização de eventos públicos com até 200 pessoas

foto: Francisco Santos / reprodução.
Decreto publicado pela prefeitura de Terra Santa, no oeste do Pará, na quinta-feira (10) com atualização das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 autoriza a realização de eventos particulares com a participação de até 100 pessoas. Já os eventos públicos estão permitidos com até 200 pessoas. Porém os protocolos de segurança continuam obrigatórios, como uso de máscaras.

Marabá: Doentes e sem vacinação, bancários ameaçam entrar em greve

foto: reprodução.
Os cerca de 280 bancários estão se organizando para paralisar as atividades, porque a Prefeitura de Marabá (PMM), no sudeste do Pará, não inclui a categoria no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Os trabalhadores de vários bancos afirmam que estão muito mais expostos do que outros grupos de risco que já receberam a vacina contra o coronavírus.

Itaituba: Adolescente morre com tiro acidental de espingarda

foto: reprodução / redes sociais.
Daniel de Sousa, havia saído para caçar. Ele caiu em um buraco e a arma disparou. Caso ocorreu na Comunidade de Barreiras.
Um menino, de 13, anos morreu após ser atingido por um tiro acidental, na tarde de quinta-feira (10), na Comunidade de Barreiras, em Itaituba (PA), no oeste do estado do Pará. O caso foi registrado na 19ª Seccional de Policia Civil.

TEM NOVIDADE CHEGANDO, AGUARDEM ...


Blog do Xarope em parceria com a Tv Catraia.



Vídeo: Câmera filma execução de segurança no conjunto Cordeiro de Farias

foto: divulgação. 
O segurança Valmir Soares dos Santos, de 58 anos, foi assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (10), na frente do comércio onde trabalhava, na rua Independência, conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, em Belém.

Atiradores invadem quitinete, matam jovem e baleiam dois primos

foto: reprodução / redes sociais.
Dois homens encapuzados invadiram uma quitinete onde estavam quatro pessoas, mataram o jovem Mateus Valente Corrêa, de 20 anos, e feriram a tiros os primos dele, Douglas de Sousa Valente, de 24 anos, e José Tiago Coelho da Silva, de 29 anos.

Itaituba: Homem que atacou policiais e bombeiros com foice morre após ser baleado por militar

foto: divulgação / google.
Na tarde de quinta-feira, 10, no município de Itaituba, sudoeste paraense, um homem com transtornos mentais teria tentado ferir agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, durante um surto. Armado com uma foice, o agressor partiu para cima dos oficiais, sendo em seguida baleado por um militar.

Pará sanciona lei que obriga condomínios a denunciar violência doméstica

foto: divulgação / PMC
Na tarde de quinta-feira, 10, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) sancionou a Lei 9.278, que determina que pessoas integrantes de condomínios residenciais, conjuntos habitacionais e similares comuniquem à Polícia Civil, de forma imediata, qualquer tipo de agressão praticada contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos. A Lei começa a vigorar em 30 de julho.

Remo não suporta pressão do Atlético-MG, perde por 2 a 1 e dá adeus à Copa do Brasil

foto: Pedro Sousa / atlético - MG. 
Fim da linha para o Clube do Remo na Copa do Brasil 2021. Na noite de quinta-feira, 10, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Leão por 2 a 1, no jogo de volta da terceira fase. Réver e Hulk, de pênalti, marcaram para o Galo. Romércio descontou para os azulinos.

Pará: PM acumula casos de violência em abordagem policial no estado; saiba como agir nesses casos

foto: reprodução / redes sociais.
Casos de violência policial têm sido cada vez mais expostos e denunciados às autoridades competentes. A grande parte dos casos tem ganhado força nas redes sociais, na sua maioria com emprego violência física e intimidação como fatores mais agravantes, o que pode acabar evoluindo para consequências mais sérias.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Pará está entre os cinco estados com maior número de letalidade policial. Somente nos primeiros meses deste ano, casos de agressões tem ganhado repercussão nas redes sociais.

Vigilância Sanitária apreende 134 kg de carne de hambúrguer com validade vencida em supermercado

foto: Vigilância Sanitária de Santarém / Divulgação.
Após denúncia anônima, fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam em um grande supermercado em Santarém, oeste do Pará, 134 kg de carne de hambúrguer com prazo de validade vencido.
A denúncia dava conta de que o produto havia sido colocado em promoção. A equipe da Vigilância Sanitária foi até o local e constatou a veracidade da denúncia.

Brasil fica fora de lista de doação de vacinas da Pfizer pelos EUA

foto: divulgação / FFP.
A distribuição seguirá a lista de países informadas pela Aliança Gavi por Vacinas e será feita via Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden anunciou oficialmente nesta quinta-feira 10 que o país deverá doar 500 milhões de doses da vacina Pfizer a outras nações, mas, pelos critérios de elegibilidade, o Brasil foi considerado um país capaz de prover doses por conta própria e retirado da lista de receptores das vacinas.