terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pará, ensino público entre as piores médias

A falta de investimentos aliada à ausência de planejamento a curto, médio e longo prazo e a carência de uma política de valorização do servidor público é a receita indigesta que desandou o ensino público no Pará nos últimos anos, fazendo com que o Estado, mais uma vez, figurasse entre as piores médias nacionais no Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 (Enem). 
Por outro lado os números confirmaram a excelência de escolas privadas paraenses: das 1.472 escolas do país com o melhor desempenho, apenas oito são do Pará e todas da rede privada, onde estão matriculados alunos de nível socioeconômico muito alto, alto ou médio-alto (renda familiar mensal entre cinco e sete salários mínimos).

Após polêmica, Rick anuncia fim da dupla com Renner

Cantor deu notícia no Instagram: 'Novamente vejo tudo que construí ser jogado fora diante dos meus olhos'. Assessoria não confirma informação.Rick e Renner em gravação de DVd em São Paulo (Foto: Thiago Duran/ Ag. News)
O cantor continuou o desabafo e mostrou estar bastante magoado com Renner. "Novamente vejo tudo que construí ser jogado fora diante dos meus olhos com os últimos acontecimentos. Tenho 48 anos de idade e não tenho mais tempo para construir castelos de areia", declarou ele, que apesar de tudo, falou que vai permanecer ao lado do amigo: "Vou ajudar o Renner em tudo que eu puder, que tiver ao meu alcance. Mas tenho filhos, tenho netos e uma vida passando depressa. Deus sabe o quanto eu lutei por Rick & Renner, mas hoje afirmo com toda a certeza que só vou até aqui".

Homem é executado no Aeroporto Velho

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 18h, desta segunda-feira (5), no bairro Aeroporto Velho, em Santarém. A vítima foi identificada como José Luiz da Silva de Oliveira.
De acordo com as testemunhas, a vítima estava em frente a uma vila quando um carro acompanhado por uma motocicleta passou e foram disparados vários tiros. A vítima morreu no local.
A suspeita é que o crime tenha sido por execução.