quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Prefeita perde compostura e agride governadora Ana Julia


O que todo mundo temia aconteceu, a prefeita de Altamira Odileida Sampaio acabou chegando ao extremo em plena visita da governadora Ana Julia.

O fato deselegante aconteceu quando da visita da governadora ao município, na última quarta-feira.








A prefeita que era anfitriã da programação, não gostou do anuncio que a governadora teria feito sobre o programa CredPará, e no final quebrou o protocolo e desafiou a gestora do Pará, e desmentido, disse que não tinha sido ela (Ana) que tinha criado o programa, pois em Altamira esse programa já existia. O fato pegou de surpresa os prefeitos, deputados e populares que ali estavam presentes. Para tumultuar ainda mais, um grupo da prefeita que estava presente aproveitou e fez coro de insinuações contra Ana Julia, inclusive tachando-a de mentirosa.

A governadora e a prefeita não se dão bem politicamente já que populares presentes afirmaram que a governadora tem massacrado a prefeita Odileida e o município de Altamira. Ela faz parte do grupo do ex-governador Simão Jatene (PSDB), arquiinimigo do PT no Estado do Pará.

No início da programação muita gente estranhou a presença da prefeita Odileida fazendo parte da mesma mesa onde encontravam vários inimigos seus, entre eles, o deputado Airton Faleiro e a governadora Ana Julia.

O problema todo gera em torno da popularidade q e envolve as duas políticas antagônicas. O certo é que quem sai perdendo é a população de Altamira. A governadora, nem a prefeita têm razão, as duas desrespeitaram os presente no encontro político.


Ana Julia visita Altamira e libera recursos do Credpará


Ela também liberou Óleo Diesel para prefeituras da região”.


Afirmando que a criação do CredPará se deu em 2008 quando de seu primeiro mandato, a Governadora deu números acerca da liberação do programa. Disse que começou a liberação dos recursos pelo município de Ananideua para auxiliar os microprodutores dos onze municípios situados ao longo da BR-230, Transamazônica, sem deixar de mencionar a liberação que foi feita ao município de Rurópolis.

Para a chefe do Poder Executivo estadual, os pequenos produtores contam agora com uma ferramenta segura, e que reúnem condições de solidificarem suas atividades na comercial.


Carlos Santos anuncia sua volta à vida pública


Durante a visita da governadora Ana Julia ao município de Altamira, uma personagem de renome estadual se fez presente, e teve seu nome lembrando pela governadora do Estado.

Tratava-se do ex-governdor do estado, o empresário Carlos Santos, há quinze anos longe da vida política estadual.

O ex-governador disse ao jornalista Hiromar Cardoso sobre a sua intenção de disputar uma vaga de palarmentar à assembléia legislativa do Pará.

Pelo desempenho que teve como governador e por está atualmente percorrendo municípios paraenses, acredita numa possível eleição de Carlos Santos.

Carlos Santos disse que no momento esta sem partido, porém o PP ou PR podem garantir sua filiação. Recentemente esteve visitando os municípios paraenses, entre eles Marabá no Sul do Pará e Uruará no Oeste Paraense.