quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Jornalista deixa mensagem antes de morrer por covid: "O paraíso de Jesus é real"

Jornalista deixou uma mensagem póstuma que está emocionando a muitos internautas, fazendo-os refletir sobre o delicado momento que vive a humanidade.











“Combati o bom combate. Guardei a fé, terminei bem a corrida que me foi proposta. Estou voltado para casa do Pai, como filho.
Um jornalista amazonense, que morreu de covid-19 na terça-feira (12), deixou uma mensagem póstuma que está emocionando a muitos internautas, fazendo-os refletir sobre o delicado momento que vive a humanidade.
Israel Pinheiro, de 38 anos, escreveu uma mensagem para ser publicada nas redes sociais caso ele morresse. O comunicador estava internado em uma unidade de saúde de Manaus desde dezembro.
Na mensagem póstuma publicada na madrugada dessa quarta-feira (13) nas redes sociais de Israel, o jornalista se despede falando sobre a fé e Jesus como a salvação. No texto, ele também escreveu sobre a veracidade da existência de um “paraíso de Deus” e que sua partida “não é um tchau”, mas um “até logo”.
“Combati o bom combate. Guardei a fé, terminei bem a corrida que me foi proposta. Estou voltado para casa do Pai, como filho. Se você que me ama, peço por favor que aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador e viva nesse caminho para que possamos nos encontrar aqui no céu. Amo muito todos vocês e estou aguardando alegremente poder encontrar todos vocês por aqui. O paraíso de Deus é real e é tudo muito lindo. Não é um tchau, é um até logo”, diz a mensagem de Israel, publicada no Facebook.
Israel recebeu muitas homenagens após sua morte. Nas redes sociais o profissional compartilhou sua saga em unidades de saúde de Manaus em busca de atendimento médico. Israel chegou a publicar mensagem quando lhe foi informado que seu estado de saúde era crítico. Ele deixa mulher e duas filhas.
A covid-19 já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil. O Amazonas, desde o início da pandemia, é um epicentro de casos e atualmente seu sistema de saúde encontra-se em colapso com a falta de estrutura do estado. A taxa de ocupação de leitos é de quase 100%, segundo a prefeitura de Manaus.


Câmara decide por suspender efeitos do aumento dos salários de vereadores de Santarém

Vereadores ficarão com salarios cobgelados de 11.578 REAIS 









Desta forma o salário dos vereadores fica congelado no valor de 11.578 reais, até Dezembro de 2021.
Em reunião com os vereadores da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Ronan Liberal Junior presidente do Legislativo Municipal informou que de acordo com PREVISTO NO ARTIGO 29-da Constituição Federal de 1988, ouvindo todos os parlamentares presentes na reunião, " suspender os efeitos financeiros da resolução de Nº 002 DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020, QUE DISPÕE SOBRE A FIXAÇÃO DO SUBSÍDIO MENSAL DOS VEREADORES DA CÃMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM PARA O QUADRIÊNIO 2021/2024 ATÉ 31 DE DEZMEBRO DE 2021". 
DESSA FORMA O SALÁRIO DO VEREADOR AUMENTADO ANO PASSADO PELA ANTIGA LEGISLATURA EM R$ 15 MIL REAIS, FICA CONGELADO NO VALOR QUE ERA ANTES R$ 11.578 REAIS, ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2021.

Após proibição do Pará, prefeito de Manaus diz que se fosse governador fecharia fronteira do Amazonas aos paraenses

Após o anúncio do governador do Pará Helder Barbalho sobre o fechamento das barreira com o estado do Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que o mesmo deveria ser feito pelo governador Wilson Lima (PSC).
David disse que ficou surpreso com a medida de Helder Barbalho, principalmente porque muitos paraenses utilizam o atendimento da rede de saúde do Amazonas. Ele lembrou que a atitude é delicada, em virtude de muitos moradores do Pará receberem atendimentos hospitalares em unidades instaladas em municípios do Amazonas, citando como exemplo Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Além disso, uma parte desses pacientes também é atendida nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais de Manaus.
“Não sou governador do Amazonas, eu sou o prefeito de Manaus. Porém, se fosse governador, aplicava o princípio da reciprocidade com relação à atitude do governador do Pará, até porque, muitos dos pacientes que atendemos nas nossas unidades de saúde de Manaus e na cidade de Parintins, são pacientes vindos do estado vizinho”, disse.
A sugestão do prefeito ao governador do Amazonas é emitir um decreto aplicando o princípio da reciprocidade, fechando, assim, a divisa territorial do Amazonas com o Pará.

Recebendo nesta quinta-feira o vereador eleito Samuel Nogueira de URUARÁ

Recebemos nesta quinta-feira na redação do Blog do XAROPE o amigo vereador eleito Samuel Nogueira, o popular Samuquinha do município de URUARÁ, região da Transamazonica.
Eleito pelo Partido Liberal com 652 votos, o edil que é também presidente do partido, falou um pouco de suas metas nessa sua nova caminhada. Entre elas, como prioridade foco a SAÚDE, Educação e o homem do campo.
Samuel tem sua história desde 1991, quando chegou para residiu no município, vindo do Rio Grande Norte, cidade de Natal. O vereador também residiu em Maraba e Altamira.
Samuel Nogueira estava acompanhado de sua esposa Simone Santos.
Samuel Nogueira e sua esposa Simone na redação do Xarope


Corona Vírus:Governo do Pará proibi entrada de embarcações com pessoas vinda do AMAZONAS


Na noite desta quarta-feira, 13, o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou através da sua conta no Twitter, que será publicado na quinta, 14, um decreto que proíbe a entrada de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. De acordo com o governador, a medida é em caráter preventivo para conter o avanço do coronavírus no estado.
"A partir de amanhã, 14, nossas fronteiras estarão fechadas para o estado do Amazonas, com monitoramento da Polícia Militar do estado, com embarcações e aeronaves, para fazer cumprir esta medida preventiva de restrição para proteger a nossa população", completou o governador.
Coronavírus no Pará
Nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa), divulgou o boletim epidemiológico sobre o avanço da covid-19 no Pará, e, de acordo com a Secretaria, na data de hoje, o Estado registrou 1.017 novos casos da doença e 17 óbitos. Com isso, o Pará tem 306.029 casos positivos da doença desde o início da pandemia e 7.366 óbitos.
Boa noite, pessoal. Venho informar que amanhã vamos publicar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros entre o Pará e o Amazonas. Esta é uma medida preventiva para conter o contágio do coronavírus no nosso Estado.

Em Santarém as medidas protetivas já começaram