segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aliança PMDB/PT/DEM, que tem Heldee e Lira Maia é a única consolidada no Pará

Neste início do período de convenções partidárias, o quadro político eleitoral começa a ficar mais claro, mas algumas indefinições devem se estender até o final do mês. Os partidos têm entre 10 e 30 de junho para realizarem os encontros onde são escolhidas oficialmente as chapas. Até lá, ainda haverá muita conversa entre lideranças.
A grande novidade desta pré-campanha foi o desembarque do Democratas no principal grupo de oposição ao atual governo. O bloco é encabeçado por PMDB/PT. O anúncio oficial do DEM foi feito na última quinta-feira. Na sexta, durante encontro em Santarém, o pré-candidato ao governo, o peemedebista Helder Barbalho confirmou o presidente regional do DEM, deputado federal Joaquim de Lira Maia como o pré-candidato a vice-governador na chapa. A vaga ao Senado será disputada pelo petista Paulo Rocha.
Como o PT e o PMDB são aliados de primeira hora - repetindo a dobradinha nacional - havia especulações de que a chegada do DEM poderia gerar descontentamento
s dos petistas, especialmente em Santarém onde os dois costumam polarizar as eleições. O presidente do PT, Milton Zimmer, contudo, explica que as conversas ocorreram com aval dos petistas. “A nossa preocupação é criar condições para vencer a disputa ao governo elegendo o Helder, garantir a eleição de Paulo Rocha ao Senado e a reeleição da presidente Dilma. O partido, em sua maioria, está imbuído desses objetivos. As alianças são necessárias para se conseguir as mudanças que queremos para o Pará”, disse ao comentar possíveis reações dentro do PT à presença do DEM no palanque do bloco.
Helder Barbalho contou que todo o processo de negociação foi acompanhado pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, e pelo ministro chefe da Casa Civil da presidente Dilma Rousseff, Aloysio Mercadante, um dos articuladores da campanha à reeleição. “Os dois partidos mostraram um nível de maturidade extraordinário para compreender que os desafios que temos no Estado são maiores que qualquer circunstância local”, afirmou.
O bloco de oposição já conta com a adesão de dez partidos. Além de PMDB. PT e DEM, estão na aliança PDT, Pros, PC do B, PHS, PSL, PTN e PPL. O pré-candidato ao governo, Hélder Barbalho diz que as conversas com outras legendas continuam e que novos apoios ainda podem chegar até o prazo final das convenções.

Homem não aceita o fim e mata ex -namorada

Homem não aceita o fim e mata ex -namorada (Foto: Tiago Silva)
(Foto: Tiago Silva)
Bruna Letícia, de apenas 22 anos de idade, foi assassinada com um tiro na cabeça, disparado pelo próprio namorado, que não aceitou o fim do relacionamento e resolveu tomar a drástica decisão. O crime aconteceu na noite deste sábado (7), dentro da residência da vítima, em Castanhal, cidade do nordeste Paraense. O assassino ainda se encontra foragido.
Marcelo Moreira, 21, e Bruna Letícia, 22 anos, se conheceram no início de 2011. Os dois demonstravam se amar bastante, mas o namoro não era aceito pela maioria dos familiares da jovem, pois a conduta do rapaz não agradava: ele não trabalhava e ainda seria conhecido da polícia por praticar pequenos delitos. Bruna recebeu diversos conselhos para largar Marcelo e mesmo assim resolveu continuar e, após alguns meses de namoro, engravidou e deu a luz a uma linda menina, que hoje tem três anos de idade.

Clube do Remo é o campeão paraense de 2014

Melhor no placar agregado, Leão comemora título (Foto: Daniel Costa/DOL)
(Foto: Daniel Costa/DOL)
Mesmo com todos os contratempos que aconteceram durante o Parazão, o Remo garantiu neste domingo (8), o título de Campeão Paraense 2014, depois de um jejum de cinco anos. Os bicolores venceram a partida por 2 a 0, mas a vantagem construída no primeiro jogo decisivo, após vencer o maior rival por 4 a 1, garantiu aos azulinos o título estadual.
Apesar da vantagem adquirida no jogo de ida, a equipe azulina pareceu não ter tranquilidade para impor o mesmo estilo de jogo do primeiro Re x Pa. O Paysandu deu trabalho e entrou em campo mais determinado, abrindo o placar com Dennis e ampliando com Yago Pikachu.