segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Esfriando a CABEÇA

Lula e dona Marisa na praia da Bahia









Acompanhado pela primeira-dama, Marisa Letícia, e pelo general Gonçalves Dias, responsável pela segurança do presidente, além de familiares, Lula chegou, por volta das 10h50, à área mais remota da praia, a cerca de um quilômetro do local onde civis têm acesso - o píer da Praia de São Tomé do Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana.
O céu estava nublado, mas isso não desestimulou o presidente, vestido com uma sunga azul, de dar um mergulho no mar. De chapéu e vestido branco, Marisa não acompanhou Lula: ficou em uma mesa, instalada sob um toldo, conversando com duas mulheres. Às 11h20, quando começou a chover na região, o presidente deixou o mar e se juntou à primeira-dama. Logo ao chegar à mesa, pegou uma lata em uma caixa de isopor colocada ao lado e foi conversar com os presentes.
Cerca de 20 minutos depois, o presidente voltou ao mar - mesmo sendo possível escutar, da praia, uma série de trovões. Ficou por mais 15 minutos na água até voltar à areia.
Tomou uma chuveirada na praia e voltou à mesa - onde ficou, descontraidamente, até as 12h30, quando o grupo deixou o local. Foi Lula quem levou o isopor de volta, na cabeça, às instalações da base naval.

Lucio Tavora/Agência A Tarde/AE

Consócio Belo Monte

Prefeito Liber reassume comando
Após se licenciar do cargo de presidente do Consócio Belo Monte( cargo que nem mesmo assumiu), o prefeito de Vitória do Xingu Liber reassume a presidência amanhã, dia 05, terça-feira. Sua vaga foi ocupada pelo prefeito de Anapú, Francisco de Assis de Santos Sousa, o Chiquinho do PT por seis meses.
A volta de Liber é esperada com muita expectativa, principalmente por funcionários e prefeitos ligados ao consócio, uma vez que Chiquinho do PT não fez, nada contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do Consócio Belo Monte.
Chiquinho devolve cargo ao prefeito Liber de Vitória do Xingú

Comentário de Jader Barbalho

“Todos sabem o apreço que tenho pelo meu amigo e presidente Lula, mas quem escolhe os representantes do PMDB é o PMDB. O mesmo vale no Pará. Quem pensa que o nosso partido vai ficar de acordo com o PT (Partido dos Trabalhadores) por causa de cargos está muito enganado”.

Eleições no Pará

JADER BARBALHO: PMDB não descata lançar candidato próprio em 2010

"O PMDB tem que refletir sobre os melhores caminhos para o Pará. Ninguém descarte o fato de lançarmos um candidato próprio - o que não falta - para as próximas eleições”. Esse tem sido o tom de discurso do maior lider da história do PMDB paraense nos ultimos dias.

O deputado Federal e manada chuva do PMDB, Jader Barbalho, diz que o partido não está com pressa em definir as alianças para as eleições de 2010 e que não descarta lançar candidato próprio ao governo do Estado.
Jader Barbalho tem dito isso até mesmo nos bastidores políticos. Fato que também tem sido copiado nos discursos de quase todos os parlamentares do partido, principalemente das deputadas federais Elcione Barbalho e Bel Mesquita.
Assim também como dos militantes.Prefeitos, vices, deputados e vereadores. Os nemes de Jader, Priante, Parsifal Pontes e do ex-senador Luis Otávio tem sido os mais comentados. O PMDB é o partido com maior número de votos em todo o Estado e na última eleição foi o grande responsavel pela vitória da governadora Ana Julia no segundo turno.