segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Destak inicia na sexta-feira coleta de dados da primeira pesquisa de 2020 para prefeitura de Santarém

10 NOMES CONFIRMARAM PRÉ -CANDIDATURA A PREFEITURA DE SANTARÉM 
De sexta (10) a domingo (12), uma equipe de pesquisadores da Destak Publicidade e Pesquisa irá aos bairros e comunidades — zonas urbana e rural — de Santarém (PA) para realizar o primeiro levantamento de intenção de votos para prefeito de 2020.
Serão simulados vários cenários, tanto para o primeiro como segundo turnos. O nome de 10 pré-candidatos a prefeito farão parte da cartela que os entrevistados terão acesso na pesquisa estimulada.

Os 10 pré-candidatos 
Nélio Aguiar (DEM), Maria do Carmo (PT), Ney Santana (PSDB), Birinha (PSB), Professor Jarsen (PDT), João da Massamix (PSC), Jackson do Folclore (PSL), Coronel Tomaso (Patriota), Jota Ninos (PCdoB) e Valdir Matias do PV. 
A pesquisa também vai quantificar a intenção de votos dos 21 vereadores do município (estimulada) e captar a preferência espontânea por outros nomes à Câmara.
Vai ainda aferir a avaliação dos governos municipal (Nélio Aguiar), estadual (Helder Barbalho) e federal (Jair Bolsonaro).
Conforme estabelece a legislação, o levantamento da Destak será registrado na Justiça Eleitoral, para o acesso aos dados básicos por qualquer pessoa.
Destak: primeira pesquisa em Santarém, terceiro maior colégio eleitoral do Pará

Chacina deixa sargento da PM e outras duas pessoas mortas em bar

Três pessoas morrem em chacina na Cabanagem, em Belém — Foto: Luciano Cuns/ TV Liberal
Três pessoas morrem em chacina na Cabanagem, em Belém — Foto: Luciano Cuns/ TV Liberal
Crime ocorreu na tarde deste domingo no bairro da Cabanagem, que havia recebido reforço da Força Nacional. Uma pessoa ficou ferida e foi encaminhada para o hospital.
Uma chacina deixou três pessoas mortas em um bar no bairro da Cabanagem, em Belém, por volta das 17h deste domingo (5). Uma das vítimas era um sargento da Polícia Militar. A esposa do policial também foi baleada e levada para o hospital ainda com vida.