segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Polícia toca fogo em carro e efetua disparos na fazenda do prefeito de Medicilândia

Policiais encapuzados atearam fogo em um carro e efetuaram disparos contra o vereador Sebastião Leite, o Tião Leite do PSB, e uma criança de nove anos, em uma fazenda do prefeito de Medicilândia, Nilson Daniel (PT). A acusação foi feita pela primeira dama do município Syrlei Clemi Couto.
Segunda ela, pessoas encapuzadas chegaram em três viaturas da polícia e começaram a atirar. Em seguida atearam fogo no carro do vereador, que fugiu para floresta com uma criança. “O vereador deixou o carro e saiu a pé com o filho de nove anos. Foram centenas de disparos, não sei precisar se os dois conseguiram fugir”, descreveu Syrlei.
O prefeito Nilson Daniel, que está no Paraná, condenou a atitude da polícia. “A minha propriedade foi invadida, sem mandado de busca ou apreensão. Minha esposa ficou chocada e minha filha teve que ser internada. Os policiais chegaram encapuzados atirando, sem saber quem estava na casa. Já acionei o advogado e estamos tomando todas as providências cabíveis”. O circuito interno de tevê da fazenda registrou toda a ação.
Rogério matador do policial
O vereador Tião Leite é pai de Rogério Nunes de Carvalho, acusado de assassinar o policial militar Victor Rafael Lacerda, de 28 anos. O crime contra Lacerda aconteceu na tarde de domingo, quando o mesmo fazia ronda com mais dois policiais em um balneário particular, em Medicilândia. Segundo a polícia, Lacerda foi surpreendido com disparos feitos por Rogério, que conseguiu fugir. Desde então dezenas de diligências estão sendo feitas na tentativa de capturar Rogério.
As polícias Cívil e Militar não comentaram sobre a diligência feita na fazenda do prefeito.

Blog do Xarope com informações do site  O XINGU.


PM LACERDA É ASSSASSINADO POR FILHO DE VEREADOR EM MEDICILÂNDIA

O policial militar identificado como soldado Vitor Lacerda, 28, é mais uma vítima da violência contra os agentes da segurança pública no Pará.
De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, o soldado foi morto a tiros neste domingo (1º), em um balneário no município de Medicilândia, sudoeste paraense, durante troca de tiros com o filho do vereador conhecido por Tião, e que segundo ele é conhecido na região por comandar assaltos.
Segundo a Polícia Militar, o soldado estava em uma guarnição com mais dois policiais militares, quando foram acionados para o atendimento de uma ocorrência.
Durante o atendimento, o assassino disparou contra a guarnição, atingindo o soldado Lacerda, e depois se evadido pela mata próxima ao local da ocorrência.
O denunciante classificou a morte do policial militar como "uma afronta à segurança pública e a um Estado que está tomado pela violência."
Revoltado, ainda questionou: "Onde estão as autoridades a quem somos subordinados? Só sabem nos cobrar e punir? Ficam calados?"
O crime aconteceu num local conhecido como balneário Ponta de Pedra, e o principal suspeito é filho de um vereador, acusado por vários assassinato na região. Ano passado um dos filhos do vereador foi assassinado por uma guarnição policial. Lacerda é filho da cidade de Vitória do Xingu, onde seu corpo deve ser velado.
NOTA DE PESAR
A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar comunicando o falecimento do soldado, que era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Altamira, e estava há cinco anos na função.
Na nota, a corporação afirma que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Blog do Xarope com informações via Diário.


São Raimundo vence nos pênaltis o Castanhal e volta à Elite do Parazão

Pantera vence a primeira partida na segundinha (Foto: Divulgação/ São Raimundo F.C.)Campeonato Paraense. Jogando neste domingo(1) contra o Castanhal no Maximino Porpino, o pantera santareno empatou no tempo normal em 1 a 1 e nos pênaltis venceu pelo placar de 7 a 6. Alem do acesso a elite do parazão, o São Raimundo vai decidir o titulo da segundinha no próximo domingo (8) contra o Águia que venceu a Desportiva por 2 a 1 em Marabá.
O Castanhal foi melhor no no primeiro tempo mais esbarrando  no goleiro Alencar Baú  que fez grandes defesas. No segundo tempo São Raimundo equilibrou o jogo aproveitou a expulsão do zagueiro George e fez 1 a 0 em uma bela falta cobrada por Léo Rosa. Mesmo com um jogador a menos o Castanhal não se entregou e empatou o jogo com Wanderlan, aproveitando que  o time santareno , já jogava também com dez jogadores depois da expulsão de Cristovam.
Alencar Baú foi o grande nome da classificação alvinegra, durante os 90 minutos fez defesas importantes para o time alvinegro e nas cobranças de pênaltis converteu a sua , e defendeu a cobrança de Amaral.