domingo, 10 de abril de 2022

Filho é preso após quebrar objetos de casa e ameaçar pai em comunidade rural de Santarém




Um caso de ameaça e desordem foi registrado no plantão da 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, na noite de sábado (9). Um homem identificado como Luciano Araújo de Oliveira foi preso em flagrante por ter ameaçado o próprio pai e quebrado objetos da casa na comunidade São Raimundo da Palestina, na região da PA-370.

Segundo a polícia, Luciano quebrou os eletrodomésticos e móveis da casa do pai por causa de uma motocicleta. Além ter quebrado os objetos, fez ameaças ao pai.

Família de adolescente de 13 anos afirma que ele teria sido vítima de transfobia em um colégio da rede privada de Santarém


A empresária e Bacharel em Direito, Luana de Souza Oliveira, mãe do garoto, fala que os casos aconteceram com seu filho de 13 anos quando estudava no Colégio Santa Clara, em Santarém. Ela informa que começaram no segundo semestre de 2021, no momento que ele estava na fila da cantina, em que garotos da própria turma dele “falavam que ele não era homem”, comentários que, segundo a mãe, “ficaram repetindo”.

Percebendo que os comentários eram direcionados para ele, o menino procurou a coordenadora da escola, a mãe contou que a escola entrou em contato com ela, relatou o ocorrido e pediram que Luana buscasse o filho, “pois ele não queria ficar mais ali, estava passando mal”.