quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

“PORRA LOUCA” perde a postura e faz XAROPADA no plenário da Câmara de Altamira


Magno no momento que protagonizava o lamentável episódio contra o vereador Eládio Lampião

"Eládio Farias, o popular Lampião, (PTN) usava a tribuna legislativa para questionar a forma como são divulgados os trabalhos dos legisladores municipais nos meios de comunicação de Altamira, Carlos Magno, perdendo as estribeiras e agindo impulsivamente e de maneira agressiva como se estivesse com seu corpo e alma tomados pelo Demônio, avançou no espaço restrito dos parlamentares e tomou o microfone das mãos do vereador. Magno, que deveria dar exemplo preferiu agir como “porra louca”, uma mariposa desgrenhada e teria ofendido verbalmente o parlamentar municipal Eládio chamando-o de “mentiroso” e de “ladrão de água”.
Lideres de Movimentos Sociais de Altamira e Região, ocuparam a sede da Câmara de Vereadores de Altamira, na noite desta terça-feira (10-12). Usando megafones e cartazes, eles protestaram contra o novo código tributário, que seria votado durante a sessão. O Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 061/2013, cria novas taxas e aumenta impostos como o ISS, para o município de Altamira, na região sudoeste do Estado.
Lampião com a ocorrência feita contra seu agressor
Assim que o presidente da Câmara, vereador Adriano Couto (PP), abriu a sessão, os manifestantes entraram na plenária da casa de leis, onde estavam os 15 parlamentares, e começaram a protestar. Por questão de ordem o Presidente da Casa resolveu suspender a sessão durante 15 minutos, até que os manifestantes se acalmassem, e acionou a tropa de choque da Polícia Militar para garantir a segurança dos parlamentares.
Tudo seguia tranquilamente, dentro dos mais altos padrões democráticos, após retomar a reunião, a Mesa Diretora retirou de pauta a votação do projeto de lei, mas mesmo assim uma nova confusão se instalou no plenário. Desta vez, envolvendo o presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, que de maneira irresponsável, e desrespeitando não apenas os parlamentares, como também os profissionais da imprensa que representa, protagonizou um lamentável episódio entre ele e o vereador Eládio Lampião, (PTN), considerado um dos maiores opositores á administração do prefeito Domingos Juvenil.
Aconteceu quando o vereador Eládio Farias, Lampião, (PTN) usava a tribuna legislativa para questionar a forma como são divulgados os trabalhos dos legisladores municipais nos meios de comunicação de Altamira, Carlos Magno, perdendo as estribeiras e agindo impulsivamente e de maneira agressiva como se estivesse com seu corpo e alma tomados pelo Demônio, avançou no espaço restrito dos parlamentares e tomou o microfone das mãos do vereador. Magno, que deveria dar exemplo preferiu agir como “porra louca”, desgrenhada e teria ofendido verbalmente o parlamentar municipal Eládio chamando-o de “mentiroso” e de “ladrão de água”.
O presidente da Casa resolveu encerrar a sessão e marcou uma sessão extraordinária nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas, para a votação do projeto do novo código tributário, enquanto o vereador agredido, vítima do ódio incontrolável, sem nada entender, da maneira como foi covardemente agredido, procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade, ainda durante a noite, e registrou um Boletim de Ocorrência, (BO), contra Carlos Magno.
Carlos Magno, protagonista do triste e lamentável episódio, em plena sede do legislativo altamirense, deveria se conter, o episódio está sendo considerado como um caso isolado, que em nenhum momento representa a conduta dos jornalistas de Altamira, que usam de democracia e profissionalismo. Magno, mariposa de Altamira, por conta de seu ódio e falta de decoro profissional, vai responder pelo descontrole emocional que mostrou. Ele deve responder processo por agressão e injúria. “Não posso aceitar isso. Eu estava no uso do meu trabalho quando fui agredido e desmoralizado diante da sociedade, só porque sou contra esse projeto”, desabafou o vereador.
A equipe do WD Noticias, que noticiou o triste fato, entrou em contato com Carlos Magno por telefone e ele falou que só vai se pronunciar sobre o caso na tarde de hoje (11-12).
Na opinião do blogueiro Xarope, o mais democrático, e sempre  respeitou opiniões alheias, mesmo que sejam contrárias as suas e que possui o Blog do Xarope, com maior número de acessos da região, o fato é considerado vergonhoso. Magno deveria pelo menos respeitar o público presente na sessão da Câmara, por ser presidente de uma entidade que congrega profissionais de imprensa de Altamira. Não agir por impulso, envergonhando a classe dos jornalistas, que tem a democracia como ferramenta chave na profissão que desempenham. Xarope lamenta o fato e pede desculpas á população e aos vereadores de Altamira. Magno, a mariposa de Altamira merece umas boas palmadas na bunda cabeluda e um belo puxão de orelhas.
Com informações de Wilson Soares / Valéria Furlan – WD Notícias

ALTAMIRA CAPITAL DA ENERGIA, DA PROSTITUIÇÃO, TRAFICO DE DROGA E O PARAISO DO CAPETA


"Filha desnaturada tentou fazer churrasquinho da própria MÃE".
Antes uma pacata cidade, Altamira depois de Belo Monte, ao mesmo tempo em que vislumbrou ares de progresso, também contribuiu para o aumento dos altos índices de violência, se transformando na capital da energia, mas também do crime, da prostituição e da violência constantes. Esta semana, mais um dentre novas ocorrências policiais são registradas pelas lentes do atualizado Blog do Xarope. Nesta terça-feira (10) na área da periferia de Altamira, um crime macabro aconteceu na região de baixões na Rua 4, conhecido como Tufi. 
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio por volta das 23h e ao chegar ao local, viram que uma mulher, Mirian de Souza, 38 anos, estava com o corpo 95%


queimado após uma confusão com a filha dentro da residência que foi posta em chamas pela menina, os moradores na tentativa de jogar água terminaram provocando rachaduras na pele da vítima e o corpo ficou deformado. A mulher nem conseguia gritar por não ter mais o controle dos músculos, o filho desesperado gritava por ajuda e fez até respiração boca-a-boca para que a mãe voltasse a respirar, com sucesso na tentativa. Socorrida, a vítima de violência doméstica foi colocada em uma maca e levada pelos bombeiros para o Hospital Regional da Transamazônica. A roupa que a vítima usava queimou toda no corpo. Integrantes da Polícia Militar, fizeram buscas no Tufi em várias incursões, e prenderam a filha desnaturada, que foi recolhida na delegacia de polícia civil e o flagrante foi lavrado.


VIOLÊNCIA- O relato do filho que socorreu a mãe é chocante. “Na hora que eu entre eu vi ela no cantinho da casa, ela estava pegando fogo ainda, chamei todo mundo de perto de casa e jogamos água nela, ai ela não estava respirando eu fiz respiração boca-a-boca e chorando ao mesmo tempo, ela começou a respirar, o povo lá chamou os bombeiros e ela foi levada pro hospital” Disse o filho. A polícia militar de Altamira acredita que o caso seja mesmo apenas a confusão em família, segundo o Sargento PM Marinho, a filha de Mirian estava embriagada no momento no crime. “A filha dela chegou bagunçando na casa, a mãe tentou chamar repreender a filha, as duas brigaram e a menina jogou álcool, colocou fogo na casa e na mãe, depois trancou a porta, o filho dela e os vizinhos foram quem tiraram a Mirian de dentro da casa”, detalhou o oficial da PM.
A confusão entre mãe e filha começou por conta da desobediência da adolescente, Mirian de Souza (mãe) teria dado um tapa no rosto filha para contê-la, a menina então pegou uma garrafa de álcool jogou na casa e no corpo da vítima, o barraco estilo palafita,  de madeira incendiou rapidamente e a mãe não conseguiu sair a tempo pois a filha trancou a porta. O filho de Mirian não estava em casa, ao chegar correndo entrou na casa arrancando tábuas" por baixo da residência até conseguir apagar o fogo e retirar a mãe de dentro da casa. O marido de uma das filhas de Mirian tem envolvimento com drogas. A discussão começou exatamente sobre esse assunto, na localidade os moradores apontam Mirian e a filha como usuárias de crack. As informações são do jornalista Felype Adams de Altamira.

Xaropada: Nem a POMBA DO ARTISTA escapou da prefeita Eliene Nunes, de Itaituba

Artista Afonso e a POMBA da prefeita Eliene de Itaituba
Parece história de pescador, mas é a pura verdade. Nem a indefesa POMBA do artista plástico itaitubense AFONSO, escapou da senda criminosa da prefeita caloteira Eliene Nunes, de Itaituba. Chorando inconsolável pelos quatro cantos do município, o artista plástico AFONSO, não se conforma por ter perdido sua POMBA, por quem ele tinha muito carinho, para a prefeita “salafrária” Eliene, que agora além de ser conhecida como caloteira no município, também passa a ser conhecida como a prefeita “ladrona de POMBA”.
ARTISTA CONTA COMO A PREFEITA ROUBOU SUA POMBA- Com exclusividade, AFONSO, entre lágrimas, contou para a equipe do QG do Xarope em Itaituba, que a cerca de três meses foi contratado pela Prefeitura de Itaituba para fazer um trabalho artístico na Praça do Congresso localizada no centro do município. Porém, a prefeita e seus assessores tinham contratado o também artista plástico (Apolinário) para fazer um trabalho artístico na Praça, trabalho esse que foi iniciado, mas não concluído, segundo informações do próprio artista por falta de material e de pagamento da prefeitura de Itaituba, por isso, Apolinário, foi obrigado a abandonar a obra e retornar para Santarém. A solução encontrada pela Prefeita de Itaituba foi contratar outro artista que tivesse na mente uma POMBA. Afonso foi chamado para resolver o problema, mas estrutura artística anterior não foi concluída, um novo projeto artístico foi feito por Afonso (Uma Pomba Branca), feita para ser o símbolo da Praça do Congresso que é uma das mais antigas de Itaituba. O trabalho do consagrado artista teve a duração de aproximadamente um mês e meio, durante esse período o artista recebeu a metade do pagamento, com a promessa de receber restante quando a obra fosse concluída. Há cerca de um mês o grandioso monumento, uma bonita e maravilhosa POMBA DA PAZ, foi concluído, e desde então o artista vem “correndo atrás” do prejuízo, querendo receber o seu dinheiro (R$ valor não divulgado). Ele relatou que nessa correria foi mal tratado pela chefa de gabinete da Prefeita Eliene Nunes a senhora (Fátima Rosa). O artista relatou ainda que não consegue falar com o Secretário de Administração (Pastor Erisvan) e muito menos com a Prefeita que só vive viajando.
 

Grupo de exterminio pode ter ligação com a morte de moradores de rua em Altamira

A Polícia Civil de Altamira, Pará, vai investigar suposta ligação entre três crimes cujas vítimas eram moradores de rua. Duas mortes ocorreram na madrugada desta terça-feira, a outra morte ocorreu na semana passada. Os moradores tinham em comum ferimentos na cabeça e foram atacados aos arredores da Orla da cidade.
Os dois homens encontrados na madrugada de ontem foram atingidos na cabeça com golpes que podem ter sido pauladas ou objetos do gênero. Os crimes ocorreram na beira do rio Xingu, próximo ao Porto 6.
Um outro homem foi encontrado morto em baixo das palafitas do Cais na madrugada do último dia 28. Segundo informou a polícia, a vítima foi esfaqueada no pescoço
A polícia busca testemunhas e trabalha com a possibilidade de a mesma pessoa ter cometido os três crimes.
Site OXingu