sábado, 2 de janeiro de 2021

Prefeita, vice-Prefeito e vereadores tomam posse em Juruti, para mandato de 2021 a 2024

Prefeita Lucídia Batista (MDB), ELEITA primeira mulher a governar Juruti


















A solenidade de posse da prefeita e vice-prefeito e dos 15 vereadores da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Juruti, aconteceu na manhã de sexta-feira (1°). Os novos vereadores, a prefeita e o vice-prefeito de Juruti tomaram posse para o cumprimento do mandato que vai de 2021 a 2024. Os políticos foram eleitos em 15 de novembro de 2020.
A cerimônia foi aberta pelo ex-presidente Carlos Alberto (DEM), que procedeu a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos entregam as declarações de bens e fazem o juramento. Em seguida, declarou destituída a Legislatura do ano 2017-2020 e declarou empossados os vereadores da Legislatura 2021 a 2024. Depois o vereador José Antônio Bentes Moraes (DEM), passou a presidir a cerimônia por ser o vereador mais votado atendendo o que determina a Lei Orgânica do Município.
Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022, onde foi eleita a Chapa Câmara Livre, composta por Francinei Andrade (PT) como presidente, Joel Vitor (AVANTE) como vice-presidente, Eraldo Albuquerque (PT), 1° secretário e José Moraes (DEM) como 2° secretário. 
Fladimir Andrade, vice-Prefeito
Em seguida o presidente iniciou a cerimônia de posse da Prefeita Lucídia Batista (MDB), juntamente com seu vice Fladimir Andrade (PSD), que entregaram suas respectivas declarações de bens e fizeram o juramento solene. 

Prefeito João Cleber e Batista Abreu tomam posse em São Félix do Xingu.

Prefeito JOÃO CLEBER e BATISTA Abreu foram empossados 














A manhã do primeiro dia do ano, foi marcada pela cerimônia de posse, do Prefeito João Cleber, Vice-prefeito Batista Abreu e dos 15 vereadores eleitos para o pleito de 2021/2024, a solenidade foi realizada no Ginásio Poliesportivo Raimundo Gomes.
Devido a pandemia do corona vírus, a solenidade manteve as recomendações quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento recomendado. A sessão que deu posse ao prefeito João Cleber e Batista Abreu, foi presidida pela vereadora Josy do RH (PSC), que foi a vereadora mais votada nas eleições de 15 de novembro de 2020, com 891 votos.
Em seu discurso feito na Tribuna, o prefeito João Cleber, disse que seu mandato será para buscar melhorias e desenvolvimento para São Félix do Xingu, destacou a importância de cuidar da população, "nosso maior patrimônio é o nosso povo, lutarei incansavelmente para desenvolver políticas públicas que venha atender os anseios e necessidades do nosso povo. Ainda em seu discurso João Cleber fez questão de lembrar como entregou a prefeitura no dia 1 de janeiro de 2017, entregamos uma prefeitura totalmente adimplente, com o nome limpo, fornecedores em dias, máquinas funcionando, frota de ônibus pronta para atender nossas crianças e adolescentes, dinheiro em conta, salários em dias, medicamentos nos hospitais e postinhos de saúde, porém agora em 2021 estamos pegando uma prefeitura totalmente sucateada, pagamentos atrasados, fornecedores sem receber, máquinas quebradas, prefeitura com o nome sujo no comércio e nos órgãos federais.
Quanto a isso tenho a plena certeza que iremos mais uma vez colocar nosso município nos trilhos do desenvolvimento, estamos com uma equipe técnica pronta para desenvolvermos ações imediatas para sanar os gargalos do nosso município, e assim fazermos uma São Félix do Xingu como todos nós queremos, finalizou João Cleber.

Prefeito Claudomiro Gomes toma posse em Altamira e anuncia seu secretariado














O prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes (PSB) e o vice Jorge Gonçalves (PSC) tomaram posse na tarde desta sexta-feira, (01/01), para o novo mandato à frente da Prefeitura de Altamira, no sudoeste do Pará. A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos, no centro da cidade, e presidida pelo novo presidente do legislativo altamirense, o vereador Silvano Fortunato (PSB).
Antes da posse do prefeito e vice, aconteceu a cerimônia de posse dos 15 vereadores e a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Casa de Leis, para o biênio 2021/2022. Apenas uma chapa concorreu ao cargo e foi eleita por unanimidade, ficando assim formada a nova presidência da Câmara Municipal de Altamira: presidente Silvano Fortunato, vice enfermeiro Jaime, primeira secretária enfermeira Socorro do Carmo, 2ª secretária Thaís Nascimento e 3º secretário Adevaldo Brito.

Prefeito, vice e vereadores são empossados na Câmara Municipal de Itaituba


Na oportunidade, Valmir prometeu que, a partir da próxima segunda-feira (04), irá divulgar os nomes que assumirão as secretarias do governo, mas adiantou que não haverá expressivas alterações.Espectadores na Câmara. Foto: Weslen Reis – Plantão
A cerimônia de posse do prefeito reeleito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), juntamente com o seu vice, Nicodemos Aguiar, bem como a dos quinze vereadores, aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara Municipal.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos para o quadriênio 2021/2024, no dia 15 de novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 7 vereadores entre eleitos e reeleitos.
O prefeito Valmir Climaco de Aguiar tem 60 anos, é casado, natural de Ubajara/Ceará, declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de prefeito e tem Ensino Fundamental incompleto. O vice, Nicodemos Alves de Aguiar, tem 56 anos, natural de Chapadinha/Maranhão, é casado, e declara ao TSE ter Ensino Médio completo e não explícita ocupação.Prefeito, esposa Solange Aguiar e filho Valmir Filho. Foto: Weslen Reis Plantão.
Discorrendo sobre o momento de posse, enfatizando uma reeleição expressiva, obtendo mais de 42 mil votos (77,42%), o prefeito Valmir destacou que, a partir de agora, o foco da gestão será trabalhar ainda mais para o desenvolvimento de Itaituba em todas as suas áreas, de forma a garantir qualidade de vida para os munícipes.
“Esse momento é muito interessante na minha vida e da minha família. O povo pode ficar tranquilo que vamos botar mesmo é pra trabalhar, para resolver problemas e ver Itaituba com mais qualidade de vida para a população”, afirmou.
Por outro lado, o vice-prefeito, Nicodemos Aguiar, realçou a abordagem de Valmir e compartilhou do mesmo propósito que o Plano de Governo tem para o progresso da cidade.
“Vamos trabalhar incansavelmente para desenvolver Itaituba e retribuir todo carinho, toda a confiança que a população tem para com o nosso governo. Queremos transformar Itaituba na melhor cidade do Pará para se morar”, disse.
Lista dos vereadores empossados
Dirceu Biolchi – MDB;
Wescley Silva Aguiar (Wescley Tomaz)- MDB;
Antônia Pereira da Silva (Antônia Borroló) – MDB;
Orismar Pereira Gomes – MDB;
Maria de Almeida Silva (Maria Pretinha) – MDB;
Etevaldo Pereira Lima (Nen De Miritituba) – MDB;
Iamax Prado Custodio (MDB);
Rangel Cruz Moraes – PP;
Odineia Serrão Peres (Odineia da Saúde) – PP;
Luiz Felipe Marques Cordeiro – PSL;
Manoel Rodrigues de Sousa (Manoel Dentista) -PL;
Conrado Wolfring (Delegado Conrado) – PSB;
Ronny Vonn Correa de Freitas (Ronny Freitas) – PP;
João Raimundo de Barros (João de Barros) – AVANTE ;
Thiago Maciel Neves (Professor Thiago) – PSB.