segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Vídeo: após comemoração, membro do PCC morre em confronto


Polícia Militar recebeu denúncia de grande movimentação de tráfico de drogas e foi averiguar, quando um dos integrantes começou a atirar. Momentos antes, grupo estava comemorando aniversário do PCC
As ações de combate ao tráfico de drogas resultaram na morte de um suspeito na noite deste domingo (19) em Marabá no sudeste paraense. A ação aconteceu no Residencial Tiradentes, localizado no núcleo Morada Nova em Marabá.
Marcos Antônio Lima Sobrinho, conhecido como “Marcola”, de 23 anos, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar. A ação teria acontecido, resultando da denúncia de moradores sobre venda de drogas na Avenida Luiz Antônio Rezende, já conhecida na região por conta justamente desse comércio ilegal.
A ação chamou mais a atenção dos moradores, porque, segundo informações, poucos momentos antes, os traficantes estavam comemorando o aniversário do Primeiro Comando da Capital, “PCC”, soltando tiros para cima. A ação assustou os populares, que chamaram a polícia.

Alepa aprova Projetos da Fundação Escola do Poder Legislativo do Pará e Programa Sua Casa Estudante


Com o objetivo de executar ações institucionais necessárias para a implantação e funcionamento da Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará (Felepa), criada pela Lei Complementar Estadual n° 162, de 27 de março de 2023, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, na manhã desta terça-feira (14.11), o Projeto de Lei nº 652/2023, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito especial para o funcionamento da Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará (Felepa).
De acordo com a proposta, os recursos serão destinados a atender despesas necessárias ao fomento das atividades institucionais da Fundação Escola do Poder Legislativo do Estado do Pará. O crédito especial será no valor de R$ 900.000.00 (novecentos mil reais). Os recursos necessários à abertura do crédito especial são referidos nos termos da Lei Federal n°4.320, de 1964.

PSD lança pré-candidatura de médico à Prefeitura de Altamira


Dr. Loredan, ex-PTB e agora filiado do PSD: favorito na disputa pela Prefeitura de Altamira em 2024. Foto: Arquivo JC
Em encontro do PSD de Altamira (PA), foi lançado como pré-candidato do partido a prefeito o médico, produtor rural e ex-vereador de 4 mandatos Loredan de Andrade Mello, o Dr. Loredan, 51 anos.
O ato político foi realizado no sábado (18) à noite, com a presença de mais de 500 pessoas – servidores públicos, empresários, produtores e agricultores rurais, lideranças políticas, entre outros.
O presidente do PSD no Pará, deputado federal Júnior Ferrari, marcou presença. Almir Segundo, que comanda a legenda em Altamira, também esteve presente.
Dr. Loredan lidera as pesquisas de intenção de votos para a disputa pela Prefeitura de Altamira em 2024. Em agosto, ele estava à frente com 34,4%, segundo a Destak. Na segunda posição, com 23,7%, era até então ocupada pelo ex-prefeito Domingos Juvenil (MDB).
Candidato à reeleição, mas com governo reprovado por mais de 70% da população, Claudomiro Gomes (PSB) também é o mais rejeitado entre os prováveis candidato a prefeito.
Altamira, no sudoeste do Pará, tem população estimada em quase 126,5 mil – a 10ª cidade mais populosa do Pará.