segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Labílar é o destaque

São Raimundo despacha Alecrim e vai pegar Macaé na final

Com uma atuação impecavel do goleiro Labílar, a equipe do São Raimundo despachou o time do Alecrim no Machadão e já se prepara para a grande final contra a forte equipe do Macaé no Maracaná

Terminou neste domingo (18) a participação do Alecrim na Série D do Brasileirão e o sonho de ser o primeiro time do Estado a conquistar um título nacional. Com a difícil missão de devolver o placar contrário de 3 a 1, conquistado pelo São Raimundo no primeiro jogo da semifinal, o Alviverde pressionou muito, mas acabou castigado nos contra-ataques e ficou apenas no empate em 2 a 2 no estádio Machadão.
Já garantido na Série C de 2010, o time alecrinense agora apenas assiste a final entre o São Raimundo e o Macaé, que despachou o Chapecoense na outra semifinal e conquistou também a vaga na final.Após o jogo desse domingo, a temporada termina para o elenco alviverde. Na segunda-feira (19), jogadores e a comissão técnica, comandada por Leandro Sena, devem rescindir contrato com o clube que só volta a trabalhar em 2010, quando se preparará para o Campeonato Estadual e a Série C. Castigo no primeiro tempoPrecisando vencer por uma diferença de, pelo menos, dois gols de diferença, o técnico/jogador Leandro Sena começa o jogo escalando um time com dois centroavantes - Thiago Potiguar e Maurício Pantera - e o time parecia, realmente, que não demoraria para balançar as redes, porém, não pela dupla ofensiva, mas sim pelo lateral-direito Eduardo Igor, o jogador mais perigoso do Alecrim nos primeiros 45 minutos. Logo aos três minutos de jogo, Eduardo Igor recebeu na frente, ajeitou e, apesar de ter a opção de Thiago Potiguar aberto na esquerda, preferiu mandar para o gol. A bola foi direto para a linha de fundo.
Dois minutos depois, Eduardo Igor apareceu de novo para mandar a bola para a área e contou com o zagueiro adversário, Filho, para quase marcar. O defensor desviou a bola e obrigou o goleiro Labilar fazer grande defesa.
Emanuel Amaral
Jogadores do Alecrim sofrem o primeiro gol após perderem várias chances
Aos 15 minutos, Filho recuperou a confiança do goleiro ao salvar a bola desviada por Thiago Potiguar que entraria no gol se não fosse o seu corte providencial. Aos 28, o gol mais incrivelmente perdido do primeiro tempo. Eduardo Igor, mais uma vez, pegou o rebote da defesa após um perde-e-ganha dentro da área do São Raimundo e, quase da marca do pênalti, soltou um chute forte, que defendido sensacionalmente por Labilar. O Alecrim seguiu na pressão com os cruzamentos feitos por Eduardo Igor e Marciano. Porém, a dupla de centroavantes muito bem marcada não conseguia concluir para o gol.
Aos 41 minutos, o lateral-direito recebeu na frente e tocou para Val ajeitar para Maurício Pantera, que estava completamente livre dentro da área. Antes do atacante, porém, Labilar aparece para isolar a bola. Contra-atacando pontualmente, mas sempre levando perigo com Rafael Oliveira, o único centroavante do São Raimundo, o time paraense resolveu castigar os donos da casa no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Rafael Oliveira recebeu cruzamento pela direita e, de cabeça, mandou para o gol, conseguindo o que o Alviverde ainda não havia feito: balançar as redes. Reação e decepção e aplausos
Marcação do São Raimundo não deu espaço para a dupla alecrinense
O Alecrim voltou para o segundo tempo diferente. Maurício Pantera, lesionado, foi substituído por Torona, dando mais movimentação ao ataque do Esmeraldino. Logo aos 10 minutos, o novo atacante dominou no peito, ajeitou, mas acabou demorando demais para chutar e foi desarmado quase na marca do pênalti. Sete minutos depois, ele não vacilou. Escanteio para o Alviverde e Torona estava lá para desviar a bola e conseguir, finalmente, balançar as redes do gol de Labilar. Pouco depois, a virada quase veio em dois lances. Primeiro, Thiago Potiguar dominou dentro da área e foi derrubado pela marcação, o árbitro mandou seguir e, na sequência, Torona mandou o chute para o gol, mas Labilar, quase dentro do gol, tirou a bola.
Aos 26 minutos, porém, foi dado o golpe de misericórdia no time Alviverde. No único ataque efetivo dado pelo time paraense no segundo tempo, Léo Curuça recebeu na frente e tocou na saída de Isaías, sem chances para o goleiro alecrinense. Com o placar de 2 a 1, o Alecrim teria que fazer mais cinco gols para conseguir a classificação para a final e, apesar da missão difícil, não desanimou.
O Alviverde continou pressionando até o final do jogo, sendo presenteado aos 47 minutos com o gol de Chapinha, em um forte chute de dentro da área.Apesar do resultado negativo e da eliminação na Série D, o time alecrinense foi aplaudido pelos torcedores.

O São Raimundo jogou e venceu com Labilá; Ceará, Filho, Preto Marabá e João Pedro (Maurian); Beto, Marcelo Pitbull, Trindade e Michel; Déo Curuçá (Hallace) e Rafael (Cleberton). Técnico: Lúcio Santarém




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.