REALIDADE
RESIDENCIAL PIMENTOLÂNDIA CONSTRUÍDA EM RITMO ACELERADO EM URUARÁ
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos e Gilmário Moreno e Eliel Santos

As construções das casas ainda não haviam começado, devido a denuncias infundadas e, a obra que era pra começar ano passado (2010), ficou paralisada até agora. Entretanto, na segunda, dia 25 de julho deste ano, a primeira casa do conjunto residencial foi levantada.
![]() |
Eraldo com Edu, Giilmar eamigos |





![]() |
O prefeito Eraldo com o vereador Gilmar Milansk |
Já para a dona Maria de José Moraes Rosa, residente há mais de dois anos no bairro, emocionada, disse que esta obra vai mudar sua vida. “Vou ter minha casa própria com água e energia. Quero agradecer ao prefeito Eraldo e parabenizar pelo serviço que ele está fazendo para as pessoas carentes aqui no Pimentolândia,” enfatiza.
Outro morador que ficou bastante satisfeito com o retorno das obras, foi o Sr. Manoel Fagundes da Silva. “Um investimento grande. Estive presente no início da construção da primeira casa do conjunto. Agora espero que as obras não parem mais, pois houve denuncias e o trabalho que já era pra estar pronto, agora que vai começar. E com relação ao Projeto, nosso bairro vai ficar um dos mais bonitos da região”, disse.
A Câmara Municipal de Uruará acompanhou o início da construção da primeira casa do projeto. Os vereadores, em unanimidade se posicionaram favorável à execução do projeto, como explica o presidente da Casa, vereador Gilmar Milanski, “algumas pessoas tentaram atrapalhar a obra, mas hoje se vê aqui o iniciou de um grande projeto que vai beneficiar as famílias mais carentes do Município e é o resultado de um trabalho em equipe, entre o Governo Municipal e a Câmara de Vereadores que estão unidos para ajudar estas famílias carentes”, explicou o presidente da Casa.
Segundo o prefeito Eraldo Pimenta, os que já residem no bairro Pimentolândia, automaticamente serão contemplados com as casas, isto é, todos deverão estar cumprindo as exigências da Caixa Econômica Federal, com renda salarial entre 0 a 3 salários mínimos.
Cada casa está orçada no valor de 36 mil reais. O governo Federal entrará com o valor de 30 mil reais e em contrapartida, o beneficiado irá parcelar em até 10 anos os seis mil reais restantes, significando que irá pagar apenas 50 reais mensais. O projeto visa ainda ao contemplado que estiver desempregado, que obterá uma carência de 36 meses para pagar. Caso o contemplado vier a óbito o seguro cobrirá o débito quitando a casa e doando aos seus dependentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.