terça-feira, 1 de outubro de 2013

Demutran de Vitória do Xingu desenvolve ações de educação no trânsito em todas as Escolas do Município e Estado


Criado em março de 2013, o Departamento de Trânsito de Vitória do Xingu DEMUTRAN vem desenvolvendo algumas ações ao longo desses meses. A primeira ação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente visou à conscientização da limpeza na cidade e o perigo no trânsito quando você lança qualquer objeto de dentro para fora do seu carro. O tema foi “não jogo lixo fora do carro e você”?Dos dias 18 a 23 de setembro foram realizadas palestras nas escolas nos períodos de manhã, tarde e noite, com temas de segurança no trânsito, a proibição de menores na condução de veículos e conscientização sobre a importância do uso do capacete para condutor e passageiro, cinto de segurança para motorista e passageiros, o uso dos documentos obrigatórios, CRLV, CNH, ou N.Fiscal para os veículos que ainda não foram emplacadas.

Foi realizada no dia 22 (vinte e dois), como continuação das atividades uma Mini Maratona pela Paz no Trânsito, com percurso de 3 km.  A largada aconteceu na praça do Bairro da Alegria e a chegada em frente a Prefeitura Municipal, onde foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares masculino e feminino. A premiação seguiu na seguinte ordem, 1º lugar masculino – Valdecir Agostinho Alves – Bicicleta
2º lugar masculino – Jhemerson Cardoso da Silva – Capacete e 3º lugar masculinoLevyton Cabral Colares – Capacete e 1º lugar feminino – Maria Carolina – Bicicleta2º lugar feminino – Crenilda Xavier Fernandes – Capacete e 3º lugar feminino – Keice Lima Silva – capacete. 
Acaminhada pela Paz no Trânsito iniciou na Praça do Bairro de D’Alaqua e terminou na Barraca da Santa, estiveram participando as Escolas Domingas Fortunato com alunos caracterizados como Agentes Mirins e as Escolas Aliança para o Progresso, Raimunda Cabral e Dulcineia Almeida do Nascimento.O encerramento das atividades foi na Barraca da Santa e contou com a presença do Vice Prefeito José Caetano Oliveira, Sargento PM Gaia, Diretores das escolas.
Segundo o Diretor do Demutran o Sr. Carlos Alberto Ferreira, estas atividades serão ainda mais frequentes, uma vez que o departamento precisa fazer um trabalho mais preventivo do que efetivo. Ações como esta são de extrema importância, faz com que condutores e pedestres trafeguem de maneira segura nas vias do nosso município.

Um comentário:

  1. Bom dia, só lembrando que o Demutran de Vitória do Xingu, está chegando para ser um parceiro e amigo da comunidade e como todo amigo se preocupa com o bem estar e a segurança da comunidade. Lembrando que estamos sempre a disposição para tirar duvidas e dar todo o apoio à comunidade.
    Carlos A Ferreira - Diretor do DEMUTRAN

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.