sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Insatisfeito com atitudes de Jatene, deputado Federal deixa PSDB e se filia ao PROS

Dudimar Paxiuba não estava tendo reconhecimento dentro do tucano

O ninho tucano no Pará vem sofrendo baixas políticas significativas. Em Itaituba o deputado federal Dudimar Paxiuba, eleito pelo PSDB, pediu sua desfiliação na tarde de segunda-feira, dia 30/09, oficializando assim seu ingresso na sua nova sigla PROS (Partido Republicano da Ordem Social) que faz parte da base aliada da presidenta Dilma Roussef e que foi criado recentemente.
Quando o governador Simão Jatene e a alta cúpula do PSDB tomou conhecimento da decisão de Dudimar Paxiuba em sair do partido, houve um rebuliço e tentaram persuadir Dudimar Paxiuba a desistir, mas o Deputado de forma irredutível disse não a todas as investidas.

Para Dudimar sua decisão não foi oportunista e nem abrupta, pois há muito tempo ele vinha amadurecendo essa idéia por considerar que não estava tendo o devido valor e reconhecimento no PSDB, citando alguns fatores para isso, entre os quais, vinha sendo relegado a plano secundário, mesmo sendo detentor de um mandato federal.
”Indiferença se paga com indiferença”, enfatizou Dudimar, reforçando  sua mágoa com os tucanos que não lhe teriam dado o devido valor político.
Mas além de sua entrada no partido no qual ele será a liderança na região, Dudimar Paxiuba levou com ele vários outros políticos que também se filiaram na tarde de segunda-feira, sendo eles o vereador Gilmar Lira, de Aveiro (agora também na base política do prefeito Olinaldo Barbosa);  Diomar Figueira e Agnaldo Cirino, ambos do PPS de Itaituba.  Os vereadores da mesma forma alegam que estão saindo do PPS porque o partido não tem se importado com os vereadores em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.