terça-feira, 4 de julho de 2017

A PUNIÇÃO IMEDIATA DO MAL

Jeremias faz alguns questionamentos a Deus com relação à justiça, querendo saber os motivos pelos quais os homens maus enriquecem e os desonestos conseguem prosperar. Continua dizendo que o Senhor permite que essas pessoas criem suas raízes e acabem dando frutos. Diz, também, que eles falam bem Dele, mas, na realidade não se importam nem um pouco com Ele e pede para Deus arrastar todas essa gente para o matadouro.
Esses questionamentos feitos por Jeremias, há séculos atrás, são feitos, também, nos dias de hoje, por muitos de nós, que vemos pessoas ruins, desonestas e que não possuem o menor compromisso com Deus prosperando.
O que estava acontecendo na realidade é que o profeta não tinha a menor dúvida que juízo do Senhor viria, porém naquele momento ele estava querendo que as coisas acontecessem mais depressa, ele não estava mais aguentando ver tanta maldade e manifestou, para Deus, toda a sua revolta com a aquilo que estava vendo.
O que aconteceu com Jeremias, acontece conosco, como dissemos, e, também, nos perguntamos por que essas pessoas conseguem tanta prosperidade, tanto sucesso, já que os seus corações estão repletos de maldade. Será que isso não incita as outras pessoas a agirem do mesmo modo? O fato de o castigo tardar não acaba fazendo com que cresça o número de gente assim?
Talvez seja difícil para nós entendermos a forma como Deus trabalha, entretanto, o motivo pelo qual o juízo não chega de forma instantânea é que o Senhor, em sua misericórdia e bondade, sempre dá ao homem a oportunidade de se arrepender,isto é, todos nós temos a chance, dada por Ele, de mudarmos a nossa vida, de entendermos que os caminhos de maldade precisam ser deixados de lado e nos tornarmos outra pessoa, por esse motivo é que as coisas não acontecem de forma imediata.
Se fôssemos julgados de forma imediata não existiria um ser vivo nesse planeta, na medida em que somos todos pecadores por essência.
É muito salutar querermos que todas as pessoas se comportem de forma correta, com honestidade, sem mácula em seus comportamentos e, por conta disso, exigirmos que as pessoas ruins, de caráter duvidoso, desonestas sejam punidas sem contemplação, porém o que não podemos esquecer é que se Deus agisse assim, com a velocidade que gostaríamos, nós, também, estaríamos com enormes problemas, na medida em que, também, somos pecadores e cometemos nossos erros, é como Jesus disse, “aquele que nunca errou que atire a primeira pedra”.
O que Deus quer é que todos nós nos arrependamos de nossos erros e mudemos as nossas vidas para melhor e, é lógico, que mesmo para aqueles que isso acontece, os erros cometidos terão as suas consequências, porém Ele espera que nós entendamos o Seu desejo e vive nos dando oportunidades.
Porém não podemos nunca esquecer que, o fato de Deus muitas vezes não agir contra o mal de forma imediata, não significa que ele ficará impune para sempre. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Por:Marcio Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.