terça-feira, 4 de julho de 2017

Detentas foram hostilizadas dentro do presidio em Santarém

“Todo suspeito de cometimento de crime, ao ser preso, fica sob a custódia do Estado, que tem a obrigação legal de lhe assegurar a integridade física”.
Após serem espancadas as presos foram amplamente divulgadas nas redes sociais   

Por Hiromar Cardoso
Na manhã desta terça-feira, dia 04 de Julho, um fato chamou a atenção da redação, o espancamento de Odete Friss e Darliane Silva dos Santos, presas na manhã desta segunda-feira (3) em Santarém, oeste do Pará, por estupro de vulnerável e pedofilia, na operação “Anjo da Guarda” desencadeada pelas polícias Civil e Militar, que foram  agredida dentro do presídio.
O fato aconteceu dentro do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm), para onde elas foram transferidas. De acordo com as informações, as duas estavam na ala feminina da Central de Triagem quando foram agredidas a tapas e pontapés por outras presas e ainda tiveram os cabelos cortados.
As imagens das duas presas, após a agressão foram amplamente espalhadas pelas redes sociais, muitas das postagens com tom de agressividade e incentivo contra a honra das duas detentas. 
O advogado também teve suas imagens vazada
Odete e Darliane foram levadas a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde prestam depoimento sobre a violência sofrida na manhã desta terça-feira e apontam as responsáveis pelas agressões. Em seguida elas serão encaminhadas ao CPC Renato Chaves para exame de corpo de delito.
Outro fato que chamou a atenção recentemente. quando foi postado a foto nas redes sociais, do ex-vereador e advogado Osmando Figueiredo que se encontra recolhido na penitenciaria. Um outro Crime grave.
Todo suspeito de cometimento de crime, ao ser preso, fica sob a custódia do Estado, que tem a obrigação legal de lhe assegurar a integridade física.
No caso das mulheres, suspeitas de cometerem crime de pedofilia, percebe-se que o Estado não está assegurando tal direito.
Casos já houve em que suspeitos de crimes parecidos, depois de terem sofrido todo tipo de torturas nas celas de delegacias e presídios, ao final do processo, foram absolvidos.
É preciso ter cautela, e deixemos para a justiça apurar e condenar, se for o caso.
Se formos partir para o olho por olho, dente por dente, o que sobrará da gente?
G1 Santarém também divulgou a foto das presas após serem espancadas 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.