A semana que começa é a última que os clubes terão para se preparar antes da retomada do Campeonato Paraense 2020, que ficou paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Com Belém como sede, ainda serão disputadas duas rodadas da fase classificatória, semifinais e finais.
Olhando para tabela, o Paysandu lidera seguido pelo Remo, que está em vice. As duas maiores equipes do Estado reforçaram seus planos de treinamentos visando a parte física dos atletas para a retomada. Para o volante Charles, do Clube do Remo, a chegada de reforços melhora ainda mais o nível do time. "Treinamos para poder jogar é claro. E a competição dentro do grupo vai ser sempre sadia, onde cada um busca seu espaço. Sempre procurei fazer meu melhor para que eu pudesse estar à disposição do meu treinador. E esse é um dos fatores que dirão se você será titular ou não. E estou sempre buscando o meu, todos os dias vou em busca disso, para que eu possa estar sempre jogando que é o meu principal objetivo, disse.
Por conta do protocolo de segurança, os jogos serão sem torcida. Acostumado a entrar em campo com a fiel bicolor ao lado, Tony, lateral do Paysandu, confessa que será no mínimo estranho não ter torcedores na Curuzu. ""Temos esse medo de uma segunda paralisação do futebol. Mas, falo pelo Paysandu, que tá fazendo um belo trabalho de organização de saúde. Tomamos todos os cuidados. Espero que os outros clubes consigam fazer isso pra tristeza não voltar de novo. Espero que o mais cedo possível volte nossa torcida. Vai ser difícil os primeiros jogos", disse.
A partir de agosto, Remo e Paysandu terão que dividir as atenções com a reta final do estadual e o início da Série C. Precisando de apenas um ponto para ir à semifinal do Parazão, o Leão poderá entrar na última rodada do torneio como "preparação de luxo" para a Série C.
Apesar do encontro das duas competições, o atacante azulino Gustavo Ermel coloca as duas como prioridade nesta temporada, tendo a possibilidade de garantir o tricampeonato estadual, que não vem desde os anos 2000, e o sonhado acesso à Série B, que o clube não disputa desde 2007.
"Acredito que os dois. O Clube do Remo é um time grande, time de massa, e independente da competição que ele for disputar, vai brigar pelo título e com certeza as duas competições são importantes sim. Não tenho dúvidas de que vamos chegar bem, forte. A comissão técnica está fazendo uma programação excelente de treinamentos, então vamos chegar bem fortes nessa reta final do Parazão", completou.
O Paysandu já começou a "preparar" o estádio da Curuzu receber os jogos a partir de agosto. Como as partidas não terão a presença dos torcedores por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do clube colocou as faixas e bandeiras usadas por eles em dia de jogo para "criar um clima" no dia a dia.
A ideia partiu do departamento de comunicação do clube e foi aprovada pelo técnico Hélio dos Anjos e pela diretoria de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.