terça-feira, 28 de julho de 2020

Conheça os 8 nomes do PT considerados favoritos à Câmara de Santarém

Conheça os 8 nomes do PT apontados como favoritos à Câmara de Santarém
Sentido horário: Aline Cardoso, Carlos, Iza, Vita, Igor, Priscila, Milton e Biga.
O PT quer, definitivamente, esquecer 2016, quando não elegeu nenhum de seus candidatos à Câmara de Vereadores de Santarém (PA).

Para dar a voltar por cima, recrutou lideranças novas em diferentes segmentos sociais, para que, junto com militantes mais antigos, voltar a ter assento entre os 21 integrantes da Casa.
A legenda trabalha com a possibilidade de eleger de 2 a 3 candidatos, principalmente porque vai disputar a eleição para prefeitura com um nome de peso, a ex-prefeita Maria do Carmo.
Tem 30 pré-candidatos preparados para brigarem por vaga à Câmara. O blog apurou os 8 considerados favoritos da sigla. Conheça-os:
✰ Aline Cardoso
Com 34 anos, Aline Cardoso pode cravar vitória nas urnas pelo cabo-eleitoral que tem: o blogueiro Xaropinho do Povo, que teve 22.998 votos, com cerca de 10 mil votos só no município em 2018, quando se candidatou a vaga ao Senado pelo extinto PPL. Trabalhava na Semsa, como auxiliar administrativa. Pediu desincompatibilização do cargo disputar o cargo de vereadora.
✰ Carlos Martins
O médico Carlos Eduardo Cardoso Martins, 56 anos, é um veterano em participação em eleições e ocupação de cargos: foi vereador, deputado estadual e deputado federal – sempre pelo PT. A campanha deste ano será a 7ª de sua trajetória política. A mais recente, em 2018, foi candidato à Alepa e conseguiu quase 25 mil votos.
✰ Priscila Castro
Priscila Castro Teixeira, 31 anos, é santarena de Carariacá (Arapixuna). Além de cantora, é professora universitária com mestrado em Educação e empreendedora social. Coordenada um projeto sociocultural e atua pesquisadora de infâncias no contexto amazônico. Fará sua estreia política neste ano.
✰ Iza Tapuia
Indígena da etnia Tapuia, Iza é mestra em antropologia, especialista em Direitos Indígenas e Direitos Humanos. Trabalhou na Semed em Santarém (gestão da ex-prefeita Maria do Carmo), e ainda nas pastas estaduais da Seplan, Sejudh , além da nacional Funai.
✰ Milton Peloso
Milton Nilo Peloso, 60 anos, bacharel em Direito (UFPA), é um militante histórico do PT – 40 anos. Nesse período, disputou vaga de vereador 3 vezes. A mais recente, em 2012, amealhou 772 votos. Católico, foi ouvidor geral do município de Santarém na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo.
✰ Vita Rocha
Vita Rocha, 48 anos, assistente social, é liderança do movimento popular, já tendo sido presidente de associação de bairro, galgando, inclusive o comando da Famcos. Conselheira tutelar, se destaca também como catequista. Será a candidata do STTR (Sindicato dos Tranalhadores e Trabalhadoras Rurais).
✰ Biga Kalahare
Márcio Adamos Lima Silva, a Biga Kalahare, 29 anos, e talvez a carinha mais conhecida do PT nas redes sociais. É influenciadora digital e a arma do PT para atrair o público que navega e se informa através das mídias sociais, especialmente o Facebook e o Instagram.
✰ Igor Santos
Igor Pereira dos Santos, 21 anos, é jovem liderança emergente do movimento estudantil santareno desde o ensino fundamental, onde ajudou a criar grêmios estudantis, com participação ativa também no DCE (Diretório Central dos Estudantes, da Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), pela qual obteve graduação em licenciatura em Informática Educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.