sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Remo enfrenta o Operário no Baenão pela 16ª rodada da Série B

Remo enfrenta o Operário no Baenão pela 16ª rodada da Série B - Abrindo a 16ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, Clube do Remo e Operário se enfrentam na tarde de hoje, 6, às 16h, no estádio Banpará Baenão, em Belém.
Após sofrer duas derrotas, para Avaí Londrina, o Remo conseguiu fazer valer o mando de campo no domingo, 1 de agosto. Superou o CSA, por 1 a 0. Abriu o marcador logo aos nove minutos da etapa inicial com tento de Renan Gorne após assistência de Erick Flores e foi capaz de conservar a vantagem até o final. Usou, para isso, a posse de bola como arma. Ficou com a pelota por 52% do tempo, mas prioritariamente trocou passes para evitar que o rival o ameaçasse.
O Remo subiu para 19 pontos assumindo a décima segunda posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está sete pontos abaixo do Avaí, quarto colocado e último time na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional.
Dos 24 pontos que disputou no Baenão, o Remo ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez cinco gols e teve sua defesa vazada em quatro oportunidades. Para o confronto desta sexta-feira, entretanto, o técnico Felipe Conceicão terá que administrar três baixas. O volante Uchôa, o meia Erick Flores e o atacante Victor Andrade ficarão de fora. Todos eles estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
O Operário-PR teve o Goiás como adversário na sexta-feira, 30 de julho. Em Goiânia, foi superado por 1 a 0. Depois de desperdiçar uma cobrança de pênalti com Ricardo Bueno aos 28 minutos do primeiro tempo, viu os donos da casa alcançarem a vitória com tento de Rezende aos quatro minutos da fase final. Foi a terceira derrota nas últimas quatro partidas. O resultado foi compatível com o que aconteceu no duelo, embora o placar tenha até sido modesto diante do domínio do time goiano.
O volante Leandro Vilela, que cumpriu suspensão no jogo contra o Goiás, volta a ficar à disposição do técnico Matheus Costa. O treinador, que não pode ficar à beira do gramado em Goiânia, por estar suspenso, poderá dirigir seu time no banco de reservas do Baenão. O lateral-direito Lucas Mendes e o atacante Paulo Sérgio, ainda aos cuidados do departamento médico, seguem como dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.